quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Melhor cidade para Viver

Melbourne é a melhor cidade do mundo para se viver

Desde 2002 que Vancouver surgia no primeiro lugar do ranking "Global Liveability Survey", elaborado pela Economist Intelligence Unit, do grupo que edita a prestigiada revista The Economist. Este ano, no entanto, a cidade canadiana cai para o terceiro lugar, atrás de Melbourne e de Viena.
Para este ranking, as cidades são avaliadas em cinco categorias: estabilidade, cuidados de saúde, cultura e ambiente, educação e infraestruturas. Terá sido precisamente uma falha neste último ponto a ditar a descida de posição de Vancouver, a braços com os encerramentos periódicos de uma das suas principais estradas.
No top 10 aparecem ainda mais três cidades australianas, nos 7º, 8º e 9º lugar: Sydney, Perth e Adelaide e outras duas canadianas: Toronto e Calgary, respetivamente nas 4º e 5ª posição.A capital é a única cidade portuguesa a ter lugar neste ranking e surge em 57º. A nota mais alta vai para o item "cultura e ambiente" e as mais baixas para estabilidade e infraestruturas.


in Visão

Bebé 7 mil Milhões

Han, o bebé sete mil milhões... haverá lugar para ele?

A 31 de outubro de 2011, nascerá um bebé. Será destro, rapaz e chinês.
Esta criança - vamos chamar-lhe Han, em honra da etnia mais populosa da terra, os chineses Han - será o 7 000 000 000.º ser vivo do planeta.
Comerá mais carne, leite e ovos do que os seus pais e avós alguma vez sonharam possível. Terá, a avaliar pelos dados de hoje, mais possibilidades de vir a possuir um telemóvel do que uma conta bancária.
Nascerá mais facilmente em meio urbano, e pobre, do que rural. Assistirá, muito provavelmente, ao declínio do poder dos Estados em detrimento do das cidades, num mundo ainda mais desigual.
Mas congratular-se-á com a progressiva transferência do poder económico do Ocidente para a Ásia, onde viverá numa das 15 megaurbes com mais de 10 milhões de habitantes que essa região terá em 2025 (cinco delas na China). Quando olhar para trás, para os anos que antecederam o seu nascimento, Han verá que já prevíamos boa parte dos males que assolam o seu mundo: as mudanças climáticas, a escassez de água, o custo proibitivo dos alimentos e da energia.
E no entanto, durante algumas décadas, não parecia que fosse esse o destino de Han. Poder-se-á dizer que quando o Ensaio sobre o princípio da população saiu, em 1798, as perspetivas eram igualmente sombrias. No entanto, desde a época em que o livro do inglês Thomas Malthus foi dado à estampa, a extraordinária aventura da Humanidade não parou de se desenrolar.
Só no século XX, e apesar da pressão posta no planeta, a população quadruplicou, o nível de vida aumentou, a produção de alimentos também disparou, as taxas de mortalidade infantil desceram a pique, a esperança de vida dobrou. Durante algum tempo, já para o fim desse século, pareceu até que o preço do petróleo, das matérias-primas e da comida não parariam de descer. Já depois de 2000, segundo o Banco Mundial, saíram da linha de miséria 400 milhões de pessoas na China, 200 milhões na Índia, 50 milhões no Brasil.


in Visão

Mais velha do Mundo

ONG diz que índia brasileira pode ser mulher mais velha do mundo

Uma índia brasileira que se prepara para comemorar 121 anos de idade seria a pessoa mais velha do mundo, de acordo com informações da ONG Survival International, que defende direitos das populações indígenas ao redor do mundo.
Maria Lucimar Pereira, que pertence à tribo Kaxinawá e vive no Acre, atribui sua longevidade a um estilo de vida saudável: ela diz que só come carnes grelhadas, peixe, mandioca e mingau de banana e não consome sal, açúcar ou alimentos processados.
O líder comunitário que se identificou como Carlos disse à ONG Survival que, apesar da idade avançada, Maria Lucimar continua ativa. Ela caminha pela aldeia contando histórias em kaxinawá, já que praticamente não fala português, e visita seus netos em áreas próximas.
Cadastro
Maria Lucimar teria sido localizada ao comparecer a um posto do INSS para recadastramento - uma norma para pessoas muito idosas.
De acordo com sua certidão de nascimento, lavrada em 1985, ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.


in BBC Brasil

Funeral Ecológico

Aparelho que liquefaz cadáveres será usado comercialmente nos EUA

Um aparelho que transforma cadáveres em líquido começará a ser operado comercialmente nas próximas semanas na Flórida, Estados Unidos.
Criado pela companhia Resomation Ltd, com sede na cidade escocesa de Glasgow, o aparelho está sendo comercializado como uma alternativa ecológica para a cremação.
A máquina, batizada de Resomator, foi instalada na funerária Anderson-McQueen, na cidade de St. Petersburg, na Flórida. Segundo a funerária, o aparelho deve começar a ser usado nas próximas semanas.
A tecnologia teve de receber aprovação de legisladores na Flórida. Até agora, sete Estados americanos aprovaram o uso o método.
Há expectativas de que outras unidades entrem em funcionamento em breve em outras cidades nos Estados Unidos e também no Canadá e Europa.
O fabricante diz que o método - que, em linhas gerais, dissolve o cadáver em água quente alcalinizada - produz menos gases associados ao efeito estufa do que a cremação, usa um sétimo da energia e permite a retirada de metais poluentes (como aqueles contidos nas obturações dentárias), evitando que eles venham a contaminar o meio ambiente.
Obturações dentárias queimadas em crematórios seriam responsáveis, na Grã-Bretanha, por 16% das emissões de mercúrio do país. Por conta disso, as empresas do setor estão instalando sistemas de filtragem para tentar alcançar metas de emissão.


