segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Roupa interior com Mensagens

Roupa interior com recados para scanners de aeroporto

O uso dos scanners corporais são cada vez mais frequentes nos aeroportos dos EUA, mas agora há roupa interior que lembra os direitos protegidos pela Constituição.
As peças de roupa têm escrito em tinta metalizada o texto da 4ª emenda da Constituição dos EUA, para ser vista através dos «scanners» corporais
Nas últimas semanas tem-se assistido a um controlo cada vez mais apertado dos passageiros, nos aeroportos dos Estados Unidos.
As mais recentes políticas da TSA (Agência de Segurança de Transportes) são os principais alvos de quem viaja e se vê obrigado a passar por um scanner corporal, que despe virtualmente e por completo a pessoa (que pode ser qualquer um, mesmo que não apresente motivos de suspeita). E quem rejeitar passar pelo scanner é revistado dos pés à cabeças se quiser entrar no avião.
Os críticos põem em causa a legalidade deste tipo de controlo, apoiando-se na 4ª emenda da Constituição do país, que protege os cidadãos norte-americanos de buscas e revistas não autorizadas por um mandado ou por suspeita de ato ilegal. É essa 4ª emenda da Constituição norte-americana que agora é impressa em
t-shirts, meias e roupa interior masculina e feminina e pode ser comprada por todos.
As peças de roupa têm escrito o texto da 4ª emenda em tinta metalizada, para ser vista através dos scanners, e também há um modelo para crianças,
talvez baseado no menino com cerca de 10 anos que foi literalmente apalpado e revistado , que em vez do texto deixa um alerta: "Leiam a quarta emenda, seus tarados".
in Expresso

Tamanho Conta

Nos homens o tamanho dos dedos importa

Um grupo de investigadores da Universidade de Concordia, no Canadá chegou à conclusão que o dedo anelar (o que fica entre o mindinho e o do meio) do homem em comparação ao resto da sua mão – especialmente em relação ao indicador –, maior a probabilidade de ele ser uma pessoa que vai atrás do que quer, que arrisca mais, que trabalha duro e que, determinado a vencer, não aceita “não” como resposta. Consequentemente, ele tende a ganhar mais dinheiro e a ter mais sucesso nos relacionamentos do que os outros.
Já os homens cujo dedo mais comprido é o indicador tendem a ser do tipo “pé no chão”, mais tranquilos, sossegados, na deles. Por isso, acabam por tirar menos proveito das oportunidades e são mais “modestos” quando é hora de se ter sucesso. O grande risco que eles conseguem correr, se não for exagero dizer, é o de virarem um tédio.
Os investigadores mediram os dedos e analisaram os traços de personalidade de 413 voluntários, homens e mulheres. E descobriram que os níveis de testosterona presentes no corpo afectam o comprimento dos dedos em ambos os sexos.
O grupo dos homens com o dedo anelar comprido, apresentam mais testosterona, o que os torna, de acordo com o estudo, “homens-alfa”. Mas é só nos homens que isso afecta directamente o comportamento.
in Arco da Velha

Apanhou marido com Travesti

Apanha o marido com travesti

Uma habitante de São Luís, capital do estado brasileiro do Maranhão, mal conseguia acreditar ao ver com quem o marido estava a traí-la: com outro homem. Ou melhor, com um travesti, com o qual ela o apanhou num momento de empolgação sexual num hotel de encontros no centro da cidade.
Ela já sabia que estava a ser traída, pois telefonemas anónimos informavam-na há algum tempo que o marido mantinha uma relação extra-conjugal. Primeiro não ligou, imaginando que o marido não seria capaz de fazer isso com ela, mas, com a insistência das ligações, resolveu tirar a coisa a limpo.
Quando um novo telefonema anónimo lhe indicou o hotel onde o marido estava com outra pessoa, ela correu para lá, conseguiu entrar e identificar o quarto onde o encontro ocorria e entrou de rompante. O seu espanto foi indescritível, maior que a decepção por se sentir traída, pois o homem com quem tinha casado estava não com uma mulher, talvez mais nova e bonita que ela, mas com outro homem.
in Correio da Manhã

Elefantes lavam Automóveis

Elefantes lavam carros dos turistas

Alice é um dos três elefantes africanos do Safari Vida Selvagem em Winston, Oregon. Os elefantes entretêm os turistas com as suas habilidades de lavar carros. Segundo os jornais locais, o parque já recebeu turistas vindos de propósito da Índia e de Inglaterra para verem os elefantes.
Segundo o jornal local americano, kpic, as visitas ao Safari aumentaram. Dan VanSlyke, director executivo, disse que os animais causaram um grande sucesso: "as pessoas adoram vir e divertir-se". Segundo Dan, tudo começou por os elefantes "adorarem brincar com a água."
Já existem turistas a vir da Índia e de Inglaterra de propósito para verem os seus carros serem lavados pelos elefantes.
Carol Matthews, a supervisora de um dos elefantes contou ao jornal local que os elefantes “chamam definitivamente a atenção das pessoas para o parque.”
in Correio da Manhã

Facebook leva a Esfaquemento

Mensagem no Facebook acaba em esfaqueamento

Uma zanga por causa de uma publicação na rede social 'Facebook' acabou no esfaqueamento de um homem no Ohio, nos EUA, na quinta-feira à noite (sexta de manhã, em Lisboa). O homem decidiu confrontar um casal que publicou algo insultuoso sobre a sua irmã mas acabou por ser atacado.
Segundo a polícia de Toledo, Aaron Calhoun, de 25 anos, foi a casa de um casal para os confrontar sobre algo insultuoso que estes tinham colocado na rede social sobre a sua irmã.
Quando Calhoun regressou a casa, foi atacado. As autoridades afirmam que o homem foi atacado com uma frigideira antes de ser esfaqueado por Teresa O’Neal, de 20 anos. O jornal 'The Inquisitor' escreve que Teresa, membro do casal, não terá gostado da visita à sua casa e do que Calhoun terá dito.
Calhoun foi transportado para o Hospital de Toledo, não correndo risco de vida, e o casal foi preso.
in Correio da Manhã

