sábado, 30 de outubro de 2010

Maior boca do Mundo

Maior boca do Mundo no Guiness

Chama-se Francisco Domingo Joaquim, é angolano, tem 20 anos e acaba de ganhar o título de recordista do Guiness como o homem com a maior boca do Mundo.
Com efeito, o jovem conseguiu esticar a boca 17 centímetros em comprimento, o suficiente para nela encaixar uma lata de refrigerante. “Esse é o maior registo do Mundo”, segundo o júri do Guiness. Além do título de recordista, Joaquim ganhou o cognome de ‘Mandíbula do Terror’.
in Correio da Manhã

Menina de 6 anos Processada

Menina de seis anos processada por atropelar idosa com bicicleta

Um juiz norte-americano considerou que uma menina de seis anos pode ser processada por ter atropelado, há dois anos, com a sua bicicleta de rodinhas atrás, uma senhora, de 87 anos, no passeio de uma rua de Manhattan.
A decisão do juiz Justice Paul Wooten, do Tribunal Supremo Estadual de Manhattan, não considerou que Juliet Breitman, que tinha quatro anos na altura do acidente, em Abril de 2009, seja responsável pelo acidente. Ele apenas deu provimento a uma acção interposta contra ela e contra um outro menino, da mesma idade, Jacob Kohn, que também estava a andar de bicicleta no dia do acidente, e contra as mães de ambos, Dana Breitman e Rachel Kohn.
A vítima, Claire Menagh, foi apanhada a certa altura pela bicicleta de Juliet e ficou, segundo a acusação, "seriamente e brutalmente ferida" a ponto de ter sido operada de urgência. E, pior, a idosa viria a morrer três semanas depois, noticia o jornal 'The New York Times'.
Agora, as duas crianças e as suas mães estão a ser processadas pela sua acção negligente durante o acidente. Considera, no entanto, o advogado de defesa, James P. Tyrie, que a menina não "exercia nenhuma actividade adulta" à data do acidente. "Ela estava a andar de bicicleta, com rodas de treino, sob a supervisão da própria mãe." Acrescenta ainda o advogado que Juliet é demasiado nova para ser processada.
Acontece, que nem perante o argumento da idade o juiz se decidiu pelo arquivamento do caso, fundamentando com casos anteriores a 1928.
in Correio da Manhã

Para o altar de Tractor

Levou noiva à igreja em escavadora

Um chinês que trabalha para uma empresa de máquinas de construção recorreu a seis retroescavadoras, em vez de carros, para o cortejo que levou a noiva à igreja.
Deste modo, poupou dinheiro... As máquinas foram enfeitadas com fitas e balões para comemorar o casamento e deixar a noiva satisfeita. Zhang Zongqiang, de 35 anos, afirma não ter sido fácil convencer a noiva, Ye Yuzi, de 26, a andar pelas ruas em cima da máquina...
in Correio da Manhã

Deu à luz gémeos Diferentes

Britânica dá à luz menina branca e rapaz negro

A britânica Shirley Wales deu à luz um bebé negro e outro branco, com diferença de apenas um minuto.
Hope, uma menina de pele clara, olhos azuis e cabelo liso, parece-se com o pai. Já Leo, um menino de pele negra, cabelos e olhos castanhos, sai à mãe.
Leo nasceu primeiro, com 2,6 quilos, seguido de Hope, com 2,8 quilos, no hospital distrital de Dewsbury, em West Yorkshire, há 14 semanas.Shirley, que tem 21 anos, sabia que iria ter gémeos e que seriam um menino e uma menina, mas jamais poderia imaginar que os filhos teriam diferenças no tom da pele.
Em declarações ao 'Daily Telegraph', a mãe das crianças confessou que chegou a brincar com o tom de pele dos bebés dizendo que os iria baptizar de Ébano e Marfim, mas depois mudou de ideias.
in Correio da Manhã

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sonâmbulo disparou contre si Próprio

Sonâmbulo dispara contra si próprio

Um homem disparou uma arma de fogo contra a si próprio enquanto dormia, no Colorado, Estados Unidos. Sanford Rothman, de 63 anos, acertou no joelho esquerdo e só acordou quando ouviu o disparo da pistola.
Rothman contou à polícia que acordou, por volta das 02h00 da manhã, com o som do disparo e só depois descobriu uma ferida no joelho.
O homem não conseguiu apurar com claridade o que realmente aconteceu, mas as autoridades deduzem que o Rothman seja sonâmbulo e se tenha alvejado a si próprio.
A polícia revelou ainda que o homem, que se encontrava sozinho em casa, tinha uma pistola de 9mm junto à mesa de cabeceira.
in Correio da Manhã

"FarmKilled"

Mata filho bebé enquanto joga 'Farmville'

Uma norte-americana de 22 anos confessou que provocou a morte do filho de três meses ao abaná-lo violentamente porque o choro do bebé não lhe permitia jogar 'Farmville', uma popular aplicação do site Facebook que envolve gerir uma quinta virtual.
Alexandra Tobias declarou-se culpada de homicídio no segundo grau durante uma sessão do seu julgamento que decorreu esta quarta-feira em Jacksonville, no estado da Florida.
Apenas de a moldura penal para este crime prever a prisão perpétua, é provável que a jovem mãe fique na cadeia entre 25 e 50 anos.
Durante a investigação policial, Alexandra Tobias admitiu que abanou o bebé, fumou um cigarro para acalmar-se e depois voltou a abaná-lo.
O 'Farmville' é um dos jogos mais populares do Mundo, com perto de 60 milhões de utilizadores registados, permitindo que a sua criadora, a Zynga, tenha a maior capitalização bolsista entre as empresas do sector.
in Correio da Manhã