in BBC Brasil

País menos Religioso

País menos religioso do mundo, Estônia mantém o desinteresse pela religião dos tempos soviéticos

Vinte anos após o colapso da União Soviética, a Estônia, uma das antigas repúblicas do regime comunista, mantém praticamente intacto um traço marcante dos anos em que era dirigida por Moscou - o desinteresse pela religião.
Uma pesquisa do Instituto Gallup, de 2009, indica que os estonianos são o povo menos religioso do mundo, pelo menos estatisticamente. Apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas (contra 99% dos habitantes de Bangladesh, os mais religiosos).
O repórter Tom Esslemont, da BBC, foi ao país báltico conhecer a espiritualidade dos seus habitantes:
A princípio, as ruas da cidade litorânea da capital estoniana Tallinn podem até dar ao visitante uma sensação distinta: cúpulas fazem parte da paisagem, sinos tocam aos domingos e hinos religiosos são ouvidos nas catedrais.
Uma olhada mais atenta, no entanto, revela a realidade da espiritualidade estoniana. Cerca de 70 dos fiéis que participavam do culto dominical da Igreja Luterana de Tallinn eram turistas holandeses. Apenas 15 eram estonianos.


in BBC Brasil

Gansos na Autoestrada

Gansos transformam estrada inundada em ‘lago particular’

Uma área inundada de uma rodovia em Wayne, no estado de Nova Jersey (EUA), que foi interditada pelas autoridades, foi flagrada nesta terça-feira (30) com "novos moradores". Um bando de gansos transformou a área em um "lago particular".


in G1

Cão parecia Ovelha

Veterinários removem 13 kg de pelo de cão que parecia 'ovelha'

Um cão precisou raspar todo o pelo após mal conseguir caminhar por conta do peso da pelagem, que estava toda emaranhada. O cachorro mais parecia uma ovelha. Os veterinários de uma entidade de animais em Godmanchester, no Reino Unido, removeram 13 quilos de pelo do cão, que ganhou o nome de “Floyd” e tem cerca de dez anos de idade.


in G1

Surpreendidos por Onda

Chineses se reúnem para maré cheia e são surpreendidos por onda gigante

Uma multidão de chineses é vista nesta quarta-feira (31) correndo da enorme onda que invade a rua, vinda da represa do rio Qiangtang, em Haning, leste da província chinesa de Zheijang. Moradores e visitantes se reúnem anualmente nesta época no local desde cedo para presenciar o fenômeno, que ocorre quando a maré sobe abruptamente e gera ondas que sobem pelos leitos dos rios. Não foi divulgado se alguém ficou ferido. A mídia local afirma que a maré atingiu seu maior nível em 10 anos, devido à passagem do tufão Nanmadol.


in G1

Cão no pico de Montanha

Montanhista descobre cachorro no topo de pico mais alto da África

Um montanhista viu um cachorro vivo no topo do Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, a mais de 5,7 mil metros de altitude e a vários graus abaixo de zero, publicou nesta quarta-feira (30) a revista tanzaniana "Bab Kubwa".
"Estava urinando quando vi o cachorro deitado a um metro da rocha onde eu estava", declarou John Messe, um turista que subiu com outros três amigos e fez uma foto do animal com o celular.
O cume, o pico Uhuru ("Liberdade", em suaíli), tem quase 6 mil metros de altitude e uma temperatura que pode chegar a 15 graus negativos. Pelo intenso frio que faz nessa altitude, vários cientistas se questionaram como o animal conseguiu subir e sobreviver.
Na opinião do veterinário Wilfred Marealle, é normal um cachorro resistir em condições ambientais de frio extremo, mas 'é pouco comum que suba ao cume do Kilimanjaro', no norte da Tanzânia, e avisou futuros montanhistas que encontrarem o cachorro que tenham cuidado, já que o animal pode ter raiva.
O diretor de marketing da empresa que organizou a subida dos montanhistas ao Kilimanjaro garantiu que há dez anos viu outro cachorro em um acampamento a 3.960 metros acima do nível do mar.


in G1

Teve sexo com Barco

Americano é preso após ser flagrado fazendo 'sexo' com bote inflável

Um homem foi preso em Hamilton, no estado de Ohio (EUA), após ser flagrado fazendo "sexo" com um bote inflável, segundo reportagem da emissora de TV "Fox 19".
Edwin Charles Tobergta, de 32 anos, foi acusado de indecência pública. Ele foi detido em sua casa no último domingo.
De acordo com o relatório policial, Tobergta roubou o bote e foi visto por um vizinho durante o ato sexual.
Quando o vizinho gritou para Tobergta, ele parou, levantou as calças e jogou o bote sobre uma cerca.
Essa não é a primeira vez que ele se envolve em um caso bizarro. Em 2002, o suspeito foi pego fazendo sexo com uma abóbora inflável.
Tobergta foi levado para a cadeia do condado de Butler.