25 anos e 19 Filhos

Pai de 19 filhos aos 25 anos

Já é considerado o pai britânico mais 'irresponsável' pelos ingleses. Pela terceira vez em três meses está ‘comprometido’. Desempregado de 25 anos, Keith Macdonald, engravidou pelo menos duas namoradas novas, uma ex-namorada com quem já teve um filho e uma quarta mulher descobriu que está grávida de gémeos.
Não é fácil fazer as contas ao número de filhos que Keith Macdonald tem, nem aos que vêm a caminho. Pai pela primeira vez aos 14 anos, o jovem admite ter oito filhos e mais seis a caminho. Contudo, uma das suas antigas namoradas afirma que são 11 os filhos do jovem e que estão oito a caminho. O que perfaz um total de 19.
O 'Daily Mail' tentou apurar quantos filhos na realidade McDonald tem, mas o jornal britânico escreve que "continua sem ser claro" se as últimas gravidezes fazem com que o jovem se torne pai de 14 filhos ou de 19.
TRÊS NOIVADOS EM TRÊS MESES
McDonald esteve noivo, quinta-feira, de Amy Ward, de 32 anos, também desempregada. A imprensa britânica avança que era uma das mulheres grávidas. Amy chegou a contar aos tablóides que estes viviam juntos.
in Correio da Manhã

Revistada por causa dos Seios

Revistada por ter seios grandes

Uma mulher queixa-se de ter sido escolhida para uma revista adicional no Aeroporto de Orlando (EUA) por ter seios grandes. Eliana Sutherland afirma ter percebido que dois funcionários olharam para os seus seios e decidiram seleccioná-la em detrimento de outros passageiros. “Foi bastante óbvio e nada agradável”, recorda. O caso ocorre numa altura em que as medidas de segurança nos aeroportos dos EUA suscitam grande polémica.
in Correio da Manhã

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Confundiu sexo com Sucesso

“Queremos mais histórias de sexo!”

O ministro canadiano da Indústria surpreendeu os participantes numa conferência em Ottawa ao afirmar no seu discurso: “Queremos mais histórias de sexo!”.
Ao ver o ar divertido dos presentes, rapidamente se apercebeu do erro e corrigiu: não era sexo quer queria dizer, mas sucesso. “O cérebro masculino é muito estranho”, afirmou Tony Clement, garantindo que não estava a pensar em sexo.
in Correio da Manhã

Presa em máquina de Secar


Adolescente presa dentro da máquina de secar roupa

Além de roupa, há quem ponha na máquina de secar os objectos mais inusitados. Não se sabe porquê, mas uma adolescente ficou presa lá dentro e o vídeo foi colocado no YouTube.
Foram precisos quase cinco minutos e a ajuda de duas pessoas para que a adolescente, cuja nacionalidade se desconhece - apenas se sabe que fala inglês -, saísse do interior da máquina de secar roupa, onde estava presa. As razões para o sucedido são totalmente desconhecidas, pese embora que nas imagens estão pousadas, sobre a máquina, três garrafas vazias de cerveja. E, quando finalmente foi resgatada do tambor da máquina, a adolescente falou sorridente para a câmara. Afinal, tudo não passou de um susto.
in Correio da Manhã

Espanhola diz-se dona do Sol

Mulher espanhola diz ser dona do Sol

Uma espanhola declarou-se proprietária do Sol, depois de uma ida ao cartório para registar a estrela em seu nome, informou esta sexta-feira um jornal espanhol.
"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149 600 000 quilómetros", lê-se na acta, citada pelo jornal ‘La Voz de Galicia’.
Angeles Durán explicou que não existe nenhuma proibição que a impeça de ser dona do Sol, citando o caso de um norte-americano que se apropriou de todos os planetas e da Lua.
A espanhola alega que por "não existir nem haver conhecimento, em cinco milhões de anos, de nenhum proprietário até a presente data", ficou com a posse do Sol.
in Correio da Manhã

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Siamesas vêem uma pela Outra

Siamesas que vêem através dos olhos uma da outra espantam médicos
As duas gémeas canadianas dividem o cérebro, as emoções e, para surpresa dos médicos de todo o mundo, partilham também a visão. Têm quatro anos e são gémeas siamesas. Num caso raro, Krista e Tatiana são ligadas pelo cérebro, que partilham na zona responsável por enviar as sensações físicas e motoras. O caso das duas meninas canadianas têm sido seguido de perto por médicos de todo o mundo, espantados com o facto de elas verem através dos olhos uma da outra. Segundo o neurocirurgião que as acompanha, Doug Cochrane, as gémeas partilham a visão porque recebem os impulsos da retina uma da outra. Ao britânico Daily Mail, a mãe conta que uma consegue apanhar um brinquedo sem olhar quando a outra já o viu.
Em todo o mundo são conhecidos apenas oito casos de siameses unidos pelo cérebro e, destes, apenas três sobreviveram ao parto. Nestes casos, qualquer tentativa de separação está fora de questão.
in Visão

Oprah oferece Automóveis

Oprah leva público à histeria com um carro para cada um

Eram 275 espetadores e cada um recebeu o mais recente modelo de um carro que só chega ao mercado americano no fim do ano.
O "Oprah's Favorite Things" (As coisas preferidas da Oprah) é um clássico no programa da apresentadora, no qual dá a cada elemento do público exemplares dos seus artigos preferidos. Esta não foi a primeira vez que a multimilionária ofereceu um carro a cada pessoa, mas, desta feita, tratou-se de um modelo que ainda nem saiu: um New Beetle da Volkswagen, modelo 2012, que só será lançado no mercado norte-americano no fim do ano.
O programa ainda não foi para o ar, mas na Internet já circula um vídeo para abrir o apetite.

in Visão

Panda Vidente

Panda vidente substitui polvo Paul?