Múmia pelo Correio

Boliviana é presa ao tentar enviar múmia pelo correio

Uma boliviana foi presa na última segunda-feira em El Alto, na Bolívia, após tentar enviar uma múmia pelo correio. Segundo a Polícia Nacional Boliviana, o objecto tinha como destino a França. A múmia foi descoberta pela polícia durante uma verificação rotineira das encomendas. A idade e a origem da múmia são desconhecidas.
in Arco da Velha

Escondia Gravidezes

Escondia gravidezes e matava bebés à nascença

Uma norte-americana de 44 anos está acusada de vários crimes de homicídio, depois de os restos mortais de cinco recém-nascidos terem sido encontrados num armário do seu apartamento, na localidade de Reading, na Pensilvânia, EUA.
O caso foi tornado público após a denúncia às autoridades do marido e da filha, que encontraram os restos mortais. Alguns cadáveres estavam em recipientes térmicos e um estava coberto de cimento.
De acordo com a autópsia, quatro dos bebés nasceram vivos e foram assassinados por asfixia, envenenamento ou negligência.
"Ninguém sabia que ela estava grávida", disse o procurador da localidade à imprensa local.
Michele Kalina, auxiliar de enfermagem, escondia as gestações de toda a família. Para justificar o crescimento da barriga, dizia que tinha quistos.
in Correio da Manhã

Telemóvel à Charlôt

Filme de 1928 apresenta objecto semelhante a telemóvel

As imagens de um filme de Charlie Chaplin, de 1928, está a deixar milhares de pessoas espantadas. O que está a causar estranheza é uma mulher aparecer com um objecto que aparenta ser um telemóvel enquanto caminha pela rua.
O vídeo é referente ao dia da estreia de ‘O Circo’, frente ao Chinese Theater, em Hollywood, na qual uma mulher passeia por Hollywood Boulevard segurando um objecto junto ao ouvido, como se estivesse a falar.
Tendo em conta que o primeiro telemóvel foi criado em 1947, nos Estados Unidos, existe uma diferença inexplicável de 19 anos para com as gravações do filme de Chaplin.
Na gravação consegue verificar-se, quando a mulher se vira, que o objecto é pequeno, quadrado e fino. Charlie Chaplin pode ter filmado algo que era ainda impensável.
Numa década em que ainda faziam experiências para adaptar o cinema a cores e o som tinha sido introduzido no grande ecrã há apenas dois anos, surge agora esta imagem que levanta dúvidas sobre a invenção do telefone móvel.
in Correio da Manhã

Tatuou orgão sexual nas Costas

Tatuou pénis nas costas do amigo

Um australiano de 21 anos foi acusado de tatuar um pénis de 40 centímetros nas costas de um amigo. A vítima, de 25 anos, terá pedido ao amigo que lhe fizesse uma tatuagem oriental, mas este, em vez disso, decidiu desenhar um órgão genital masculino gigante... Agora, a tatuagem terá de ser removida com recurso a laser. Refira-se que o agressor vai ter de comparecer numa audiência em tribunal agendada para o próximo dia 15 de Novembro.
in Correio da Manhã

Terapia com Sexo

Terapeuta acusada de fazer sexo com presos

Uma terapeuta foi suspensa das suas funções por estar acusada de manter relações sexuais com dois detidos considerados muito perigosos do hospital psiquiátrico de alta segurança de Broadmoor, na cidade de Crowthorne, Reino Unido.
De acordo com o jornal britânico 'The Sun', a mulher, cuja identidade não foi divulgada, fez sexo com os presos na lavandaria do hospital.
Há um ano, uma enfermeira do hospital Rhoda Sibanda, de 32 anos, foi julgada por fazer sexo com um violador.
in Correio da Manhã

Demasiado sexy para Prof

Professora é 'muito sexy' para dar aulas

A italiana Ileana Tacconelli, de 28 anos, que dá aulas numa escola católica em Milão, Itália, foi considerada "muito sexy" para ser professora por um grupo de pais. A revolta ocorreu depois da mulher ter publicado fotografias e vídeos seus, provocadores, na Internet, segundo a imprensa italiana.
A polémica começou quando uma mãe reclamou com o director da escola, Aldo Geranzani, dizendo que a professora era "muito atraente", sendo uma distracção para os estudantes.
Outros pais também se queixaram de um vídeo da italiana que apareceu na Internet, num concurso de beleza na região central da Itália, , onde Ileana aparecia em trajes sexys.
in Correio da Manhã

Travesti espancou Assaltante

Travesti espanca assaltante que o alvejou
Um jovem de 16 anos tentou assaltar um travesti no Canadá mas acabou espancado. Aparentemente, durante o assalto, o adolescente alvejou o travesti que apesar dos ferimentos, deu luta, acabando o ladrão por ser preso e com alguns ferimentos.
Rufus Bowman procurava uma vítima fácil mas escolheu o caminho errado durante um incidente 13 Julho deste ano.O adolescente aproximou-se de um travesti prostituto, Josué Bumpus, alegando querer um dos seus serviços, com o intuito de o roubar.
Os dois homens dirigiram-se para um beco, quando o jovem sob a ameaça de uma arma de fogo, tentou retirar alguns dos bens do travesti.Os dois lutaram e o adolescente disparou a arma.
Apesar da bala atingir o travesti no braço, e esta alojar-se nas costelas, Bumpus continuou a lutar, acabando por espancar o ladrão.O caso foi considerado suficientemente grave para ser ouvido no tribunal de adultos, e o adolescente foi inicialmente acusado de agressão.
Bowman declarou-se culpado da agressão e foi condenado a três anos de prisão.
in Correio da Manhã

