terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Peru atacou polícias e foi Preso

Peru atacou polícias e foi Preso

Um peru selvagem atacou policiais que tentavam capturá-lo em Boston, no estado de Massachusetts (EUA). A ave foi encurralada depois de atrapalhar o trânsito em um cruzamento. Depois de 30 minutos, o peru foi "preso" e colocado no carro da polícia. Os agentes soltaram a ave, que ganhou o nome de "Oscar", em um local seguro, segundo a emissora de TV "WCVB".

in G1

Processo por partir cama em Sexo


Processo por partir cama em Sexo
Uma zimbabuana entrou com um processo contra o ex-marido depois que ele quebrou a cama do casal ao fazer sexo com uma amante. Nonkazimulo Dube, que mora em Bulawayo, pede cerca de R$ 350 de indenização na ação contra Talent Tafara.
Na ação, a mulher traída alega que um carpinteiro confirmou que a cama quebrou durante o ato sexual. "Um carpinteiro me disse que a julgar pela forma como a cama quebrou algo excessivo teria acontecido", disse ela.
Nonkazimulo destacou que o ex-marido confessou que estava tendo relações sexuais com outra mulher. Ela acrescentou que tentou em vão convencer Tafara a consertar a cama, mas ele se recusou, forçando-a entrar com o processo.
"Eu comprei a cama no ano passado e o peguei fazendo sexo com duas mulheres diferentes, mas o perdei. No entanto não posso mais perdoá-lo, porque ele quebrou a cama por fazer sexo com outra mulher, em vez de mim", afirmou;.
O caso será analisado por um tribunal local no dia 4 de fevereiro.
in G1

Campeonato do arremesso do Atum

Campeonato do arremesso do Atum

O morador de Perth Matt Staunton venceu uma competição de lançamento de atum (veja vídeo) realizado durante um festival em Port Lincoln, na Austrália. Ele venceu a disputa pelo terceiro ano consecutivo com um arremesso de 23,24 metros. Entre as mulheres, a competidora local Jacqui Hockaday levou o bicampeonato com um lançamento de 9,10 metros, segundo a emissora de TV "ABC News".

in G1

Vampira e Canibal


Vampira e Canibal: Paixão atrás das grades

Dois famosos homicidas suecos, conhecidos como ‘Canibal’ e ‘Vampira’, ambos detidos numa clínica psiquiátrica sueca, apaixonaram-se e pretendem casar-se e levar uma vida normal.

Michelle Gustafsson, a ‘Vampira’, foi declarada culpada de apunhalar até à morte um homem. Isakin Jonsson, o ‘Canibal’ foi condenado pela morte da namorada, que cortou aos bocados, comendo alguns. "Queremos ficar juntos, ter cães e hóbis", anunciou Jonsson em nome do casal, internado por tempo indeterminado.
in Correio da Manhã

Alérgicos a vinho vão poder Beber


Alérgicos a vinho vão poder beber

As pessoas alérgicas ao vinho vão passar a poder beber sem constrangimentos, com uma descoberta feita por uma equipa de investigação que dispensa o anidrido sulfuroso, anunciou hoje a Universidade de Aveiro. Trata-se de um vinho antialérgico.
O segredo do vinho 'antialérgico' é "a adição, durante a sua produção, de um polissacarídeo chamado quitosana que é extraído, por exemplo, das cascas dos caranguejos e dos camarões, podendo também ser extraído de fungos", explica Manuel António Coimbra, responsável pela equipa de investigação.
O sulfuroso, que é adicionado nas várias etapas da vinificação para evitar a proliferação de microrganismos que degradam o vinho e as oxidações que o acastanham, é um composto químico que pode provocar reacções alérgicas nalgumas pessoas, que se vêm por isso impedidas de o consumir.
O método descoberto pelos investigadores do Departamento de Química  da Universidade de Aveiro, que pode vir a revolucionar a indústria vinícola, permite produzir vinho sem recurso à adição de anidrido sulfuroso, mantendo as práticas enológicas comuns a todas as adegas.
A equipa de investigação desenvolveu uma película à base de quitosana que, quando posta em contacto com os vinhos brancos, os preserva a nível microbiológico e mantém as suas características sensoriais, seja no sabor, seja no aroma, e que não causa reacções alérgicas, podendo assim o vinho ser consumido por toda a gente.
"Estou convencido de que daqui a uns tempos mais ninguém vai ouvir falar em excesso de anidrido sulfuroso nos vinhos porque esta tecnologia é barata e, à excepção do uso das películas em substituição da adição de anidrido sulfuroso, não requer práticas diferentes de vinificação em relação àquelas que já usam todos os produtores de vinho", antevê Manuel António Coimbra.
As películas à base de quitosana foram desenvolvidas a pensar em todos os tipos de vinhos, principalmente nos brancos, que são os que mais anidrido sulfuroso levam durante a sua produção e a patente deste novo método já foi registada.
in Correio da Manhã