Na China, um panda adivinhou o vencedor da medalha de ouro dos Jogos Asiáticos. Já houve críticas dizendo que a escolha do animal foi condicionada. Será este panda o novo polvo Paul?
Bo Si é um panda que vive no Xiangjiang Safari Park de Guangzhou, na China. Com a mesma técnica utilizada com o polvo Paul nas suas previsões para o Mundial 2010 na África do Sul, o panda terá acertado ao escolher que o vencedor da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos seria Yuan Xiaochao. De facto, assim aconteceu, mas o resultado pode não ter sido tão profético quanto parece.
A China é um dos favoritos para a vitória em competições deste género, e a "escolha" do panda pela resposta certa terá sido condicionada a partir daí.
Escolha condicionada
É que o nome do atleta chinês foi colocado num pedaço de bambu, enquanto o do outro atleta foi colocado numa maçã. Ora, a alimentação base de um panda é bambu, pelo que seria de esperar que este escolhesse este resultado, o que para os críticos significa boicote do resultado e, sobretudo, golpe de publicidade.
Com ou sem dom adivinhatório, a verdade é que esta história levou a um considerável aumento de visitas ao Xiangjiang Safari Park para ver os 12 pandas gigantes aí residentes, e em particular o já famoso Bo Si.
in Expresso

Parto na Rua

Parto na rua não escapa ao Google Street View

O Google Street View permite ao utilizador ver a sua casa, as ruas mais famosas, edifícios emblemáticos e monumentos e até uma mulher a dar à luz no meio da rua. Verdade ou golpe publicitário?
Será que esta criança irá saber que graças à Internet todos podem ver o momento do seu nascimento?
Os carros da Google que percorreram várias cidades mundiais e fotografaram todos os locais por onde passavam já apanharam várias imagens estranhas.
Desde pessoas armadas, traficantes de drogas, operações policiais a decorrerem ou pessoas mortas (ou a fingir de mortas), todas essas imagens foram parar ao programa Google Street View.
A imagem mais recente é a de uma mulher deitada no passeio com as pernas abertas enquanto outra pessoa segura aquilo que parece ser um bebé acabado de nascer.
Esta insólita imagem dá a conhecer ao mundo o cidadão mais jovem da cidade de Wilmersdorf, na Alemanha, um homem alarmado a falar ao telemóvel e outras duas pessoas que parecem não querer saber do acontecimento. As caras das pessoas estão desfocadas, como em todas as fotografias capturadas e publicadas no Google Street View.
in Expresso

Pastor proibe Facebook

Pastor proíbe o Facebook para salvar casamento

O pastor de uma igreja norte-americana apelou aos seus fiéis casados para deixarem de utilizar o Facebook, pois considera que o site fomenta o adultério.
A opinião é do reverendo Cedric Miller que durante uma das homílias revelou que 20 casais da sua Living Word Christian Fellowship Church começaram a sofrer problemas conjugais, depois de um dos membros ter voltado a falar com um ex-amante através do Facebook.
O pastor quer agora que cerca de 50 dos membros da igreja que ocupam cargos de liderança no culto deixem de estar presentes no Facebook.
De acordo com a AP esta não é a primeira vez que Cedric Miller relaciona a rede social ao adultério.
Numa das suas intervenções anteriores, o reverendo pediu aos seus membros casados para divulgarem os dados de login do Facebook aos respectivos companheiros.
«O que acontece é que alguém do passado regressa, leva a conversas e depois a encontros presenciais. A tentação é demasiado grande», argumenta Cedric Miller citado pela AP.
Apesar de ser casado e ter uma conta no Facebook, utilizada para estar em contacto com os seus seis filhos, o reverendo já admitiu que vai cancelar a conta neste fim-de-semana e continuará a aconselhar os casais a fazerem o mesmo.
«O conselho vai para toda a congregação», acrescenta, sublinhando que «eles vão ouvir o que estou a pedir à liderança da minha igreja. Não vou obrigá-lo para toda a congregação, mas espero que as pessoas sigam o conselho».
in Arco da Velha

Voz grossa dá mais Filhos

Homens com voz grossa tem mais filhos

Os investigadores já tinham avisado que os homens com voz grossa parecem mais atraentes para o sexo oposto. E também que essa preferência feminina pelos vozeirões é maior durante o período fértil. Daí que os investigadores da Universidade de Harvard (EUA) resolveram juntar A + B (o que, apesar de parecer óbvio, ninguém ainda tinha feito): reuniram um grupo de pouco mais de 100 voluntários (homens e mulheres) de uma pequena comunidade da Tanzânia (devido ao pouco uso de métodos contraceptivos por lá) e, após gravarem e analisarem os timbres de voz de cada um, analisaram também os seus desempenhos no campo fértil.
E a que conclusão chegaram? A voz não parece interferir na capacidade reprodutiva da mulher. Mas os homens que falam mais grosso têm, “consistentemente”, mais filhos do que a média. A culpa, segundo o estudo, é da testosterona (sempre ela!), que influencia tanto o timbre da voz quanto a vida sexual do homem.
Como dizem os investigadores, a voz grossa é, para as mulheres, um sinal da “qualidade do parceiro”, reprodutivamente falando. O que pode indicar que o número maior de filhos seja um simples efeito natural de ter um número maior de parceiras. Ou não. Este aspecto será alvo de estudos futuros.
in Arco da Velha