in G1

Pen derve de Vibrador

Designers criam pen drive que funciona também como vibrador

Um grupo de designers criou um pen drive que tem duas funções. Além de armazenar dados, ele pode ser utilizado como vibrador. O produto chamado "Duet" foi desenvolvido por uma equipe de designers de San Francisco, nos EUA.
De acordo com Ti Chang e Michael Topolovac, o dispositivo é feito de silicone e metal. Ele vem em um estojo de couro, é resistente à água, tem quatro modos de vibração e cinco níveis de potência.
Segundo a emissora de TV "CBS", o produto é vendido a partir de US$ 75, com capacidade de 8 GB e 16 GB.


in G1

Cobras dentro das Calças

Preso por viajar com cobras e tartarugas nas calças

Um homem tentou viajar de avião com cobras e tartarugas dentro das calças. Acabou detido, quando se preparava para viajar de Miami para o Brasil.
Tudo se passou quando, na passada quinta-feira, o suspeito passou pelo controlo do aeroporto de Miami e os seguranças nem quiseram acreditar com o que se depararam: sete cobras exóticas e três tartarugas estavam envoltas em sacos de ‘nylon’ no interior das suas calças.Segundo o jornal ‘O Estado de São Paulo’, a ordem de detenção foi imediata por comprometer as leis de tráfico de animais.


in Correio da Manhã

Canibal cozinharia 11

Canibal era ‘chef’ e queria cozinhar mais 10


O canibal de Mourmansk, Rússia, acusado de matar e cozinhar com requinte de mestre um homem que conheceu num site homossexual, era afinal ‘chef’ de cozinha.
Ivan L., de 21 anos, oriundo de uma abastada família local, confessou o crime, alegando curiosidade em comer carne humana.
E, sendo ‘chef’, justificou o orgulho na profissão com as receitas que usou na confecção dos restos mortais da vítima, recorde-se, filetes e croquetes, costeletas e almôndegas...
Mais: não podendo impressionar os clientes habituais com as novas receitas, filmou tudo em vídeo e colocou os filmes na internet, já confiscados.
“Não terá agido por homofobia mas por um homossexual ser uma pessoas que em regra guarda segredo da sua orientação sexual, logo, não deixaria pista de envolvimento entre os dois”, revelou fonte policial.De acordo com a mesma fonte, era intenção do canibal experimentar outros dez tipos de carne humana... Atraída ao apartamento do agressor para um falso encontro amoroso, a vítima, de 32 anos, acabou esfaqueada até à morte antes de ser cozinhada com esmero.
A mãe denunciou o seu desaparecimento e o computador pessoal fez o resto.


in Correio da Manhã

Preso por dar Estalo

Político italiano preso por dar estalada ao filho em público


Um político italiano foi preso na Suécia por dar uma estalada no filho em público.
Giovanni Colasante, vereador da cidade italiana de Canosa, Puglia, estava de férias com a família em Estocolmo quando o filho, de 12 anos, fez uma birra. Sem meias medidas, o político deu-lhe uma bofetada para o calar, esquecendo-se que na Suécia a violência física contra menores é considerada um delito grave. Colasante foi imediatamente detido, algemado e levado para a esquadra, onde foi formalmente acusado de maus-tratos e detido preventivamente. O julgamento está marcado para 6 de Setembro.


in Correio da Manhã

Polícia: Sexo no Capot

Polícia apanhado a fazer sexo em cima de capot do carro


Um agente da polícia do estado norte-americano do Novo México foi apanhado pelas câmaras de vigilância de uma herdade a fazer sexo em cima do capot de um carro, durante o horário de serviço.
As imagens, divulgadas pela estação ‘KOB4’, provocaram uam onda de indignação nos moradores do estado.
As autoridades do Novo México não quiseram comentar a divulgação das imagens nem referir pormenores sobre a investigação interna que foi aberta.


in Correio da Manhã

Quer dentes dos Fãs

Kesha quer colar feito de dentes dos fãs


A cantora norte-americana Kesha recebeu como prenda, um dente enviado por um fã e transformou-o num pendente de um colar. Depois disso a cantora teve a 'brilhante' ideia de querer um colar completamente feito com dentes dos fãs. Para conseguir angariar os dentes, pediu aos seus seguidores do Twitter que os enviassem, de modo a poder confeccionar a peça e usá-la em concertos e cerimónias de entrega de prémios. “Por favor mandem-me os vossos dentes... Preciso dos vossos dentes.", acrescentou.


