terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cobra alojada em lata de Refrigerante

Cobra alojada em lata de Refrigerante

Considerada uma das dez mais perigosas do mundo, uma cobra-tigre foi encontrada presa em uma lata de refrigerante em Thurgoona, na Austrália, segundo o jornal "Border Mail". Devido ao poder do veneno, uma pessoa picada por essa espécie pode morrer em apenas 30 minutos.

in G1

Conduziu na linha do Comboio


Conduziu na linha do Comboio
Um motorista embriagado provocou caos na China quando tentou voltar para casa à noite dirigindo sobre os trilhos do trem, segundo o site Orange News.

Lin Hen, que é de Wuhan, da província de Hubei, disse à polícia que ele lembrava que a linha do trem passava bem atrás da casa dele e achou que esta seria a maneira mais segura de voltar.

Mas a empreitada acabou interrompida no meio do caminho com pneus rasgados e a carroceria do carro presa nos trilhos.
“Ele dormiu e teve muita sorte que alguém o tenha visto e alertado sobre o incidente antes que o trem começasse a funcionar pela manhã”, disse um porta-voz da polícia.
Segundo a polícia chinesa, milhares de usuários do trem foram prejudicados nas quatro horas em que a linha foi fechada para remover o carro
in G1

  •  

Ano bissexto deu parabéns Familiar

Ano bissexto deu parabéns Familiar


Nascidos no dia 28 e no dia 29 de fevereiro, data que ocorre apenas a cada quatro anos, pai e filho pretendem comemorar juntos este ano bissexto de 2012 o aniversário de 11 anos de ambos, na Inglaterra.

O vendedor de carros James Clarke fará aniversário no próximo dia 29. Nascido em 1968, outro ano bissexto, ele completa 44 anos, mas se considerar apenas os anos em que houve 29 de fevereiro, Clarke, assim como outras pessoas nascidas na data, comemoram o 11º aniversário.


Já o filho dele, Seamus, completará 11 anos só algumas horas antes, no dia 28, o que levou pai e filho a festejarem na mesma data.

“Seamus achou engraçado que ele vai completar 11 anos antes de mim”, disse James à edição inglesa do jornal Metro. “Ele está convidando todos os amigos da escola, que acham o máximo.”

O dia a mais nos anos bissextos é resultado do acúmulo de seis horas adicionais a cada ano no movimento de rotação da Terra em torno da órbita do sol.

Bebês nascidos na data podem tanto celebrar o aniversário tanto no dia 28 de fevereiro quanto em 1º de março.


in G1

Esculturas feitas com Tabaco


Esculturas feitas com Tabaco
O escultor cubano Janio Núñez se especializou em trabalhar com uma matéria-prima incomum. Ele conta que, após trabalhar como enrolador de charutos, teve a ideia de criar esculturas com o material, um dos produtos de exportação mais caracteristicamente cubanos.
Algumas das obras chegam ao tamanho de um homem adulto. O artista expôs esculturas em sua oficina na cidade praiana de Guanabo, a 25 km de Havana.
in G1

Construiu avião em Casa

Construiu avião em CasaLi Jingchun, um fazendeiro de 58 anos, trabalha com a ajuda da família em seu avião feito em casa, nesta terça-feira (28), em sua residência em Xiahe, na província chinesa de Liaoning.In G1

Cão provoca Acidente

Cão provoca Acidente

Um cão invadiu uma rodovia em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA), e acabou provocando um acidente e o fechamento de uma das pistas por quase quatro horas, segundo a emissora de TV "KOB".

De acordo com a polícia, um motorista viu o cachorro na estrada e resolveu parar o carro na tentativa de capturar o animal.
Por conta do veículo parado na pista, uma mulher que vinha atrás precisou frear de repente, mas um pequeno caminhão não conseguiu parar a tempo e bateu em sua traseira.
Devido ao choque, o caminhão pegou fogo quase que instantaneamente. Apesar do susto, nenhum condutor ficou ferido no acidente.
in G1

Estudantes espalham ratos por Nova Iorque

Estudantes espalham ratos por Nova Iorque

Estudantes empalharam seus ratos mortos durante curso de taxidermia na semana passada em Nova York (EUA). No curso de quatro horas, os alunos aprendem a arte da taxidermia antropomórfica, prática em que os animais são empalhados em posturas humanas.

in G1

Cão protege Bicicleta

Cão protege Bicicleta

Um cachorro ficou famoso em Nanning, na província de Guangxi (China), por proteger a bicicleta de seu dono, Luo Wencong, segundo o site de notícias "Orange News".