Papel ainda mais Ecológico

Papel higiénico torna-se mais 'ecológico'

A empresa norte-americana de produtos domésticos Kimberly-Clark vai lançar no mercado dos EUA rolos de papel higiénico que têm a particularidade de não terem o tubo de cartão em que as folhas costumam vir enroladas. Entre os motivos para a experiência que terá início na próxima segunda-feira encontra-se a redução do impacto ambiental.
Segundo cálculos da empresa, os 17 mil milhões de rolos de papel higiénico produzidos a cada ano nos EUA geram lixo que seria suficiente para ligar a Terra à Lua duas vezes. Isto porque a esmagadora maioria dos consumidores não recicla os tubos de cartão.
Os novos rolos, que estarão à venda em duas cadeias de supermercados na Costa Leste dos EUA, continuam a ter um espaço no meio que permite serem pendurados da mesma forma que o papel higiénico tradicional.
in Correio da Manhã

Blair ainda rende... à Mulher

Cherie ‘rentabiliza’ Blair no eBay

Cherie Blair, mulher do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, vendeu no eBay um relógio do marido oferecido pelo homólogo italiano Silvio Berlusconi.
O relógio de pulso, um Locman Mare Titanium, foi mesmo anunciado no site de leilões como peça "sem uso, no estojo original e com garantia". Avaliado em 342 euros, rendeu apenas 111 euros, mas Claire ainda conseguiu mais 11 euros por um simples autógrafo do ex-líder trabalhista...
in Correio da Manhã

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nu no Estacionamento

Detido após ser apanhado nu em estacionamento

Um homem de 31 anos foi detido no estado norte-americano do Kentucky, depois de ser apanhado pela polícia totalmente despido, com as roupas ao lado, e visivelmente embriagado.
Quando questionado por que razão estava nu, Michael Stults apenas respondeu que não tinha prazer nenhum em estar vestido.
in Correio da Manhã

Multas aos Decotes

Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas.
O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.
De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.
Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".
in Correio da Manhã

Prostitutas com Colete

Prostitutas multadas por não usarem colete reflector

As prostitutas que oferecem serviços sexuais nas bermas da estrada LL-11, junto à localidade catalã de Els Alamus, estão a receber multas de 40 euros sempre que as autoridades as encontram sem coletes reflectores.
Apesar de o presidente da autarquia ter em curso uma campanha contra a prostituição, a polícia catalã garante que as multas são as mesmas que qualquer peão receberia caso estivesse na estrada sem o colete que permite sinalizar a sua presença.
in Correio da Manhã

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1 Kg de droga nos Intestinos

Tinham 1Kg de cocaína nos intestinos

Dois jovens que transportavam 80 cápsulas de cocaína nos intestinos com um peso de cerca de um quilograma foram detidos pela Polícia Federal Mexicana quando tentavam embarcar rumo à Europa no aeroporto da capital, anunciaram sábado as autoridades policiais.
Nas partidas internacionais do terminal 1 do aeroporto da cidade do México, os agentes inspeccionaram um mexicano identificado como Miguel Ángel Padilla Ávila, de 31 anos, que pretendia apanhar um voo para Amsterdão.
Padilla mostrou-se "nervoso e incomodado com dores abdominais" pelo que foi submetido a uma radiografia que revelou os cilindros de droga no seu intestino, explicou a secretaria de segurança pública federal num comunicado.
O detido disse depois estar acompanhado por outra pessoa, o que permitiu capturar José Baudelio Aceves Chávez, de 25 anos, que confessou também ter ingerido cápsulas com droga.
Padilla levava consigo 65 cápsulas envoltas em látex enquanto Chávez transportava apenas 15.
As autoridades policiais apreenderam ainda 1400 euros e 540 dólares em dinheiro, dois telefones portáteis, três malas e documentação diversa.
Os detidos foram encaminhados para a Procuradoria.
in Correio da Manhã

Crocodilo faz cair Avião

Crocodilo provoca queda de avião

Um crocodilo terá sido o grande responsável da queda de um pequeno avião na República do Congo no passado mês de Agosto, acidente que provocou a morte de 20 pessoas.
De acordo com o testemunho do único sobrevivente do acidente, o crocodilo era transportado de maneira ilegal na bagagem de um dos passageiros da aeronave Turbolet Let L-410. O animal terá fugido de dentro de uma mala, para grande desespero dos passageiros que, ao entraram em pânico, de dirigiram em massa para a cabine da aeronave.
O responsável pelo acidente aéreo sobreviveu mas foi morto em seguida, segundo o único sobrevivente.
O crocodilo sobreviveu à queda, mas foi morto logo em seguida, ainda segundo o relato.
in Correio da Manhã

Cadela de Malinha

Cadela Diva só anda com as patas traseiras e de mala

Lu Lu, mais conhecida como a cadela Diva, passa os dias a andar com as suas duas patas traseiras, na China. Maioria dos cães ficaria contente por passear numa mala caríssima, já ela prefere trazer uma a tiracolo.
Não está claro o porquê do animal preferir andar só com as patas traseiras, mas o dono da cadela, o professor Zhou Guanshun, afirma que o seu andar apenas "faz parte do seu charme".
in Correio da Manhã