in Correio da Manhã

Polícia pára orgia Juvenil

Polícia estraga orgia erótica com menores


Dezenas de adolescentes e adultos que esperaram com ansiedade a realização de uma festa de arromba na pacata cidade de Senhor do Bonfim, interior do estado brasileiro da Bahia, promovida, segundo as autoridades, para a prática de sexo e o consumo de álcool e droga, viram o seu sonho de prazeres radicais ir por água abaixo no dia marcado para a farra. A polícia local, com grande contingente de efectivos, irrompeu pela grande casa alugada no centro da cidade mal a farra tinha começado e acabou com a festa. Quando os agentes invadiram o local, uma casa com muitas divisões e um enorme terraço alugada exclusivamente para a farra, intitulada pelos organizadores com o sugestivo nome de “Erótiko’s Fest”, encontrou lá dentro 60 pessoas, das quais 41 eram menores, com idades entre os 12 e os 17 anos. Todos foram levados para a esquadra, identificados e cadastrados, tendo que dar explicações constrangedoras. Mas ninguém ficou mais constrangido que as mulheres, várias delas praticamente crianças, pois, além de já não ser nada agradável ser detido e arrastado para uma esquadra, elas exibiam indumentária exígua, que parecia menor ainda nas dependências policiais. É que o convite para a festa exigia que as mulheres usassem, obrigatóriamente, biquini, o que funcionou como uma das grandes atracções da festa e chamariz para os homens, maiores e menores, mas na esquadra tornou tudo ainda mais constrangedor. Além de muita bebida alcoólica, o que, só por si, já constituiria crime dada a presença de menores na farra, a polícia encontrou marijuana na casa, o que torna ainda pior a situação dos organizadores da orgia, todos de 18 anos. Três deles ficaram presos, dois estão a ser procurados e os demais, adultos e menores, foram libertados algumas horas depois, mas vão ter que responder a processo.


in Correio da Manhã

Fumaram cinzas de Rapper

Rappers fumaram cinzas de Tupac Shakur em sua homenagem

O grupo Outlawz, também conhecido por Outlaw Immortalz, fundado pelo falecido rapper Tupac Shakur, confirmou ter fumado as cinzas do músico morto há 15 anos. A confirmação surgiu numa entrevista à Vlad TV em que os membros dos Outlawz Young Noble e EDI Mean revelaram que o grupo pôs as cinzas de Tupac num “charro” para homenageá-lo. Tupac morreu baleado em Las Vegas em 1996. Depois da cremação, os Outlawz seguiram o desejo do rapper na letra da música 'Black Jesus': "Last wishes, niggas smoke my ashes" ['Último desejo, manos, fumem as minhas cinzas', em tradução livre]. "Sim, isso é a mais pura verdade", disse Young Noble. "Fizemos-lhe uma pequena homenagem com a mãe e a família. Chegamos à praia e mandámos para o mar muitas coisas que ele gostava. Algumas ervas, asas de frango... Ele adorava refrigerante de laranja. Pac gostava dessas coisas." EDI Mean confirmou que levou as cinzas de Tupac. "Fui lá e levei essa m... Se você ouvir 'Black Jesus', a letra diz: 'Último desejo, manos, fumem minhas cinzas'. Foi um pedido que ele fez. Se ele levava isso a sério? Nós levámos bem a sério", concluiu.


in Correio da Manhã

Criança Multada

Criança de quatro anos ameaçada a pagar multa


Uma criança de quatro anos, Alfie Lansdell, que vive na cidade de Hull, na Inglaterra, está a enfrentar sérios problemas com a lei do seu país. Em causa está o facto de fazer muito barulho enquanto brinca no seu parque no exterior da casa. Se a "poluição sonora", como o Conselho de Saúde Ambiental da cidade a classificou, a criança poderá ter que pagar uma multa. O pai ficou “furiosamente indignado” quando recebeu a carta, ”quando abri a carta, fiquei furioso. Alfie pode ser barulhento, mas é apenas uma criança normal a brincar no jardim. E, pelo amor de Deus, estamos nas férias de Verão. O que é que eu devo fazer, amordaçá-lo e colocá-lo no seu quarto? “ Um porta-voz do conselho explicou à família que Alfie foi denunciado por um vizinho e que, legalmente, o órgão tem a obrigação de dar resposta a todas as queixas.


in Correio da Manhã

Cenoura parecida com Porco

Alemão colhe cenoura que se parece com porco

O alemão Stephan Wolff colheu uma cenoura que se parece com o formato de um porco em sua propriedade em Emmerich, na Alemanha, segundo o jornal alemão "Bild".


in G1

Repolho de 11,3 Kg

Britânico colhe repolho de 1,52 metro de diâmetro e 11,34 quilos

O aposentado britânico Tony Southall, de 74 anos, colheu um repolho de 1,52 metro de diâmetro e 11,34 quilos. Southall , que cultivou o vegetal em sua propriedade em Dudley, no Reino Unido, doou o repolho para uma casa de repouso, segundo o jornal "Daily Mail".


in G1

Bicicleta à Vela

Americano põe vela em bicicleta para aproveitar ventos de furacão

Cena foi flagrada no domingo em Nova York.

Daniel Collins-Wildman tentou impulsionar sua bicicleta.


in G1

Lançou moeda em Protesto

Prefeito italiano lança nova moeda em protesto contra fusão de cidades

O prefeito da cidade de Filettino, a 100 km de Roma, na Itália, criou sua própria cédula de dinheiro, que traz seu rosto estampado, em protesto contra a proposta do governo de fusão de cidades com menos de mil habitantes com o objetivo de economizar recursos. Filettino conta com cerca de 550 moradores.
O prefeito Luca Sellari é contra a fusão com a vizinha Trevi. Sellari, que apresentou a nova moeda chamada "Fiorito", que transformar Filettino em um "principado", seguindo o exemplo famoso de San Marino.


in G1

Cortou cabelo à Namorada

Jovem é preso por cortar o cabelo da namorada enquanto ela dormia

Um jovem de 26 anos foi preso na última quinta-feira em Immokalee, no estado da Flórida (EUA), acusado de cortar o cabelo de sua namorada enquanto ela estava dormindo, segundo reportagem do jornal "Naples Daily News".
David Bustos, que usou uma máquina elétrica de cortar cabelo, foi acusado de violência doméstica. Ele foi levado para a cadeia do Condado de Collier.
A mulher afirmou à polícia que acordou por volta das 7h com o barulho da aparelho.
Após ser chutado pela mulher, Bustos fugiu da casa.


