Neozelandês deportado por a sua altura ser "uma ameaça"
A Austrália vai deportar um neozelandês com 2,1 metros, autor de um assalto à mão armada, alegando que a altura do jovem de 26 anos é uma "ameaça ao interesse nacional".
Hayden Harlem Tewao recorreu ao Tribunal Administrativo, que revogou a decisão judicial inicial por considerar que o risco de este jovem, com 2,1 metros de altura e 200 quilos de peso, cometer uma nova ofensa é mínimo.
Mas o ministro australiano da Imigração, Chris Bowen, fez uso dos seus poderes para reverter a decisão judicial alegando que a "altura excepcional" de Hayden Harlem Tewao é um factor de risco, não sendo a sua permanência na Austrália do interesse nacional.
A decisão do ministro foi confirmada por um Tribunal Federal da Austrália.
De acordo com o Tribunal Administrativo de Recursos, membros de gangues aproveitaram-se da aparência intimidatória de Hayden Harlem Tewao.
As autoridades australianas condenaram o jovem, que durante o assalto feriu na face a vítima, a três anos e três meses de prisão, dos quais 16 meses serão cumpridos sem direito a liberdade condicional, e cancelaram o seu visto de permanência no país.
in JN

Que o deportem por ele ter cometido um crime aceito. Agora por causa da altura é completamente ridículo! Onde é que já se viu uma coisa destas!
ResponderEliminarClaro!
ResponderEliminar