Reencontro familiar na Cadeia


Reencontro familiar na cadeia

Pai e filho que não se viam há 17 anos reencontraram--se agora... numa cadeia de Rio Preto, Brasil. O filho, Orival de Souza Júnior, de 18 anos, foi preso por assalto a uma bomba de gasolina; o pai, Orival de Souza, de 54 anos, foi detido por ameaçar de morte um enteado. O nome comum chamou a atenção de um polícia, que reuniu pai e filho. Os dois não se viam desde o dia do primeiro aniversário do filho.
in Correio da Manhã

Mãe presa por abandonar Filhas


Mãe presa por abandonar na rua filhas de três e cinco anos

Uma mãe foi presa em Brooklyn, nos EUA, depois de ter abandoando as suas filhas de três e cinco anos de idade na rua. Desprotegidas, as meninas foram deixadas com apenas uma fralda extra nas mãos. 

"A mãe deixou-nos na rua e foi-se embora", disse a filha mais velha de Dalisha Adams, uma mulher de 26 anos, residente em Brooklyn, um dos condados do estado norte-americano de Nova Iorque, citada pelo 'Daily Mail'.
Domini e Dioni, com cinco e três anos de idade, respectivamente, foram deixadas pela mãe perto de umas construções, tendo sido resgatadas pela polícia ao fim de mais de três horas ao abandono.
Os vizinhos da família, quando interrogados pelas autoridades, referiram que as crianças andavam sempre limpas e bem vestidas. Contudo, uma mulher que não quis ser identificada, disse ao ‘New York Daily News' que já por diversas vezes viu Dalisha Adams a tratar as meninas de forma agressiva.
Depois de levadas para o hospital de Brookdale University para serem observadas, as crianças ficaram sob a custódia da ACS (Administração de Serviços para Crianças).
A avó das meninas, Betha Davia, disse que tudo não passou de um grande mal-entendido e já fez um pedido para ficar com a custódia das netas. A minha filha "deixou-as na esquina aqui perto da minha casa", justificou.
in Correio da Manhã

Deputados nus contra a Imunidade


Deputados nus contra a imunidade

Dezassete deputados do Partido da Liberdade e Solidariedade, na Eslováquina, apareceram nus numa campanha contra a imunidade parlamentar. A tapá-los têm apenas uma faixa onde se lê ‘Vamos despir os parlamentares da sua imunidade’. O parlamento deve votar uma proposta nesse sentido ainda esta terça-feira. 
in Correio da Manhã

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dentista preso por usar Papel


Dentista preso por usar clipes de papel para tratar dentes

O bizarro tratamento valeu-lhe uma pena de prisão de dois anos e meio: o dentista norte-americano Michael Clair foi condenado esta semana, em Fall River, no estado de Massachusetts, por utilizar clipes de papel na sua técnica de tratamento dentário, para desconhecimento dos seus pacientes.

O condenado deverá, no entanto, e segundo a ‘Fox’, ficar apenas um ano atrás das grades.
Antes, em 2002, Clair já tinha sido afastado de um programa que geria um seguro de saúde para famílias de poucas posses, mas continuou a exercer a profissão de dentista. Confessou-se culpado de burlar o programa em cerca de cem mil euros.
in Correio da Manhã

"Striptease" para a Sobremesa


"Striptease" para a Sobremesa


"Segundas, quartas e sextas, divirtam-se em boa companhia." Este é o slogan do restaurante "La Campana de Ribarroja", em Valência, Espanha. Para combater a crise, decidiu contratar algumas "strippers" para um espectáculo à hora do almoço.

A solução encontrada pelo restaurante "La Campana de Ribarroja" pode ser controversa mas tem sido bastante eficaz. Em dias de espectáculo de "striptease", chegam a ter mais de cem clientes à hora do almoço. Antes, tinham dois ou três comensais.
O espectáculo começa no fim do prato principal. A "stripper" é que escolhe o que vai usar e fazer, mas geralmente a rapariga circula em volta das mesas enquanto tira algumas peças de roupa.
"Fomos confrontados com uma situação difícil e decidimos tomar medidas. Desde que começamos esta iniciativa, o número de clientes não pára de aumentar", disse María José Murciano, a proprietária do restaurante.