in G1

Escultura: 30 mil Copos

Indiano usa 30 mil copos de papel para criar escultura de 5 metros

O artista indiano K Surya Prakash fez uma escultura do Deus hindu Ganesha com copos de papel, nesta segunda-feira (29), em Hyderabad, na Índia. Prakash usou cerca de 30 mil copos para criar a obra de 5,18 metros de altura. A escultura ficará exposta durante festival.


in G1

Bêbado contra Polícia

Motorista bêbado é preso após bater em carro policial

Um motorista bêbado foi preso no último sábado (27) no Condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), depois que bateu em um veículo da polícia, segundo o jornal "Bradenton Herald".
Ronaldo Hernandez Reyes, de 23 anos, foi levado para a cadeia do Condado de Manatee com uma fiança de US$ 4.120.
Ninguém ficou ferido no acidente.
Além de estar alcoolizado, Reyes foi acusado de dirigir com a carteira vencida e de provocar danos em um carro policial.


in G1

Recorde com Bola

Por recorde, 60 mil quicam bolas de basquete na Lituânia

Cerca de 60 mil de pessoas se reuniram na segunda-feira (29) em Vilnius, capital da Lituânia, para estabelecer um novo recorde para o maior número de participantes quicando bolas de basquete simultaneamente por cinco minutos. O país recebe a partir desta quarta-feira (31) o Campeonato Europeu masculino de basquete.


in G1

Apanhou peixe Gigante

Britânico pesca peixe 'gigante' em rio na Espanha

O pescador britânico John Whittaker, de 45 anos, fisgou um peixe-gato de 84 quilos no rio Ebro, na Espanha, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Whittaker, gerente de uma empresa de construção, tinha ido com os amigos Dave Watkins e Nick Duffield participar da pescaria. Mas, quando fisgou o peixe gigante, eles estavam em um bar.
Segundo ele, seus dois amigos não acreditaram na história. "Quando eu disse o que tinha pego, eles ficaram com a impressão de que fosse um conto de pescador", afirmou Whittaker.
Mas, para provar que pegou o peixe "monstro", Whittaker tirou fotos e as encaminhou para os dois amigos para eles verem com os próprios olhos.
"Foi o melhor dia de pesca da minha vida", destacou ele.


in G1

Camelo à Boleia

Motorista é flagrado levando camelo na caçamba de picape na Líbia

Um motorista foi flagrado na segunda-feira (29) carregando um camelo na caçamba de uma picape em Trípoli, na Líbia.


in G1

Submarino Caseiro

Agricultor chinês constrói submarino caseiro inspirado em golfinho

O agricultor chinês Zhang Wuyi construiu um submarino caseiro. Na segunda-feira (29), Zhang realizou um teste com sucesso do equipamento no lago Moshui em Wuhan, na província de Hubei, na China.


in G1

Torres Humanas

Espanhóis formam 'torres humanas' em festival

Centenas de participantes formaram nesta terça-feira (30) "torres humanas" durante a festa de Sant Fèlix em Vilafranca del Penedès, na Espanha. Chamadas de "Castells", as torres são uma tradição na região da Catalunha e chegam a reunir entre 100 e 200 pessoas em cada formação.


in G1

Nu para Televisão

Jovem baixa calção e mostra ‘frente e verso’ durante programa ao vivo

O repórter Eric Fisher, da "Weather Channel", apresentava no último sábado (27) uma reportagem sobre o furação Irene em Virginia Beach, no estado americano da Virgínia, quando um jovem surgiu atrás dele, baixou o calção e deixou as nádegas e a genitália à mostra. O vídeo com a cena inusitada foi publicada no site YouTube.


in G1

Fotografou a ser Assaltado

Homem que tirava fotos aéreas flagra tentativa de furto à sua própria casa

Um morador do estado americano do Arkansas que andava de avião pela primeira vez e tirava foto aérea de sua casa acabou ajudando a polícia a prender dois homens que tentavam roubar a residência.
O caso ocorreu na sexta-feira passada, na cidade de Jonesboro.
Steven Lynn disse que conseguiu ver uma dupla tirando coisas de sua casa enquanto a sobrevoava em um avião de pequeno porte.
"Olhei para baixo, e havia um caminhão com baú, e os caras estavam carregando coisas", disse ao jornal local "Jonesboro Sun".
Lynn telefonou para um tio que mora por perto, e esta ligou para a polícia e correu para o local.
Phillip Wheaton, vice-xerife do condado de Craighead, disse que os dois suspeitos desengataram o baú e fugiram de caminhão quando perceberam que o tio da vítima chegou ao local.
Houve uma perseguição, e eles acabaram detidos por Wheaton e dois outros policiais.
"O pessoal do avião nos ajudou dando as indicações lá de cima", disse Wheaton à TV local KAIT.
Os dois foram processados por roubo.
A maior parte dos itens roubados foi recuperada, mas Lynn disse que uma espingarda avaliada em US$ 1.200 está desaparecida. Lynn afirmou que a casa ao lado, que também é dele, também foi roubada.
"Eu não esperava passar por isso", disse Lynn à TV local. "Eu só queria ver minha casa de cima, mas ver uma coisa dessas mudou toda a história. Eu me sinto realmente sortudo."