Actor não Infectou

Actor porno infectado não contaminou ninguém

Os primeiros testes clínicos realizados às pessoas que fizeram sexo com um actor de filmes pornográficos infectado com o VIH, o que forçou a suspensão das gravações das principais produtoras norte-americanas, permitiram concluir que ninguém ficou infectado com o vírus que provoca a sida.
"Todos foram notificados e acreditamos que todos têm resultados negativos", disse uma fonte da Fundação para a Saúde da Indústria para Adultos, entidade que tem a seu cargo o controlos sanitário dos actores de filmes pornográficos nos EUA.
Apesar destes primeiros resultados, todos os envolvidos - não foi divulgada a identidade do actor infectado e nem sequer o seu género, embora corram rumores de que será um homem que começou a carreira no porno gay - voltarão a fazer análises antes de ser retomada a actividade de produtoras como a Vivid Entertainment e a Wicked Pictures.
Todos os actores que estão em 'quarentena' - além daqueles que gravaram cenas 'hardcore' com o infectado também foram testados os que fizeram sexo com os primeiros - deverão saber se estão de boa saúde nas primeiras semanas de Novembro.
in Correio da Manhã

Aluguer de Cães

Empresa aluga cães farejadores de droga

A empresa Maryland lançou um novo serviço: aluguer de cães farejadores por cerca de 142 euros por hora, destinados a todos os pais que querem descobrir se os seus filhos têm drogas ou substâncias ilicitas.
Convencida de que uma das formas de parar com o consumo de drogas dos jovens é procurá-las dentro da própria casa, a empresa norte-americana decidiu pôr ao dispor dos pais desconfiados os seus cães farejadores de drogas, uma vez por semana, através da organização sem fins lucrativos, "Cães Encontram Drogas". Mas estes cães ainda têm outra aptidão invejável: conseguem detectar armas e explosivos.
in Correio da Manhã

Britânica satisfaz-se com sexo On-line

Britânica satisfeita com sexo on-line

A britânica Siana Nelson, de 31 anos, afirmou ao ‘The Sun’ que há 18 meses que só faz sexo on-line. “Tinha uma relação duradoura, mas descobri que o meu namorado me traía”, explicou, frisando que on-line há menor compromisso. Por isso mesmo, mantém relações com três homens de diferentes países. E mais Vantagens? Neste caso, há uma óbvia: não precisa de viajar. Nem de se preocupar com vírus. Bom, com excepção dos informáticos...
in Correio da Manhã

Cães farejam Baleias

Cães farejam fezes de baleia

Cientistas americanos estão a recorrer a cães farejadores de fezes de baleia para estudar as populações desta espécie no Oceano Pacífico.
O que a partida poderia ser uma ideia descabida surgiu, na verdade, da necessidade de estudar estes animais fora de água, sem recorrer a expedições aquáticas. "Como é que se estuda uma baleia de 50 toneladas? Não se pode pegar o animal, nós não lhe podemos fazer um exame físico. Então, a única coisa que sabíamos que podíamos conseguir eram amostras de fezes, porque isso já havia sido feito nos anos 80 para estudar a dieta das baleias", explica a investigadora Roz Rolland, do New England Aquarium, em Boston.
As fezes detectadas pelos cães contém informações sobre os níveis de stress e fertilidade da baleia, bem como a sua nutrição e exposição à poluição. Com a recolha destes dados, os cientistas poderão estudar as razões do decréscimo das baleias nesta região.
in Correio da Manhã

Reunião de Loiras

Evento reúne loiras de 20 países

Várias loiras, de pelo menos 20 países, estão reunidas este fim de semana na primeira Convenção Internacional de Loiras, realizada em Sofia, na Bulgária. Os organizadores do evento querem que este fique registado no livro do guinness como o maior encontro de loiras do mundo.
O congresso foi idealizado pela russa Olga Uskova, que vive em Sofia e é directora da Associação Internacional de Loiras.
No evento iriam ser discutidos assuntos sérios relacionados com a família e negócios.
O encontro inclui uma grande parada pelas ruas da cidade, com todas as participantes do vestidas com roupas cor de rosa, um concurso de beleza e de conhecimento.
in Correio da Manhã

Bebé faz prender Avó

Avó é presa após bebé ligar para a polícia

A norte-americana Jaci L. Miller, de 42 anos, foi presa na última terça-feira em Marion, no estado de Indiana, EUA, depois da sua neta, de um ano, ter ligado sem querer para o 911, número de emergência norte-americano.
Segundo o canal televisivo 'Fox', a polícia foi até à casa de Jaci após receber um telefonema, que foi desligado em seguida e suspeitando da ligação, decidiram mandar um carro patrulha para verificar a ocorrência.
Quando chegaram, Jaci abriu a porta e explicou que a neta tinha ligado por engano. No entanto, a polícia tinha suspeitas de que havia droga dentro da habitação e pediu para fazer uma busca na residência.
Quando entraram, os agentes encontraram um cigarro de marijuana.
A mulher admitiu que fumava a droga, mas só no quarto, longe das crianças.
A bebé já não estava na casa quando a polícia chegou, mas a filha de Jaci apareceu com a criança e outro filho logo depois.
in Correio da Manhã