in  JN

Estrangula mulher por só lhe dar Filhas


Estrangula mulher por só lhe dar filhas

Um afegão estrangulou até à morte a mulher por esta ter dado à luz a terceira filha do casal e não conseguir ter varões. O homem contou com a ajuda da própria mãe, que entretanto já foi detida pela polícia
O crime ocorreu no sábado passado, na localidade de Mahfalay, na província de Kunduz, dois meses após o nascimento da terceira filha do casal. Durante uma discussão sobre o género dos filhos, o homem exaltou-se e começou a estrangular a esposa, de 22 anos, contando com a ajuda da mãe, Wali Hazrata, que segurou os pés da nora.
O corpo da jovem foi descoberto no próprio dia por vizinhos, que chamaram as autoridades. O suspeito, Sher Mohamed, colocou-se de imediato em fuga. A polícia suspeita que esteja a receber ajuda da milícia armada Arbaki, que beneficia de apoio político.
A mãe do suspeito foi entretanto detida. "Estamos a interrogar a mãe do alegado homicida. As primeiras informações indicam que Mohamed tinha ameaçado a mulher de morte caso ela lhe desse mais uma filha", adiantou o porta-voz da polícia local, Syed Sarwar Hussaini.
No Afeganistão, o nascimento de um filho é motivo de celebração, mas o de uma rapariga é visto como um fardo. O crime foi denunciado por associações dos direitos humanos no país.
in Correio da Manhã

T-shirt mais cara do Mundo


T-shirt mais cara do Mundo
Um site de vendas norte-americano anuncia o que parece ser a “camiseta mais cara do mundo”, à venda por US$ 400 mil (ou cerca de R$ 697 mil), segundo o site “Digital Spy”.

Segundo a descrição do "Superlative Luxury", a peça é “decorada com 16 pedras de diamante certificadas”.

“O desenho é incrustado com oito diamantes brancos, com cerca de 0,2 grama cada e oito diamantes negros raros, com o mesmo peso”, diz o texto.

A descrição do produto diz ainda que é feito usando apenas “fontes de energia renováveis” e “representa um redução de 90% de CO2 se comparada a produção tradicional de outras camisetas”.

O site avisa ainda que não aceita devoluções.


in G1

Preso por levar 73 gatos em Atrelado

Preso por levar 73 gatos em Atrelado

Um homem foi preso na quinta-feira (26) em Auburn, no estado de Washington (EUA), depois que as autoridades encontraram 73 gatos e um cachorro em seu trailer, segundo reportagem da emissora de TV "Komo News".

Ele foi preso depois que a polícia recebeu uma denúncia de que um motorista havia estacionado um trailer perto de um centro médico em Auburn com dezenas de gatos dentro dele. Quando revistaram o veículo, os policiais ficaram chocados ao descobrir 74 animais.
O proprietário disse à polícia que colocou os animais no trailer, porque sua namorada estava no hospital. Ele contou que decidiu levar os gatos e o cão juntos porque não queria deixá-los sozinho em casa, de acordo com o Serviço Animais do Condado de King.
in G1

Diz que foi preso por ajudar Jacaré


Diz que foi preso por ajudar Jacaré
O norte-americano Alexander Springer, de 55 anos, alega que foi preso porque ajudou um filhote de aligátor (jacaré americano) que ele encontrou "machucado e desidratado" na beira de uma estrada no estado da Flórida (EUA).
"Eu só queria ajudar o filhote", disse Springer ao jornal "Ocala Star Banner". Por isso, ele decidiu levar o réptil para sua casa e colocá-lo em uma banheira.
"Eu não iria machucá-lo. Eu só queria cuidar dele”, disse Springer, acrescentando que não sabia que estava cometendo um crime.
Segundo o porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Animais Silvestres da Flórida, é crime manter um aligátor sem autorização. Ele afirmou ainda que o homem deveria ter avisado o órgão para resgatar o réptil, em vez de levá-lo para casa.
in G1

Livro devolvido 40 anos Depois

Livro devolvido 40 anos Depois

Um livro foi devolvido com quase 40 anos de atraso para uma biblioteca em Heidelberg, na Austrália, segundo reportagem do jornal "Heidelberg Leader".