Pinta quadros com os Seios

Artista russa inova e usa os seios para pintar quadros
A artista russa Victoria Romanova encontrou uma forma insólita de pintar os seus quadros. Ela usa os seios para dar vida às suas telas.
“Eu tive um sonho que estava a fazer isso e resolvi experimentar de verdade. Não deixei ninguém me ver-me mas fiquei orgulhosa dos resultados”, afirmou ela, destacando que exibiu a sua arte numa galeria e conseguiu vender três telas.
Victoria, que trabalha no Museu Hermitage em São Petersburgo, disse que pinta com as mamas há mais de um ano. “Eu tenho mais de 25 pinturas”, afirmou a artista, acrescentando que recebeu ofertas de várias partes do mundo.
in Arco da Velha

Deram-lhe 3 meses de Vida

Gasta tudo após diagnóstico errado

Dave Ismay tem 64 anos e é um comediante britânico. Os médicos diagnosticaram-lhe uma cirrose hepática e deram-lhe três meses de vida.
Inspirado pelo filme ‘Nunca é Tarde Demais’, protagonizado por Morgan Freeman e Jack Nicholson, criou uma lista de coisas a fazer antes de morrer, e não olhou a despesas. Mas, após uma viagem à Austrália, a compra de um Mercedes de 30 mil euros e de um passe para um luxuoso clube de golfe na Irlanda, soube que o diagnóstico estava errado e que padece de uma doença curável.
in Correio da Manhã

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Futebolista "Canibal"

'Canibal' Suárez suspenso por sete jogos

O Ajax abdicou de responder à proposta da Federação Holandesa de Futebol (KNVB) de penalização do avançado uruguaio Luís Suárez, que fica assim suspenso por sete jogos.
Suárez mordeu o pescoço de Otman Bakkal, do PSV Eindhoven, durante o encontro entre as duas equipas, no fim-de-semana, atitude que levou o seu clube a multá-lo e suspendê-lo por dois jogos da Liga.
Esta quarta-feira a KNVB suspendeu o jogador por sete partidas, depois de o Ajax ter abdicado de responder à proposta inicial de penalização. Na página oficial do clube, o jogador refere que irá acatar a decisão. A federação, que teve em consideração o seu registo disciplinar - esta época já manchado com um jogo de suspensão devido a um cartão vermelho -, acusou Suárez de "conduta violenta", por "morder um adversário" no período de descontos do jogo, que terminou com um empate 0-0.
Após o incidente, que o árbitro não viu, Bakkal tirou a camisola para mostrar a marca vermelha com que ficou numa clavícula.
O caso já provocou comparações com a dentada dada pelo pugilista norte-americano Mike Tyson na orelha direita do compatriota Evander Holyfield, durante um combate em 1997, e o diário holandês 'De Telegraaf' chamou a Suárez 'Canibal do Ajax'.
in Correio da Manhã

Sucesso do decote de Rita Pereira

Decote de Rita Pereira é sucesso no Youtube

A actriz portuguesa Rita Pereira fez furor nos Estados Unidos ao apresentar-se com um enorme decote na cerimónia de entrega dos prémios Emmy, durante a qual foi galardoada a novela da TVI ‘Meu Amor’.
Rita Pereira, que integrou a comitiva portuguesa, apresentou-se com um belo vestido cinzento, criado pelo estilista João Rolo. Se por um lado, a criação escondia o corpo escultural da modelo, por outro deixou à mostra o belo decote, que suscitou muita curiosidade e um fenómeno de visualizações no Youtube.
"A Rita sempre me disse que um dia ia pisar a verdadeira ‘red carpet' (passadeira vermelha) lá fora e que, por isso, logo me pediu para lhe fazer um vestido. Peguei em três peças, enviei-as e ela escolheu", disse João Rolo na cerimónia de entrega dos Fashion TV Awards, que decorreu ontem no Teatro Tivoli em Lisboa.
in Correio da Manhã

Entretinham-se em Segurança

Casal demitido por sexo em veículo de aeroporto
Um bombeiro e uma funcionária municipal foram demitidos depois de terem sido gravados a fazer sexo dentro de um veículo especial do Aeroporto Internacional de Denver, no estado norte-americano do Colorado.
Numa operação de rotina, um funcionário apanhou o casal a fazer sexo entre as 15h15 e as 15h26 do dia 5 de Julho de 2009. Após a descoberta das imagens, as autoridades decidiram realizar uma investigação mais aprofundada e encontraram outros dois vídeos relativos a Março e Abril 2009.
O casal escolheu o veículo para cenas mais íntimas, desconhecendo que aquele possuía uma câmara activada por movimento, que gravava tudo o que ocorria no seu interior.
O porta-voz do aeroporto reconheceu o embaraço das imagens. “Acho que toda a gente está chocada”, disse Jeff Green.
in Correio da Manhã

Piada deu Demissão

Piada infeliz trama ministro japonês

O ministro japonês da Justiça, Minoru Yanagida, demitiu-se ontem do cargo por ter feito uma piada infeliz sobre as suas funções.
"O meu trabalho é fácil", disse. E, como se não bastasse, acrescentou: "Basta dizer duas frases: ‘não comento casos específicos’ e ‘tratamos do assunto em conformidade com a lei.’" A piada, que podia ter custado ao governo uma moção de censura, foi resolvida com a rápida demissão e as desculpas do ministro.
in Correio da Manhã

Calções anti-Scanners

Calções anti-scanners corporais

Na sequência da polémica sobre a introdução de scanners corporais que obtêm imagens de passageiros nus em aeroportos dos EUA, foi agora apresentado um modelo de roupa interior que protege as zonas íntimas dos olhares indiscretos das forças de segurança. Os calções, para já apenas para homens, têm um desenho de inspiração bíblica (folhas de figueira) e são feitos de um material que permite aos homens ocultar as partes íntimas.
in Correio da Manhã