Ganhou 7 vezes a Lotaria

Americano diz ter ganho sete vezes a lotaria

O norte-americano Richard Lustig, residente em Orlando, no estado norte-americano da Florida, ganhou sete vezes a lotaria. A mais recente foi em Agosto, quando facturou um prémio de 98 mil dólares (cerca de70 mil euros), de acordo como o canal de televisão ‘WESH’.
O maior prémio foi no valor de 842 mil dólares (mais de 600 mil euros).
"Ter ganho a lotaria mudou a minha vida, não há dúvidas disso. Está muito melhor do que há dez, quinze ou vinte anos”, disse Lustig revelando que não pretende parar de trabalhar apesar da fortuna que já acumulou.
O sortudo norte-americano ainda ganhou vários prémios de menor valor ao longo dos anos.
Lustig está a preparar um livro onde revela a estratégia para ganhar tantas vezes a lotaria.
in Correio da Manhã

Austríaco com 1700 Colheres

Austríaco tem mais de 1700 colheres

O comissário de bordo austríaco Dieter Kapsch, que trabalha na companhia ‘Austrian Airlines’, possui uma colecção de 1760 colheres provenientes de 447 companhias aéreas diferentes, segundo o jornal inglês ‘Daily Telegraph’.
"Há tantas companhias aéreas que eu estou sempre à procura de colheres. Isto não é nada, estou interessado em adicionar ainda mais à minha colecção. Gostava de encontrar colheres das companhias ‘London City Airways', ‘British Eagle', ‘Transglobe', ‘Excalibur' e ‘World Airways UK'" afirmou o comissário de bordo.
in Correio da Manhã

Dentista faz descontos Sexuais

Dentista oferece desconto em troca de favores sexuais

Um dentista, no Reino Unido, ofereceu um desconto a uma cliente em troca de favores sexuais. O profissional justificou-se dizendo que ambos não recebiam amor dos respectivos cônjuges e que se poderiam mutuamente.
Chammelle Courtney, mãe de cinco filhos, viu a sua vida virada de pernas para o ar, quando o marido, devido a um ataque de asma, do qual resultou uma paragem cardíaca, ficou com um grave problema cerebral.
Obrigada a internar o cônjuge num lar, para ter cuidados 24 horas por dia, a mulher recebeu logo chamadas do dentista, Milan Sha, que lhe propunha que fossem amantes.
O profissional dentário explicava a situação dizendo que nem a mulher nem ele recebiam amor dos respectivos cônjuges e “porque não nos ajudarmos um ao outro?”. Courtney teve de fazer várias reparações dentárias e o médico dentista propôs reduzir o preço, se ela passasse algum tempo com ele.
A polícia recusou-se a tomar conta da ocorrência afirmando falta de provas.
in Correio da Manhã

Mãe presa por causa do Filho

Mãe é presa porque bebé estava a fazer muito barulho

A norte-americana Serita Foster estava numa biblioteca quando foi presa na última segunda-feira em Decatur, no estado da Geórgia, Estados Unidos, porque o seu filho de 14 meses estava a fazer muito barulho.
Segundo o canal televisivo ‘WSB’, os funcionários da biblioteca pediram à mãe que acalmasse o menino, mas de seguida mandou-a sair já que a criança continuava inquieta.
Quando a mulher questionou a decisão, um segurança chamou a polícia, que acabou por prender Serita.
"Como adulta, posso assumir as responsabilidades pelo erro que cometi, mas ele tem apenas 14 meses “,justificou a mulher.
O director da biblioteca afirma que os seguranças decidiram chamar as autoridades porque a mulher ficou agressiva após ser expulsa.
A polícia afirmou ainda que Serita teria chamado nome aos agentes, mas ela nega ter ofendido quem quer que seja.
in Correio da Manhã

Atiraram bebé pela Janela

Vizinhos atiram bebé pela janela por pensarem que pai é o diabo

Uma bebé de quatro meses morreu em Versalhes, Paris, depois de ter sido atirada pela janela pelos vizinhos que acreditavam que o seu pai era o diabo. O pânico tomou conta dos moradores quando o homem completamente nu se levantou durante a noite de sábado para dar de comer à filha que chorava na cama.
"Onze pessoas estavam no prédio e por volta das três da manhã um dos ocupantes ouviu o choro de uma criança", explicou à AFP, Odile Faivre, procurador-adjunto de Versalhes.
"O homem em questão, de origem africana, levantou-se para alimentar a filha e como estava totalmente nu, foi confundido com o diabo", explicou.
"O grupo atacou o homem e feriu-o com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento. Contudo ele tentou voltar e foi aí, que tomados pelo pânico, saltaram pela janela", revelou Faivre, acrescentando que "muitos pontos ainda precisam ser esclarecidos".
No incidente, além da morte da bebé, outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos e várias continuam internadas.
in Correio da Manhã

Recode de cotão de Umbigo

Recordista de cotão do umbigo

O bibliotecário australiano Graham Barker, de 45 anos, entrou para a lista de recordistas bizarros do Guinness por encher três frascos com... cotão acumulado no umbigo.
Barker nega ser viciado na estranha colecção e explica que começou em 1983, por pura curiosidade, a remover todos os dias o ‘novelo’ antes de tomar banho. "Queria saber quanto podia produzir", afirmou. Tão estranho quanto a colecção é o facto de um museu ter comprado, por quantia não revelada, os frascos da... ‘iguaria’. Ignora-se em que contexto serão expostos.
in Correio da Manhã