Kate Bossence comprou a obra em um sebo em Greensborough, mas descobriu que ela tinha sido retirada emprestada na biblioteca regional de Heidelberg em 1975.
Kate, de 40 anos, disse que ficou "chocada" ao saber que o livro deveria ter sido devolvido em 29 de abril de 1975. "O atraso tinha quase a mesma idade do que eu", afirmou ela.
in G1

Presa por causa do que a filha Dizia


Presa por causa do que a filha Dizia
A americana Kaitlyn H. Campbell, de 20 anos, foi presa em Grand Forks, no estado da Dakota do Norte (EUA), após a filha de quatro anos afirmar à polícia: "mamãe fuma maconha o tempo todo", segundo reportagem do jornal "Grand Forks Herald".
Kaitlyn dirigia um veículo quando foi parada pela polícia na última quinta-feira, porque sua visão estava obstruída por conta de um objeto no vidro. Além dela, estavam no carro seus filhos de um e quatro anos e a amiga Jessica P. Gordon, de 19 anos.
Depois de procurarem no sistema, os policiais descobriram que Jessica era procurada pela Justiça. Após revistarem o carro, os agentes encontraram uma quantidade não revelada de maconha e três cachimbos para fumar a droga.
A filha de quatro anos de Kaitlyn acabou dizendo que um dos cachimbos pertencia à sua mãe. Em seguida, a menina acrescentou que sua mãe "fumava maconha o tempo todo".
As duas mulheres foram levadas para a prisão acusadas de negligência infantil e posse de drogas.
in G1

Preso por filmar em Casa-de-Banho

Preso por filmar em Casa-de-Banho

Um jovem de 26 anos foi condenado a 89 dias de cadeia após instalar uma câmera escondida em um banheiro de uma cafeteria que fica perto da San Diego State University, no estado da Califórnia (EUA), segundo a emissora de TV "10 News".

James Burkhart admitiu em outubro que havia tentado filmar o banheiro feminino. A câmera foi encontrada por um funcionário da cafeteria no dia 17 de julho de 2010.
Essa não é primeira vez que ele se envolve em um caso desse tipo. Em 2009, Burkhart foi considerado culpado de colocar o celular na uma parede de um salão de bronzeamento no estado do Colorado na tentativa de filmar as clientes.
in G1

Cobra salva de máquina de lavar Roupa

Cobra salva de máquina de lavar Roupa

Um jovem postou um vídeo na internet (assista) depois que sua cobra de estimação ficou presa na máquina de lavar roupa. Após algumas tentativas, ele conseguiu retirar o réptil do eletrodoméstico e colocá-lo em sua gaiola.

in G1

Preso por querer polícia para Lutar


Preso por querer polícia para Lutar
Um homem de 38 anos foi preso na última segunda-feira em Willowbrook, no estado de Illinois (EUA), depois que ligou para o serviço de emergência e pediu para o operador mandar um policial para sua casa, pois ele queria lutar, segundo o jornal "Chicago Tribune".
De acordo com a polícia de Willowbrook, John Rocco Pacella ligou para o 911 por volta das 4h de segunda-feira para fazer o pedido estranho.
Quando os agentes chegaram à residência, Pacella teria tentado agredi-los, mas foi rapidamente imobilizado e preso.
Os policiais já conheciam o suspeito, pois ele está registrado como criminoso sexual pela Justiça.
Ele foi levado para a cadeia do condado de Dupage acusado de agressão e resistência à prisão. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 100 mil.
in G1

Rato ficou preso em caixa Multibanco

Rato ficou preso em caixa Multibanco

Um cliente levou um susto ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico de um banco em Ersboda, na Suécia. Em entrevista ao jornal local "Västerbotten Folkblad", Gholam Hafez contou que um rato saiu junto com o dinheiro do equipamento.

Gholam disse que estava aguardando o recibo do saque de 700 coroas suecas (R$ 180) quando notou algo que parecia um cordão de sapatos pendurado no equipamento.
Ao pegá-lo, ele se surpreendeu ao perceber que era a cauda de um rato, com a cabeça e o resto do corpo presos na máquina.
in G1

Detido por correr Nu

Detido por correr Nu

O norte-americano Phillip Alongi, de 22 anos, foi preso em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), após ser flagrado correndo nu às 4h30 da última quinta-feira pelas ruas de um bairro da cidade, segundo reportagem da emissora "KCTV".

"Foi bastante assustador", disse o vizinho Lenny Mayhurn, destacando que foram necessários seis policiais para conseguir dominar o suspeito.
A vizinha Carrah Bechtel disse que Alongi parecia um cara tranquilo. “Ele era uma pessoa doce. Estou muito surpresa com o que aconteceu", disse ela.
in G1

Protesto a conduzir com Balões

Protesto a conduzir com Balões

Um carro conversível repleto de balões brancos foi um dos participantes de um protesto em Moscou contra o ex-primeiro-ministro Vladimir Putin neste domingo (29). Centenas de veículos deram voltas em um dos círculos que formam o sistema rodoviário ao redor da capital russa, todos carregando bexigas e fitas brancas para apoiar um grupo que protesta contra o político.

in G1

Livro trazia droga Dentro

Livro trazia droga Dentro

A universitária Sophia Stockton encontrou cocaína em um livro que comprou pela internet. A jovem, que estuda em uma universidade em Olathe, no estado do Kansas (EUA), estava folheando as páginas da obra quando achou um saquinho com pó branco, segundo a emissora "WPTV".