20 Dias na Casa-de-Banho

Mulher de 69 anos vive 20 dias presa em casa de banho

Uma idosa sobreviveu 20 dias trancada na casa de banho, depois da fechadura da porta se partir. O espaço não tinha janelas, nem telefone. A idosa de 69 anos apenas conseguiu chamar a atenção ao bater nos canos durante a noite, à espera que os vizinhos percebessem.
A francesa sobreviveu a água quente enquanto esteve presa na casa de banho, antes dos vizinhos darem por falta da idosa e chamarem as autoridades. Os bombeiros encontraram a senhora no chão num estado “muito frágil”, refere a 'BBC'.
Os vizinhos demoraram cerca de três semanas a descodificar os sons produzidos pela idosa por pensarem que era alguém a fazer obras em casa e chegaram mesmo a fazer uma petição para parar com as reparações.
Os residentes do prédio admitiram ter ouvido sons a bater “tipo martelos, até de noite”. Aos media locais admitiram que pensavam que eram obras e que chegaram a comentar entre si que os autores da obra “estão a ir longe demais" e que "estão a impedir-nos de dormir”.
in Correio da Manhã

Faca no corpo 1 Ano

Brasileiro com faca dentro do corpo durante um ano

Cloves Magalhães, descobriu uma faca dentro do seu corpo, proveniente de uma briga ocorrida em Dezembro do ano passado, durante a qual brasileiro acabou por ser esfaqueado. Segundo a imprensa do Brasil, a descoberta foi feita depois de vários exames médicos.
No dia do esfaqueamento, Cloves foi levado para o hospital, e segundo o próprio, o médico que o atendeu apenas tratou dos ferimentos a nível externo.
Um ano depois, e com fortes dores abdominais, o brasileiro voltou ao hospital, onde lhe foram feitos exames, encontrando assim a lâmina dentro do corpo do homem, avança o jornal brasileiro 'G1'.
Cloves foi submetido a uma cirurgia para que a faca lhe fosse retirada, e encontra-se fora de perigo.
in Correio da Manhã

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Muito Obrigado!

Apesar de passar por cá constantemente, e várias vezes ao dia, já não escrevia por estas bandas, em nome próprio, há algum tempo. Por isso, antes de mais, permitam que vos comprimente a todos e a cada um e vos agradeça pela visitas que vão fazendo a este "cantinho". E são exactamente as visitas, cada vez em maior número, que me levam a registar com agrado que, afinal, tem valido a pena colocar aqui, quase diariamente, grande parte das histórias insólitas que vou contando no meu programa. É que, em pouco mais de meio ano de Blog (este!), já ultrapassamos as 27 mil visitas. Mais, actualmente, estamos com cerca de 250 a 300 visitas por dia o que, registe-se, para um Blog desta natureza, é muita visita. (risos)
Obrigado e... Espero continuar a merecer o vosso carinho e atenção, seja aqui, na Festival ou num outro qualquer lugar onde nos possamos encontrar.

Francisco Moreira

Apanhado nu na Mala


Google Street View apanha homem nu na mala de um carro

O serviço de mapas com imagens reais do Google apanhou este homem em situação embaraçosa numa rua de Mannheim, na Alemanha
Um homem foi apanhado, aparentemente todo nu, pelas máquinas fotográficas do Google Street View, serviço disponibiliza imagens em 360º das ruas de algumas cidades do mundo.
Esta imagem, que terá sido tirada numa rua da cidade alemã de Mannheim, mostra uma cidadão, aparentemente todo nu, dentro da mala de um Mercedes descapotável, enquanto um cão repousa ao lado do automóvel.Esta é mais uma imagem insólita das muitas que o Google Street View tem vindo a proporcionar pelo mundo fora.
in Visão

Voto Orgasmico


Campanha eleitoral na Espanha associa voto a orgasmo

A campanha eleitoral para a eleição do Parlamento da Catalunha, que se realiza a 28 de novembro está a causar a indignação de algumas pessoas e de alguns partidos políticos locais. O motivo é um vídeo de apelo ao voto sobretudo dirigido ao eleitorado mais jovem e que usa cenas de uma mulher aparentando ter um orgasmo ao inserir o voto na urna
Um partido político local classificou o spot comercial de “imundície” e acusou-o de “atacar a dignidade das mulheres”.
A estratégia foi adoptada como uma forma bem humorada de justificar o slogan do partido: “votar é um prazer”.



in Arco da Velha

Obrigado a dividir Euromilhões

Obrigado a dividir 65 milhões com ex-mulher

O vencedor do euromilhões foi processado pela ex-mulher para dividir o prémio. A britânica deixou-o há dez anos por outro homem, mas, segundo fontes próximas, a ex-mulher mal soube do prémio procurou um advogado para reclamar metade do prémio.
Mal soube que Nigel, o vencedor de 44 anos, queria dividir por outros familiares, a mulher, directora de Recursos Humanos, de 43 anos, pedia inicialmente cerca de nove milhões de euros. Saiu do tribunal com mais de dois milhões.
Amigos próximos do homem afirmam que após este receber o montante se dispôs a dar à filha mais de um milhão de euros. Apesar de a mulher quando o abandonou ter levado a filha, na altura com três anos.
Os jornais britânicos adiantam que a pensão de alimentos da filha foi aumentada de 175 mil euros para mais de dois milhões.
Amigos dos envolvidos contam que "Nigel se sente bastante ferido" e que os últimos sete meses "têm sido horrendos para ele". Adiantam ainda que o homem "sempre se certificou que a filha estava bem. [...] Desde o início Wendy [a filha] iria receber um grande presente".
O britânico é o primeiro vencedor de um prémio de lotaria a ser obrigado, com sucesso, a dividir parte do seu prémio, segundo adiantam os jornais britânicos. O seu prémio foi o terceiro maior a ir para terras de sua magestade.
Depois do veredito do tribunal a mulher celebrou com uma garrafa de champanhe e com o seu novo namorado.
in Correio da Manhã