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Campeonato de choro de Bebés



Campeonato de choro de bebês é realizado no Japão

O choro de bebês não é um som que mães normalmente gostam de escutar. Mas é exatamente isso que elas querem que seus bebês façam em uma competição na cidade de Aomori, no norte do Japão.
A competição anual de choro de bebês é aberta para crianças entre quatro meses e dois anos de idade.
Funciona assim: dois bebês, carregados por dois homens com roupas de sumô, ficam de frente um para o outro em um ringue.
Pouco depois, os bebês abrem o berreiro. O que chorar mais alto é o vencedor.

in BBC Brasil

Missa para Gays



Igreja católica no centro de Londres lança missa para gays

Enquanto o Reino Unido se prepara para a primeira visita do papa Bento 16 - líder de uma igreja que para muitos é tida como intolerante em relação aos homossexuais -, os católicos de Londres já podem assistir a uma “missa gay”, realizada com o aval do Vaticano.
Paul Brown não ia à igreja desde o funeral de sua mãe, em 2002. Agora ele está de volta ao templo, graças à missa para fieis homossexuais, a única do gênero no país.
“Eu procurei uma missa com uma mensagem positiva sobre coisa que as pessoas devem fazer, e não alguém me dizendo coisas que eu não devo”, diz.
Usando uma jaqueta de motoqueiro de couro preto, Brown é um fieis que mudaram a cara da igreja Our Lady of the Assumption and St. Gregory (Nossa Senhora da Assunção e São Gregório), em Soho, na região central de Londres.
Lá, os fieis cantam hinos com toda a força de suas vozes. Muitos têm menos de 30 anos, e alguns têm os cabelos pintados. De uma hora para outra, o catolicismo parece estar na moda nesta área de Londres.
Se você acha isto um pouco estranho – bem, é mesmo. Afinal, a orientação da Igreja Católica para homossexuais é rígida. Gays e lésbicas são chamados à castidade.
Além disso, a única expressão sexual permitida pelo Vaticano é “casamento”, na qual todos os atos são dirigidos para a transmissão de uma nova vida, ou seja, para a proibição da contracepção artificial.
Então, como pôde surgir uma “missa gay” (Embora ela seja aberta a todos, foi assim que ela acabou sendo chamada)?
“As pessoas estavam acostumadas a se encontrar na igreja anglicana de St. Anne, que é próxima, e havia o sentimento de que era a hora de encontrar um local católico”, diz o monsenhor Seamus O'Boyle, o padre da paróquia.
in BBC Brasil

A nado sem pernas nem Braços

Francês sem braços nem pernas cruza Canal da Mancha a nado

Croizon treinou por cerca de dois anos para realizar a travessia
Um francês de 42 anos de idade que teve as pernas e os braços amputados após um acidente completou neste sábado a travessia a nado do Canal da Mancha, trecho de mar que separa a Grã-Bretanha e a França.
Philippe Croizon deixou a cidade inglesa de Folkestone às 6h45 da manhã (2h45 em Brasília) e nadou até a cidade de Cap Gris Nez, na costa da França, onde chegou por volta de 16h13 (horário de Brasília).
O nadador completou o trajeto de cerca de 34 km utilizando próteses especiais para as pernas e em um período mais curto que o previsto.
A equipe que apoia Croizon esperava que ele completasse a travessia em cerca de 24 horas, e não nas cerca de 13 horas e meia em que ele venceu o percurso.
Acidente
Há cerca de 16 anos, Croizon foi eletrocutado ao tentar remover uma antena de televisão do telhado de uma casa. Após o acidente, médicos tiveram que amputar seus quatro membros.
Depois da travessia, Croizon disse à BBC que em nenhum momento acreditou que não conseguiria completar o percurso, apesar das dores que sentia em todo o corpo.
O pai do nadador afirmou que ele foi beneficiado por condições favoráveis de vento e que ele teria sido inclusive acompanhado por três golfinhos durante um período, o que interpretou como “sinal de boa sorte”.
Croizon se preparou por cerca de dois anos para realizar a travessia.
in BBC Brasil

Futebolistas desmaiam em Jogo


Jogadores desmaiam em campo no Peru

Quatro jogadores de um time de segunda divisão do futebol peruano desmaiaram em campo durante uma partida no último domingo depois de terem tomado água que, segundo eles, foi contaminada com sedativos pela equipe adversária.
O jogo estava 3 a 0 para o Sport Ancash sobre o Acosvinchos e faltavam apenas cinco minutos para o apito final, quando o jogador Andy Salinas, do Acosvinchos, desmaiou em um lance normal.
Minutos depois, foi a vez do jogador Luis Coelho, do mesmo time, cair inconsciente, seguido por mais dois companheiros.
Os jogadores foram levados para o hospital e logo exames detectaram indícios de sedativos no sangue.
Salinas disse ter se sentido um pouco pesado pouco depois de beber água oferecida pelo time adversário.
O presidente do Acosvinchos, Aldryn Perez, disse que apresentaria uma queixa forma à Federação Peruana de Futebol.
Por outro lado, o técnico do Ancash afirmou que a sua equipe não teve nada a ver com o incidente e que seus jogadores beberam da mesma água, sem ter sofrido qualquer efeito.
in BBC Brasil