in G1

Choveu Dinheiro

Choveu dinheiro numa auto-estrada da Holanda

Quem pensou que estava a ter uma visão ao ver chover notas de euros, enganou-se. De facto, elas voavam e caíam no chão como chuva. O insólito aconteceu na muito movimentada auto-estrada 2 nos arredores de Maastricht, na Holanda. Veja o vídeo.
Na segunda-feira, uma carrinha de valores deixou, literalmente, fugir notas de euros. O dinheiro espalhou-se pela auto-estrada e provocou o caos. Os automobilistas, entusiasmados com a dança esvoaçante das notas, estacionaram os carros na berma e correram atrás delas.
Um repórter holandês, que passava na A2 naquele momento, afirmou ter visto as pessoas a correrem para apanhar o dinheiro e a levarem os bolsos cheios para os carros.
Segundo uma mensagem postada no Twitter pela polícia da província holandesa de Limburgo, "por breves momentos choveram notas".
Não ficou apurada a quantia que voou da carrinha de valores, nem o que provocou o incidente.




in JN

Baratas gostam de Gaga

Baratas gostam de Lady Gaga


A descoberta foi feita no colégio Cooper Union, em Nova York (EUA), por quatro adolescentes que faziam pequenas experiências com os insetos. Um deles envolvia controlar os movimentos das baratas por meio de impulsos elétricos, que eram transmitidos por eletrodos fixados nas suas asas. Ia tudo muito bem, mas chegou uma hora em que elas se acostumaram aos impulsos e pararam de lhe responder.
“Por que não testamos com música, então?”, pensou a equipa. Fãs de rock as baratas não são, porque ignoraram solenemente as músicas do Weezer e do Avenged Sevenfold. Mas quando sentiram “Bad Romance”, da Lady Gaga, elas começaram a movimentar-se novamente.
A explicação dos “jovens pesquisadores” é que, por não seguir um “padrão consistente,” o baixo de “Bad Romance” oferece um estímulo ao qual as baratas não se acostumam – o ideal para a experiência.


in Arco da Velha

Solteiros morrem mais Cedo

Cuidado: solteirões morrem mais cedo

É um solteirão? Se não é e conhece algum avise-o! De acordo com investigadores da Universidade de Louisville (EUA), os homens solteiros têm um risco de morte 32% maior do que os casados. As mulheres não ficam muito atrás: morrem 23% mais. O resultado saiu de uma superanálise de 90 estudos anteriores sobre o tema – o conjunto mostrou que o pessoal sozinho para sempre” bate as botas entre 7 e 17 anos mais cedo do que as pessoas que têm aliança no dedo.
O motivo até é óbvio: os casados têm mais do chamado “suporte social” – companhia para garantir o bem-estar e para ajudar caso algo dê errado. Um outro estudo, por exemplo, feito no Canadá, mostrou que os homens casados têm mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco porque são levados para o hospital mais cedo. No caso, pelas esposas.

in Arco da Velha

Música mais Irritante

Investigadores criaram a música mais irritante do mundo

A música mais irritante do mundo tem mais de 25 minutos; intercala trechos altos e baixos, rápidos e lentos, em transições abruptas; e conta com uma grande orquestra, com direito a acordeão, gaita de foles, banjo, flauta, tuba, harpa, órgão e sintetizadores. A letra fala principalmente sobre cowboys e, na voz, a canção tem uma cantora de ópera a fazer rap e um coro de crianças a improvisar jingles de publicidades e músicas natalícias.
Para chegar a esta música um grupo de investigadores americanos que, em meados dos anos 90, perguntaram lá pelos EUA quais os elementos as pessoas consideravam mais chatos numa música. Com os resultados da pesquisa em mãos, juntaram todos eles num “frankenstein sonoro” que pretende ser a canção mais irritante de todos os tempos.
Quer saber o resultado? Quer mesmo? Tem certeza?
Download:
Download Komar, Melamid and Snider – “The Most Wanted Song” (MP3)
De acordo com os cálculos, menos de 200 pessoas em todo o mundo gostariam desta música


in Arco da Velha

Prostitutas com Parquímetros

Alemanha: prostitutas vão pagar para ‘estacionar’ nas ruas de Bona

As prostitutas que trabalham nas ruas de Bona (que foi capital da extinta Alemanha Ocidental) estão a ser tratadas como carros estacionados. Para poder ficar a oferecer os seus serviços na via pública, elas terão que pagar um bilhete de 6 euros por noite. Se forem apanhadas sem o comprovativo de pagamento, eles terão problemas com a Justiça.
Na Alemanha, as prostitutas pagam impostos sobre os seus lucros – o índice varia de região para região.
“Fiscais vão monitorizar o cumprimento da norma. Não todas as noites, mas frequentemente”, explicou à Reuters um porta-voz da autarquia de Bona.
Cerca de 200 prostitutas trabalham nas ruas da cidade, que tem 324 mil moradores. Elas têm autorização para trabalhar em regiões específicas. A autarquia criou “áreas de consumo”, onde as profissionais do sexo podem negociar livremente com os clientes de forma isolada dos traseuntes.