Quer apagar 2000 Tatuagens

Americano quer apagar mais de duas mil tatuagens da Disney

O norte-americano George Reiger, natural da Pensilvânia, decidiu apagar as cerca de 2200 tatuagens que tem no corpo, inspiradas nas personagens da Disney,avança o jornal ‘Philadelphia Inquirer”.
O homem ainda leiloou a sua colecção de mais de 5 mil objectos da Walt Disney, na segunda-feira, levando três dias para fotografar todos os objectos.
“Estou a começar uma nova fase da minha vida”, afirma George Reiger, mais conhecido como ‘homem Disney’.
O americano decidiu mudar porque a colecção e fixação pela Disney lhe estavam a atrapalhar a vida pessoal.
Reiger revelou que já se casou seis vezes, mas acabou por se divorciar de todas as mulheres, porque para ele a Disney vinha em primeiro lugar.
in Correio da Manhã

Bateu no Prof com Mesa

Aluna agride professor com mesa

Uma aluna agrediu um professor, na sala de aula, atirando-lhe uma mesa, no Paraná, Brasil. A direcção da escola já informou que deu início a uma investigação interna para decidir o destino da estudante.
O incidente ocorreu após uma discussão entre aluna e professor, na qual a estudante maltratou verbalmente o docente.
Contudo, quando o ambiente parecia mais calmo, a jovem saltou da cadeira e atirou-lhe com a mesa, avança o jornal brasileiro 'G1'.
O professor, de 47 anos, afirma que apenas pediu que a aluna se calasse, mas que ela se exaltou e que “esta atitude não deve servir de exemplo”.
A aluna, de 17 anos, continua a frequentar as aulas, aguardando a decisão da direcção da escola, se vai ou não puni-la.
in Correio da Manhã

Sexo anti-Nuclear

Oferece sexo ao presidente alemão

A escritora e actriz alemã Charlotte Roche, de 32 anos, oferece ao presidente germânico, o democrata-cristão Christian Wulff, uma noite de sexo, caso este não assine a lei que prolongará em mais doze anos, até 2040, a existência de centrais nucleares.
Envolvida numa cruzada ambiental, decidiu adoptar como ‘bandeira’ a descarada oferta. "O meu marido está de acordo. Agora, é a primeira-dama quem deve dar autorização", afirmou Roche.
in Correio da Manhã

Proibidos noivos Nus

China proíbe noivos nus em álbuns de casamento

A associação de fotógrafos da China proibiu todos os recém-casados de fazerem álbuns de casamento com fotografias suas sem roupa. A ideia estava a fazer sucesso no país, e os casais nus escolhiam temas como Adão e Eva ou anjos, avança o jornal ‘Austrian Times’.
Na China, as tradicionais fotos e álbuns de casamento foram substituídos por fotografias de casais nus, deixando os oficiais chineses furiosos.
“Estas fotografias representam tudo o que é contrário ao espírito do casamento”, disse He Lin, representante da associação de fotógrafos.
He Lin ainda acrescentou que o casamento precisa de ser considerado um ritual sagrado.
in Correio da Manhã

Pequeno-Grande Cão-Polícia

Chihuahua aceite como cão-polícia

Uma cadela chihuahua foi aceite na polícia japonesa.
O pequeno animal, que dá pelo nome de ‘Momo’ (pêssego), passou nos testes para se tornar a primeira cadela-agente de Nara, onde passa a integrar a equipa de busca e salvamento da polícia.
in Correio da Manhã

Achou e devolveu €3000

Sem abrigo devolve mais de três mil dólares

Um sem-abrigo , que vive nas ruas do estado norte-americano do Arizona, encontrou, sexta-feira, uma mochila numa estação de comboios, que continha 3 mil dólares (2196 euros) e decidiu devolvê-la ao dono do dinheiro
Apesar dos problemas com drogas e de ter ficado sem casa há cerca de sete anos, Dave Tally admitiu ter pensado em ficar com o dinheiro mas decidiu entregar a mochila à polícia.
“Nem todos os que vivem nas ruas são criminosos. Apenas pensei que o dinheiro não era meu”, revelou o sem-abrigo ao jornal americano ‘The Washington Post’.
Após cinco dias do desaparecimento da mochila, o dono, Brian Belanger, já tinha perdido a esperança de reaver o seu dinheiro.
Para o estudante Brain “ esta foi a experiência mais impressionante que alguma vez vivi. É uma lição de vida que nos faz ter fé nas pessoas, independentemente das circunstâncias em que vivem”.
O estudante tinha economizado o dinheiro para comprar um carro.
in Correio da Manhã

Casal mais alto do Mundo

Casal mais alto do Mundo dá o nó

Casaram e viram os seus nomes inscritos no livros de recordes do Guinness por serem o casal mais alto do Mundo. Ele tem 2,09 metros e ela 1,98 e deram o nó, ontem, em Hollywood.
Wayne e Laurie Hallquist estão juntos há sete anos e há três meses decidiram casar.
À cerimónia chamaram os avaliadores do Guinness, que confirmaram o recorde e entregaram no local o diploma.
in Correio da Manhã

Perderam pelas Apoiantes

A culpa foi... das cheerleaders

A culpa do mau resultado da equipa de vólei de praia do Iémen contra a Indonésia não foi dos jogadores mas... das cheerleaders (chefes de claque). É pelo menos esta a convicção de Adeeb Mahfoudh, atleta da equipa derrotada nos Jogos Asiáticos, a decorrer em Cantão, na China. Mahfoudh diz que as beldades chinesas e as suas muitas coreografias e pouca roupa animaram tanto a equipa que acabaram por a desconcentrar.
in Correio da Manhã