Cabeleireiras Semi-nuas

Salão com cabeleireiras em topless faz sucesso na Austrália

O dono de um salão na Austrália, o polaco Wojtek Wasilewski, de 26 anos, encontrou uma forma insólita para atrair clientes. Ele contratou quatro cabeleireiras que trabalham em topless enquanto cortam o cabelo dos clientes.
Wasilewski disse que levou 18 meses para encontrar quatro meninas, que estivessem dispostas a trabalhar seminuas. Ele destacou que o negócio está a crescer e que o telefone não para de tocar, com homens interessados de cortar o cabelo no seu salão.
in Arco da Velha

Mulheres de militares em Calendário

Mulheres de militares em calendário

Um grupo de mulheres e namoradas de militares britânicos aceitou posar para um calendário sexy com a finalidade de angariar dinheiro para soldados feridos. A ideia partiu de uma jovem de 20 anos, Tilly Lambert, cujo namorado, Sapper Adam Lee, de 23 anos, foi enviado para o Afeganistão. As mulheres posaram em trajes sensuais num quartel em Maidstone. Segundo o ‘The Sun’, o calendário de 2011 já está à venda por 8,9 libras (10,20 euros).
in Correio da Manhã

Expulso no Aquecimento

Benquerença expulsa jogador no aquecimento

Jean-Pascal Mignot, jogador do Auxerre, foi expulso durante a partida com o Ajax, mas nem estava a jogar. Numa atitude inédita, o defesa, que se encontrava a fazer exercícios de aquecimento quando o árbitro português Olegário Benquerença lhe mostrou o cartão vermelho, admitiu ter agido mal.
"São momentos complicados. Sinto-me envergonhado e ridículo", lamentou Mignot ao jornal ‘L'Equipe', explicando como tudo aconteceu: "Fiz sinal ao árbitro, pois o Luis Suarez estava a demorar muito a marcar o canto. Faltavam poucos minutos para o final e pensava que ainda podíamos chegar ao empate a duas bolas. Não houve insultos, apenas um gesto veemente, pois não estava de acordo com o árbitro. Reagi de forma desajustada".
O comportamento do defesa também já tinha valido as críticas do treinador do Auxerre na terça-feira. "Eu realmente não entendo a sua reacção. Aceito que não concorde com o árbitro e, até que veja o amarelo. Mas, depois, não se pode ter aquela reacção", disse Jean Fernandez.
in Correio da Manhã

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aos peões no Santuário



Homem invade Santuário de Fátima de automóvel

Um homem de 38 anos invadiu ontem à tarde com uma viatura o recinto do Santuário de Fátima, tendo circulado alguns minutos no local, para susto e espanto dos peregrinos presentes.
De acordo com fonte policial, o homem, residente em Alcobaça e alegadamente com problemas psíquicos, percorreu todo o recinto - da Igreja da Santíssima Trindade à Capelinha das Aparições - e justificou o acto com "uma chamada de atenção a Deus". A GNR tentou capturar o indivíduo no interior do Santuário, mas este escapou, acabando por apenas ser detido na avenida Alves Correia da Silva, parado num semáforo.
Segundo apurou o CM, o homem entrou com o carro no recinto pelo único acesso existente, precisamente o local junto à Igreja da Santíssima Trindade. Foi por aqui que passou o papamóvel de Bento XVI na sua visita a Fátima em Maio deste ano. A GNR apresentou o homem ao Ministério Público pelo crime de condução perigosa. Por ordem do procurador acabou por ser internado na Psiquiatria do Hospital de Leiria. Segundo fonte policial, o homem já tinha feito a mesma loucura há dois anos.
in Correio da Manhã

Primeira-Dama Cantora

Futura primeira-dama é cantora
O vice-presidente chinês, Xi Jinping, tem sido notícia por ser um forte candidato a presidente do país.
Na China, porém, o seu protagonismo é apagado pelo da mulher, Peng Liyuan. A popularidade desta deve-se ao facto de ser bonita e também uma das mais talentosas vozes do Grupo de Danças e Canto do Exército Popular de Libertação. Em quase três décadas de carreira, Liyuan já apareceu em vários programas de grande audiência.
in Correio da Manhã

Entalado pelo Telemóvel

Chinês entala braço na sanita para salvar telemóvel

O canal televisivo chinês CCTV divulgou imagens insólitas de um salvamento feito pelos bombeiros da província de Jiangsu, que tiveram de resgatar um homem que tinha ficado com o braço entalado até ao ombro na sanita de uma casa-de-banho pública ao tentar recuperar o telemóvel.
Foram necessários dez minutos de árduo trabalho, captado por uma câmara de televisão, para assegurar que o homem poderia escapar ao cativeiro. Depois de partirem a sanita, os bombeiros conseguiram soltar o braço e até recuperar o telemóvel.
Os telemóveis são cada vez mais populares entre os chineses, havendo acima de 800 milhões de utilizadores no país asiático.
in Correio da Manhã

Foi a única a Aceitar

Jovem é chefe de polícia em cidade perigosa no México

Uma jovem de vinte anos é a nova chefe da polícia de uma das cidades mais violentas de Guadalupe Distrito Bravo, na fronteira do México. Surpreendentemente, mais ninguém se candidatou ao cargo, cabendo agora a Marisol Valles Garcia manter a paz numa metrópole dominada por traficantes de droga.
Apesar de nos últimos quatros anos terem sido assassinados e sequestrados vários policias, Marisol parece nada temer e insiste que esta não é uma luta sua, “mas sim uma luta de todos os agentes da autoridade em combater os barões da droga".
Durante a cerimónia de tomada de posse, a jovem focou programas de prevenção contra a criminalidade nas escolas e promoveu melhores relações entre vizinhos.
Marisol chegou mesmo a sugerir a criação de uma força policial de bicicleta.
in Correio da Manhã