in Arco da Velha

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pulseira em perna Falsa

Pulseira electrónica colocada em perna falsa


Christopher Lowcock, britânico, de 29 anos, enganou as autoridades locais ao conseguir que lhe colocassem uma pulseira electrónica na prótese.
Lowcock, condenado por crimes relacionados com drogas e posse de armas, estava sujeito a recolher obrigatório imposto pelo tribunal.
A receita deste recluso era simples: sempre que queria quebrar esta medida de coacção, retirava a prótese que deixava em casa juntamente com o aparelho.
Os funcionários da G4S, uma grande empresa de segurança que trabalha com uma série de prisões privadas em todo o Reino Unido, foram enganados com uma perna falsa enrolada em ligaduras.
A G4S identificou o problema quando perceberam que o homem tinha sido preso por infracções de trânsito fora do horário de recolher.
Entertanto, os seguranças responsáveis pela colocação da pulseira em Lowcock foram já identificados e demitidos.


in JN

Cobra de Peso

Cobra com seis metros e 120 kg encontrada no Mato Grosso


Uma cobra sucuri de seis metros foi capturada numa fazenda perto da cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, no Brasil. O proprietário afirma que o réptil pesa 120 quilos e já se encontrava há alguns dias na fazenda, alimentando-se de novilhos e galinhas.
O dono da fazenda contactou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do município, para capturar a cobra após alguns animais terem sido devorados. De acordo com o Ibama, citado pelo jornal '24Horas News', devido ao tamanho e peso do animal foram precisas oito pessoas para procederem à captura.
O animal foi submetido a uma avaliação feita por biólogos e solto na Serra do Cachimbo, na região norte do Mato Grosso.


in Correio da Manhã

Tatuou Wally

'Onde está o Wally?' tatuado nas costas


Um dos maiores fãs de ‘Onde Está o Wally?’ decidiu tatuar esta personagem de banda desenhada nas costas e, seguindo o exemplo dos livros, escondê-lo no meio de uma multidão.
John Mosley, um britânico de 22 anos, decidiu tatuar o Wally nas costas. Para o fazer como deve ser, decidiu escondê-lo no meio de 150 personagens e objectos, incluindo dois O.V.N.I. e um foguetão.
Para compor tudo, o jovem decidiu escolher como cenário a sua cidade natal, Norwich.
Foram precisas 24 horas para fazer esta obra nas costas de Mosley, avança o jornal britânico 'The Sun'.
"As pessoas irão olhar para as minhas costas e divertir-se enquanto procuram o Wally", afirma o britânico.
A tatuagem ajudou a angariar cerca de 2250 euros para o hospital pediátrico Great Ormond Street.


in Correio da Manhã

Não sabia...

Mulher não sabia que estava a ser filmada durante o acto sexual


Um casal que foi filmado a praticar sexo na janela de um quarto de um hotel, com vista para o campo de futebol onde decorria o jogo Sint-Truiden e Lokeren, pelo Campeonato Belga, disse que não imaginava que as pessoas os pudessem ver durante o acto.
Alicia Tenderness, de 26 anos, disse ao jornal "Het Laatste Nieuws" (HLN) que pensou que a "janela do hotel tivesse vidros esfumados" e não fosse possível ver do lado de fora o que acontecia no interior do quarto do hotel. O incidente ocorreu no "Stayen Hotel", que faz parte do estádio. De acordo com o periódico belga, muitos adeptos prestaram mais atenção no acto sexual do que na partida.


in Correio da Manhã

Gay cozinhou Namorado

Jovem canibal gay cozinha namorado


Um jovem de 21 anos foi detido pelas autoridades de Mourmansk, noroeste da Rússia, acusado de matar e comer um homem de 32 anos que conheceu na internet, num site de encontros homossexuais.
A história remonta ao passado dia 19 de Agosto, data em que o jovem canibal atraiu a sua casa o namorado virtual que acabou morto por envenenamento, retalhado com mão de mestre e cozinhado com requinte de grande ‘chef’.
Durante uma longa semana, o canibal de Mourmansk cozinhou os restos mortais do companheiro com muita imaginação e competência culinária, a saber, filetes, croquetes, salsichas... "O único móbil do crime do homicida era, precisamente, comer carne humana", conclui o relatório policial, divulgado ontem.
O desaparecimento da vítima foi denunciado pela mãe, tendo a polícia chegado ao seu trágico fim através do computador . O criminoso enfrenta agora uma pena de 15 anos de prisão.
Em 2002, quando veio a público o caso do canibal alemão Armin Meiwes, contratado pela vítima, via internet para a matar e comer, as autoridades alemãs estimaram em 10 mil os entusiastas do canibalismo nas suas duas variantes: activa e passiva.