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pai teve que Pagar


Pai paga 5 mil euros por fotografia colocada pelo filho na Net

Um juiz de Las Palmas, em Espanha, condenou um pai a pagar cinco mil euros por um acto cometido por um filho menor
Em causa está a publicação pelo menor de uma fotografia de uma jovem de quinze anos na rede social Tuenti, em que a mesma estava em roupa interior.
O processo foi desencadeado pelos pais da jovem, que alegaram que o progenitor é responsável pelos actos do filho menor de idade, o que foi aceite pelo juiz.
Para o tribunal o pai tem o dever de vigiar o seu filho, sendo que deveria ter sido mais diligente «na educação e no correcto uso das tecnologias», por este.
Os factos ocorreram em 2008 quando o menor colocou no seu perfil nesta rede social uma imagem da jovem. Os dois não se conheciam o que levou o juiz a considerar que não houve intenção do menor em difamar ou provocar danos à jovem.
Mas como a rapariga teve que mudar de escola e foi vítima de bullyng o juiz considerou que, apesar de a fotografia ter sido retirada assim que a polícia contactou o acusado, a mesma chegou ao conhecimento de muita gente, tendo contribuído para o estado depressivo apresentado pela jovem.
in Sol

€70 Mil por Pénis

Berlusconi gasta 70 mil euros em pénis de estátua romana

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, gastou cerca de 70 mil euros na reconstrução do pénis de uma estátua romana, do Deus Marte, que se encontra no escritório do italiano, revela a imprensa local.
A estátua do século II representa Marte, o Deus da Guerra, ao lado de Vénus, a Deusa do amor e da beleza.
Segundo o jornal italiano ‘La Republlica’, a restauração foi executada segundo “ordens expressas” de Berlusconi.
O arquitecto oficial de Berlusconi, Mario Catalano, garante que a restauração foi autorizada, e que as partes do corpo, um pénis e uma mão, vão ser adicionadas e serão “removíveis”.
A escultura foi emprestada pelo museu das Termas de Diocleciano, e está agora na entrada do escritório do primeiro-ministro em Roma, Itália.
in Correio da Manhã

Deputada deu Bofetada

Deputada argentina dá bofetada a colega

A deputada argentina Graciela Camano perdeu a cabeça, esta quarta-feira, na discussão sobre o Orçamento do seu país, na Câmara dos Deputados, em Buenos Aires.
Graciela Camano não aguentou o discurso mais expressivo do colega Carlos Kunkel e acabou por lhe dar bofetada, retirando-se de seguida da sala.Camano disse que já há um ano que vinha a aturar os discursos do deputado, criticando-o por apenas gritar em vez de apresentar propostas.
Na sequência do episódio, a deputada do PJ renunciou ao cargo. Além disso, apelidou a cena de "patética" e pediu desculpa aos seus colegas.
in Correio da Manhã

Nuas para ajudar Igreja

Cabeleireiras tiram a roupa para ajudar… igreja!

Um grupo de cabeleireiras resolveu tirar a roupa e posar para um calendário. Até aí, nada extraordinário. Mas qual o objectivo das mulheres desinibidas? O propósito da nudez é ajudar uma igreja de Old Basing (na Inglaterra)!!!
Todo o lucro do calendário, cujas fotos foram tiradas no ambiente de trabalho das modelos amadoras, reverterá para obras da igreja da localidade provinciana de pouco mais de 7.000 moradores.
in Arco da Velha

Chimpanzé Fumador

Chimpanzé viciado em tabaco salvo por santuário

Um chimpanzé libanês está a ter uma segunda oportunidade para se livrar de vez dos cigarros num santuário do Panamá.
O chimpanzé Omega foi encontrado por membros da organização não-governamental Animals Lebanon a fumar cigarros, preso numa jaula de um jardim zoológico no Líbano, a entreter os visitantes.
A libertação (e a recuperação) do animal de 12 anos e 60 quilos foi então negociada pelos activistas que o conseguiram levar agora para o Brasil.
Omega terá ficado viciado em nicotina por ser habituado a fumar os cigarros que os visitantes do zoo mandavam para dentro da jaula.
A fundadora do santuário brasileiro já fez saber que o chimpanzé está a recuperar bem, embora esteja ainda a ser sujeito a exames e tratamentos, principalmente aos dentes. Certo é que ainda não terá pedido tabaco.
No santuário, em Curitiba, vivem mais 23 animais da mesma espécie.
in Correio da Manhã

Pôs carro na Rua

Idoso ‘empurra’ carro até à rua

Ronald Pemberton, um britânico de 83 anos, foi notícia pelo seu mau feitio, que, aliás, lhe custou duas mil libras (quase 2400 euros) e a carta de condução... Irritado com um veículo estacionado em frente à sua garagem, o idoso não foi de modas: com o seu carro, foi arrastando o ‘intruso’ até que este ficou parado no meio da rua... A vingança podia ter-lhe corrido bem, não fossem as câmaras de segurança das ruas de Bristol, na Inglaterra ...
in Correio da Manhã