Temendo que fosse antraz, ela entregou a substância à polícia. Após testes, as autoridades confirmaram que era cocaína.
A droga estava avaliada em US$ 400. A polícia abriu uma investigação para descobrir como a cocaína foi parar dentro do livro.
in G1

Ladrão roubou câmera de Segurança

Ladrão roubou câmara de Segurança

Um ladrão acabou sendo filmado enquanto roubava uma câmera de segurança de uma loja em Bakersfield, no estado da Califórnia (EUA). O rosto do suspeito foi flagrado pela câmera durante o roubo no dia 10 de dezembro. A polícia divulgou as fotos do suspeito na semana passada em uma tentativa de conseguir capturá-lo, segundo o jornal "Northeast Bakersfield News".

in G1

Bebé de 1 ano matou cobra à Dentada


Bebé de 1 ano matou cobra à Dentada
Um bebê de 1 ano matou uma cobra de 35 centímetros após arrancar com uma mordida a cabeça do réptil na última quinta-feira em Shfaram, em Israel. A criança Imad Gadir não ficou ferida, mas foi levada para o hospital por precaução, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".
Quando percebeu o que tinha acontecido, a mãe do menino começou a gritar. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro da casa, entrou no quarto e tirou a cobra da mão de Imad. "Eu ainda não consigo acreditar no que vi", disse a mãe.
O especialista Eli Cohen estima que a cobra tinha três anos de idade. Segundo ele, a picada é dolorida, mas não é venenosa.
in G1

Recuperou aliança 20 anos Depois

Recuperou aliança 20 anos Depois

O norte-americano Kelly Murrow recuperou sua aliança de casamento após perdê-la há mais de 20 anos em Mitchellville, no estado do Iowa (EUA). O anel foi encontrado por um operário municipal, segundo reportagem da "KCTV".

A aliança foi encontrada pelo operário a poucos metros da casa de Murrow. "Eu não tinha ideia de onde ela estava. Nunca pensei que estivesse em nosso próprio quintal", afirmou ele, que deu uma recompensa ao homem que achou a joia.
Murrow lembrou que sua mãe também tinha perdido a aliança de casamento e só a encontrou dez anos depois.
in G1

Guitarrista de 8 anos brilha na Net


Menina guitarrista de oito anos brilha na net


Vários artistas ficaram famosos pelas suas actuações em vídeo no Youtube. Agora, é a vez de uma menina de apenas oito anos brilhar. A pequena Zoe tornou-se um fenómeno da Internet ao mostrar dotes musicais na guitarra. Veja o vídeo.

Zoe Thomson, que mora na cidade de Thatcham, localizada no estado de Berkshire, Inglaterra, já assinou um contrato com a editora Daisy Rock.
No cover do tema Stratosphere, da banda finlandesa de metal Stratovarius, publicado online na semana passada, e visto já mais de 900 mil vezes, Zoe mostra a facilidade com os dedilhados na guitarra.
O ano passado, Zoe Thomson já tinha dado nas vistas quando apareceu num vídeo a tocar Enter Sandman, do Metallica, com a The Mini Band, um conjunto formado por crianças entre oito e dez anos de idade.

in JN

Menino retira gémeo do Abdómen


Menino de três anos retira gémeo do abdómen

Um menino peruano de três anos vai ser operado esta segunda-feira para que lhe seja extraído um gémeo parasita que está a crescer lentamente no seu abdómen mas só foi detectado quando a criança, de uma tribo índia da região amazónica do país sul-americano, se deslocou à cidade de Chiclayo.
O menino teve que viajar 375 quilómetros para chegar ao hospital onde vários exames permitiram descobrir o feto parasita, com 25 centímetros e 700 gramas. Apesar de não ter cérebro, coração, pulmões e intestinos, tem pele, couro cabeludo, tecidos e ossos.
Este tipo de fenómeno, em que um gémeo é 'absorvido' pelo outro, ocorre uma vez em cada 500 mil nascimentos.
in Correio da Manhã

Jaguar Pendurado


Jaguar pendurado no estacionamento

Um modelo antigo da Jaguar está exposto como decoração num silo de estacionamento na cidade de Bordéus, no Sudoeste de França. 
A imaginativa promoção já levou alguns transeuntes, sobretudo os mais desatentos, a alertarem os serviços de emergência para o veículo que está a cair...
in Correio da Manhã