Morta Acordou

Mulher considerada morta acorda 14 horas depois

Uma mulher declarada “muito provavelmente morta” por um médico, acordou 14 horas depois num hospital em Bordéus, em França, depois de os filhos se terem recusado a desligar os aparelhos. A equipa médica garantiu que não havia mais nada a fazer e seria impossível salvá-la.
Lydia Paillard, 60 anos, estava a ser preparada para uma sessão de quimioterapia, quando supostamente morreu, de acordo com Yves Noel, director do hospital Rive Droite, de Bourdéus.
Os médicos conseguiram ressuscitá-la e coloram-na num respirador artificial. Contudo chegaram à conclusão que a paciente estava “muito provavelmente morta”."Eles queriam que assinássemos uma autorização para desligar a máquina que a ajudava a respirar. Se o fizéssemos, seria a sua sentença de morte", afirma Sébastien Paillard, um dos filhos da paciente.Por insistência da família, a mulher foi transferida de ambulância para o Hospital Universitário de Bordéus. Fez vários exames, dos quais uma tomografia, que não revelaram morte do cérebro, confirmou o director da clínica. Catoreze horas depois Lydia despertou.
A paciente disse que não se ter apercebido da situação e que os três filhos foram provavelmente os mais afectados com o incidente.O hospital Rive Droite vai propor uma reunião com os médicos para falar da falta de comunicação.
in Correio da Manhã

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polícia avisa por Facebook

Polícia australiana utiliza Facebook para enviar ordem judicial

A polícia australiana utilizou pela primeira vez o Facebook para executar uma ordem judicial de afastamento contra um homem que usava a rede social para assediar uma mulher.
De acordo com a imprensa local, o caso ocorreu em Melbourne, quando as forças de segurança recorreram ao site porque não encontraram maneira de entrar em contacto com o suspeito.
Como última alternativa, o polícia Stuart Walton fez um vídeo em que lia a ordem de afastamento e enviou-o, junto com uma cópia de texto, em mensagem privada para o perfil do acusado no Facebook.
Pouco depois, o homem entrou em contacto com o polícia afirmando que tinha lido a ordem e, em seguida, apagou a conta na rede social por meio da qual tinha assediado uma mulher.
in Correio da Manhã

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ministro troca Palavras


Ministro francês troca impressões digitais por... genitais

As entrevistas de rádio começam a ser um drama para os ministros e ex-ministros de Sarkozy. Desta vez, foi o titular da pasta do Interior dizer o que não queria
Brice Hortefeux, ministro francês do Interior, foi, no último domingo, protagonista de mais uma gafe, quando dava uma entrevista organizada pela rádio RLT, pelo canal de televisão LCI e pelo jornal Le Figaro.
Aquele que é um dos ministros mais próximos do presidente Nicolas Sarkozy estava ser questionado sobre uma denúncia feita pela comunidade cigana, segunda a qual o estado francês organizou um "arquivo étnico", uma base de dados de cidadãos, o que seria ilegal, em França.
"Existem dois grandes arquivos: o arquivo de impressões genitais e o arquivo de impressões genéticas", respondeu Hortefeux, querendo, obviamente, dizer que o primeiro se trata de um arquivo de impressões digitais.
Enfim, mais um lapso de linguagem, semanas depois daquele em que antiga ministra da Justiça Rachida Dati, também numa entrevista radiofónica, trocou a inflação pela felação.
Recorde aqui .

in Visão

Espiã posa Nua

Espia russa em destaque no Kremlin e... na Maxim
A vida corre bem a Anna Chapman desde que foi deportada em julho. Ao estilo Bond girl, surge na capa da última edição da Maxim russa em lingerie e estará a negociar posar nua para a Playboy. No último domingo, foi condecorada pelo Presidente Dimitri Medvedev.
A condecoração que recebeu das mãos do Presidente russo põe fim à especulação sobre se Ana Chapman seria realmente espia ao serviço da Rússia, durante o tempo que viveu nos Estados Unidos. A jovem, de 28 anos, recebeu a mais alta condecoração da Rússia, atribuída aos feitos de "significado realmente extraordiário".Mas a par das honras de Estado, Ana Chapman está a merecer outros aplausos, depois de ser capa da última edição da Maxim russa, posando em lingerie e de arma em punho.
Segundo a imprensa britânica, a espia estará também a negociar uma sessão fotográfica despida para a Playboy.
in Visão

Urso sofre de Bullying

Urso polar sofre de ‘bullying’

Um urso polar está a sofrer de ‘bullying’ num jardim zoológico em Berlim, na Alemanha, informaram os seus tratadores esta terça-feira. Aparentemente, o animal está a sofrer agressões por parte das companheiras com quem vive.
Segundo a imprensa britânica, o urso polar, Knut, está a ser constantemente agredido por parte das três colegas, Tosca, Nancy e Katyuscha, com quem supostamente deverá começar a ter relações sexuais a partir do próximo ano.
As ursas polares mordem e agridem Knut, obrigando-o a ficar encostado a um canto durante horas no recinto onde se encontram.
Knut ficou conhecido por ser rejeitado pela mãe em 2006, após o seu nascimento.
A história acabou por aumentar o número de visitantes no jardim zoológico alemão.
in Correio da Manhã