Aborto vai a Votos

Casal faz votação online para decidir se aborta
Um casal norte-americano lançou uma votação no seu site de Internet para decidir se irá ou não abortar aquele que seria o seu primeiro filho. Os votos serão contados até 7 de Dezembro, data-limite legal para a interrupção voluntária da gravidez, mas até agora o aborto leva uma ligeira vantagem (54 por cento contra 46).
Pete e Alisha Arnold, ambos com 30 anos, lançaram o site
birthornot.com para testemunhar as suas dúvidas quanto ao nascimento do primeiro filho e têm dado garantias de que levarão a sério a votação dos internautas quando tomarem a decisão.
"Isto é como no Congresso. Eles podem votar mas o presidente tem poder de veto. Claro que se o resultado da votação for muito desnivelado isso terá maior peso na nossa decisão", disse Pete Arnold ao site noticioso
Gawker.
O casal residente perto de Minneapolis está casado há dez anos e Alisha já esteve grávida duas vezes. Em ambas as ocasiões sofreu abortos espontâneos.
Os visitantes de birthornot.com têm seguido os exames médicos e já sabem que o feto de 17 semanas é do sexo masculino. Cabe-lhes agora ajudar a determinar se irá nascer.
in Correio da Manhã

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jovem trocada por Carro

Começou julgamento de jovem trocada por carro

Um casal francês é acusado de ter vendido a filha para comprar um carro usado. A jovem, na altura com 23 anos, foi submetida a abusos físicos e sexuais durante três anos. O casal que a comprou é acusado de a transformar em escrava doméstica e sexual.
Começou o julgamento esta semana, na cidade francesa de Melun, sabendo-se já que a mulher foi vendida por cerca de 706 euros (600 libras).
Ao todo, 14 pessoas, oito homens e seis mulheres, estão envolvidas no caso e são acusadas de proxenetismo e actos de barbárie.
Segundo o jornal francês ‘Le Post’, Sabrina, hoje com 30 anos, foi entregue como parte do pagamento de um carro usado. O casal Franck Franoux, 51 anos, e Florence Carrasco, 36, ficou com a jovem e manteve-a em cativeiro entre 2003 e 2006.
Segundo a promotoria, Sabrina foi queimada com ferros quentes e cigarros, espancada com barras de ferro e pedaços de madeira. Foi também obrigada a tomar conta dos sete filhos do casal e a manter relações sexuais com outros homens em troca de dinheiro.
Em 2006, Sabrina foi deixada à porta do hospital de Paris gravemente doente. A jovem não tinha dentes e pesava cerca de 40 quilos.
Após ter sido abandonada à frente do hospital, foi submetida a várias cirurgias para reconstruir o nariz e as orelhas. Segundo o advogado da vítima, Sabrina tinha “as duas orelhas queimadas, o cabelo rapado, o nariz partido”.
in Correio da Manhã

Sobreviveu a 23 metros de Queda

Menina sobrevive a queda num poço de 23 metros

Vanessa, uma menina argentina de três anos, sobreviveu após a queda num poço com 23 metros de profundidade, tendo permanecido sete horas no fundo até ser resgatada. Exames médicos revelam ter sofrido apenas algumas escoriações.
A menina encontrava-se desde ontem no centro de Saúde Florencio Varela, contudo, o seu estado não inspira cuidados, segundo revelou o director clínico, Arnaldo Medina, acrescentando que "para além de escoriações ligeiras nenhum dos seus órgãos sofreu lesões".
Embora "não sofra de qualquer lesão", o director clínico não avançou quando a menina deverá ter alta.
O acidente ocorreu, numa quinta onde os seus pais trabalham, na localidade de La Capilla (Florencio Varela) quando a menina acompanhada da irmã mais velha caiu. O poço não tinha qualquer advertência da inexistência de tampa.
Por ser bastante estreito, o poço não permitia a descida de um adulto pelo que foi lançada uma corda com um gancho e foi a própria criança, com apenas três anos, que apertou o gancho pela cintura.
Apesar da criança ter caído 23 metros, por o poço ser inclinado e estreito a queda foi retardada. A criança caiu numa parte em que tinha pé.
O processo de resgate foi acompanhado em directo por vários canais de televisão e rádios argentinos, tendo ficado concluído pelas 24h00.
in Correio da Manhã

Mãe revela filha Terrorista

Mãe denuncia filha como terrorista

Uma mulher de 56 anos, que não queria que a filha viajasse para Marrocos para se casar, ligou à polícia alegando que a filha iria explodir um avião.
A rapariga, de 33 anos, preparava-se para embarcar no voo para Marrocos, quando este foi adiado, devido a uma denúncia feita à polícia de que a mulher iria fazer explodir o avião.
Após as autoridades detectarem a ligação, fontes do departamento do Ministério Interior Russo afirmam que a mulher confessou ter feito a chamada e acabou por ser detida por fazer uma ameaça terrorista.
A mãe explicou ser contra o casamento da filha, não querendo que esta fosse viver para fora do País.
A rapariga, depois de detida e interrogada, foi libertada, conseguindo apanhar o voo para Marrocos e chegar a tempo do casamento.
in Correio da Manhã

Noiva paralisada em Despedida

Noiva fica paralisada em despedida de solteira

A norte-americana Rachel Friedman cancelou os seus planos de casamento, depois de uma partida da festa de despedida de solteira que a deixou paralisada, para ter direito ao seguro de saúde.
A mulher ficou sem conseguir mover-se do pescoço para baixo, depois de a melhor amiga e de a madrinha a terem empurrado para a parte baixa da piscina. Rachel, de 25 anos, partiu o pescoço, ficando a boiar à superfície.Apesar de o casal continuar junto, o seguro de saúde impede-os de se casarem. Se os dois segurem em frente com o matrimónio, ela perde o direito à ajuda devido ao valor do rendimento conjunto. Rachel precisa do dinheiro do seguro de saúde para pagar os seus cuidados médicos.“Sempre tive medo que algo arruinasse o meu mundo perfeito”, afirmou à cadeia 'ABC'. “Era literalmente perfeito mas mudou completamente e isso pode acontecer a qualquer um”, concluiu a antiga professora de aeróbica e dança.
in Correio da Manhã