in Correio da Manhã

sábado, 27 de agosto de 2011

Namorada só tinha 12 Anos

Foi buscar namorada para casar e descobriu que ela tinha 12 anos


A linda história de amor entre dois jovens brasileiros, ele residente na Suécia e ela em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, terminou esta semana de forma abrupta e inesperada. O rapaz, de 17 anos, descobriu que a mulher por quem se apaixonara, e que parecia combinar com ele em tudo, desde a idade aos gostos e hábitos, o enganara durante os quase dois anos de relacionamento através da internet.
O jovem fez a chocante descoberta ao decidir fazer uma surpresa à amada e viajar 12 mil kms, da Suécia até Ribeirão Preto, para arrancar a namorada, órfã de mãe, das garras do cruel padrasto, que ela garantia que a espancava brutalmente quase todos os dias. A ideia de levar a sua paixão para a Suécia, casar e dar-lhe uma vida feliz e digna foi por água abaixo assim que a porta dela se abriu.Para começar, a princesa dos sonhos do rapaz não é uma bonita adolescente ansiosa por casar e ter filhos, como ela jurava nas mensagens românticas, mas uma criança de apenas 12 anos com quem ele, só agora descobriu, se relacionava pela web desde que tinha apenas 10 anos. O tal padrasto brutal também não existe: a miúda vive com o pai e a mãe, pessoas pacíficas que nem sonhavam que ela trocava e-mails com o rapaz e que ficaram, também eles, chocados com a história.Uma a uma, todas as situações que a suposta namorada sofredora contou ao rapaz nos últimos dois anos foram surgindo como mentiras, para desespero dele. Na verdade, a miúda, com uma imaginação mais do que fértil, foi inventando situações que emocionavam o seu namorado virtual e com tanta riqueza de detalhes e tamanha convicção que ele não teve dúvida de que tinha encontrado a mulher certa para compartilhar a sua vida.
Absolutamente desorientado e decepcionado, o rapaz apanhou um autocarro de Ribeirão Preto até São Paulo, a 313 km, e nesta cidade embarcou num avião que imaginou que iria deixá-lo em paz e tranquilidade novamente na Suécia, mas, mais uma vez, não foi nada disso que aconteceu. Na escala em Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia, foi tirado da aeronave pela Polícia Federal e impedido de continuar viagem. É que, pela lei brasileira, nenhum menor de 18 anos pode viajar de um estado para o outro ou, muito menos, deixar o país sem ser na companhia de um responsável ou com autorização por escrito do mesmo, reconhecida por um juiz. E lá ficou o pobre rapaz vários dias a dormir nos bancos do aeroporto, à espera que, através da Embaixada da Suécia no Brasil, a irmã lhe mandasse a tal autorização para ele poder regressar à Suécia, o que está previsto para este domingo.




in Correio da Manhã

Moto de Lagosta

Artista faz escultura de motocicleta usando casca de lagostas

O artista Huang Mingbo fez uma escultura de uma motocicleta utilizando casca de lagostas. Ele exibiu a peça na terça-feira (23) durante evento em Fuzhou, na província chinesa de Fujian, na China.


in G1

Assalto a Sex-Shop

Com caminhão, ladrão invade sex shop e leva brinquedinho de US$ 800

Um ladrão invadiu um sex shop com um caminhão na cidade de Brownhelm Township, no estado de Ohio (EUA), e roubou um dos brinquedos sexuais mais caro da loja. Ele levou um masturbador completo avaliado em US$ 800, segundo a emissora de TV "WOIO".
A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança. Após derrubar uma porta da loja, o ladrão foi direto na seção onde estava o produto.
A polícia chegou a localizar o caminhão usado no roubo, mas o suspeito fugiu. Ele deixou, porém, para trás o brinquedo sexual roubado.
Essa não é a
primeira vez que um sex shop é atacado em Brownhelm Township. Em 2009, um ladrão invadiu com um carro uma loja, pegou alguns "brinquedinhos" e, depois, fugiu.


in G1

Cenouras Sexuais

Casal colhe cenouras que 'lembram' relação sexual entre humanos

O casal Gerry e Kate Stockton colheu duas cenouras em formatos inusitados em Stockport, no Reino Unido. Os dois vegetais lembram as formas de um homem e uma mulher. O "legume macho" conta, inclusive, com uma haste como se fosse um pênis. Já a outra cenoura apresenta duas "pernas" cruzadas. "Parece que a 'cenoura fêmea' está dizendo esta noite não, estou com uma dor de cabeça", afirmou Kate, de 43 anos.


in G1

Ladrão Adormeceu

Ladrão é preso após invadir casa no Reino Unido e ser pego dormindo

Um ladrão foi preso em Taunton, no Reino Unido, depois que invadiu uma casa e dormiu na cena do crime, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Gary Harrop, de 29 anos, tinha tomado 11 comprimidos valium antes da invasão e acabou caindo em um sono profundo.
O suspeito foi encontrado pelo dono da casa, Nicola Philips, em um anexo da residência com DVDs e outros objetos.


in G1

Caminhava nu na Praia

Americano é preso após ser flagrado caminhando nu em praia

Um homem de 57 anos foi preso na semana passada em Vero Beach, no estado da Flórida (EUA), ao ser flagrado nu em uma praia. Ao tentar escapar da prisão, o suspeito disse que só estava "ajudando as pessoas", segundo o jornal "TC Palm".
De acordo com as autoridades, o homem identificado como Robert Johnson foi visto sem roupas por cerca de 15 a 20 pessoas. Testemunhas disseram que Johnson caminhou nu na praia entre três e quatro minutos na praia antes de a polícia chegar. "Você não pode me levar para a cadeia por isso. Eu só estou ajudando as pessoas", afirmou Johnson.


in G1

Soprou 151 bolas de Fogo

Nepalês bate recorde mundial ao soprar 151 bolas de fogo


O nepalês Ambika Niraula entrou na quinta-feira (25) para o Guinness, livro dos recordes, ao soprar 151 bolas de fogo consecutivas em Katmandu, no Nepal. A marca anterior pertencia ao indiano Jitendra Singh, que havia soprado 76 bolas de fogo.


in G1