"Sempre que estaciono minha bicicleta, ele coloca as patas dianteiras em cima dela para evitar que ela seja roubada", disse Wencong.
Segundo o dono, o cachorro chamado "Li Li" também o ajuda com as compras e a tirar o lixo todas as noites, levando-o para baixo.
Wencong disse que já recebeu uma oferta de 10 mil yuans (R$ 2.710) pelo cão, mas a recusou.
in G1

Preso por andar nu na Rua

Preso por andar nu na Rua

Um homem nu foi preso após causar perturbação pública em Sacramento, no estado da Califórnia (EUA). O suspeito identificado como José Ayala, de 36 anos, chegou a entrar em confronto com os policiais antes de ser detido, segundo a emissora de TV "News 10".

in G1

Recorde de avião de Papel


Recorde de avião de Papel
O americano Joe Ayoob bateu o recorde mundial de lançamento de aviãozinho de papel, em um hangar da base McClellan, da Força Aérea dos EUA, próximo a Sacramento, na Califórnia.
O avião voou 69,1 metros, contra 63 metros do recorde anterior
A façanha foi gravada (Assista).
O avião foi desenhado por John Collins, que foi profissional do design de aviação por muitos anos.
Ele era feito de papel e uma quantidade muito pequena de fita.
"Eu cresci fazendo aviões de papel", disse Joe Ayoob à TV ESPN. "Eu costumava fazer aviões e jogá-los no caminho até a escola."
Ele disse que teve muito trabalho em obter o recorde e está bastante orgulhoso dele.
in G1

Ovo Gigante

Ovo Gigante

A adolescente Harriet Whitaker ficou espantada quando foi colher os ovos como faz todas as manhãs na casa da família em Portchester, no Reino Unido. Ela descobriu que a galinha chamada "Popples" havia colocado um ovo gigante. Ele mede 12,7 centímetros de comprimento, 20,3 centímetros de circunferência e pesa quase 200 gramas, segundo o site de notícias "Portsmouth News".

A mãe da menina, Teresa Whitaker,  de 36 anos, também ficou surpresa ao ver o tamanho do ovo. "Fiquei espantada quando ela me mostrou. É o maior ovo de galinha que eu já vi", disse Teresa, que cria galinhas há três anos.
Harriet chegou a levar o ovo para a escola para mostrar para seus colegas. "As outras crianças ficaram surpresas", contou a mãe da adolescente.
in G1

Salto de Bicicleta

Salto de Bicicleta

De bicicleta, o britânico Adam Flint saltou nesta terça-feira (28) de bungee jump na ponte Garry, perto de Pitlochry, na Escócia. Ele deu o salto com o objetivo de promover o ciclismo na região de Highland Perthshire.

in G1

Polícia suspenso por roubar Comida

Polícia suspenso por roubar Comida

O policial Kevin Yang foi suspenso por um mês após ser flagrado roubando comida da geladeira do Departamento de Polícia de Deer Park, no estado do Texas (EUA), segundo as emissoras de TV "ABC" e "Fox".

De acordo com a polícia, uma câmera de vigilância foi instalada depois que vários agentes reclamaram sobre o sumiço de alimentos e bebidas da geladeira da delegacia.
O chefe de polícia, Greg Griggs, disse que aprovou a operação que levou ao flagrante.
Kevin Yang só volta ao trabalho no dia 21 de março.
Em sua defesa, Yang alegou que pegou alguns dos itens "para manter a geladeira limpa".
in G1

Bovinos assados só fora das Placas

Bovinos assados só fora das Placas

Placas com imagens de bovinos assados no espeto do lado de fora de restaurantes e outros locais públicos foram proibidas no Camboja após um apelo de monges budistas, segundo informaram as autoridades locais na segunda-feira (27).

in G1

Golo entusiasmou Árbitro


Golo entusiasmou árbitro do Arsenal-Tottenham


No que toca a futebol, a paixão sobrepõe-se à razão e é fácil encontrar casos onde, por vezes, eles não existem. Em Inglaterra, o último jogo entre o Arsenal e o Tottenham, no Emirates Stadium, em Londres, criou mais um caso em que não é possível perceber o que realmente aconteceu. Terá o árbitro celebrado um golo dos visitantes? 

Era o dérbi do Norte de Londres e o Tottenham poderia impor a terceira derrota consecutiva ao rival Arsenal. Louis Saha marca o golo inaugural da partida e nas imagens televisivas pode-se ver o árbitro Mike Dean a dar pequenos saltos que estão a ser interpretados por fãs do Arsenal como a celebração do golo.
Apesar de não estarmos na posse de todos os dados, na Internet o caso está a ser interpretado como uma celebração. Ainda assim, caberá ao leitor decidir o que pensa da atitude do árbitro.
Este possível pendor do árbitro é que não terá alterado o resultado da partida, já que o jogo terminou com o Arsenal a vencer por 5-2. Mais polémico foi mesmo a marcação de um penalti, considerado duvidoso.

in JN

Alugar terrenos para plantar "Cannabis"


Autarquia pondera alugar terrenos para plantar "cannabis"


A autarquia da localidade espanhola de Rasquera (Tarragona, leste) está a estudar alugar terrenos públicos a uma entidade catalã para a plantação de "cannabis".

A iniciativa foi apresentada à autarquia pela Associação Barcelona Cannábica de Autoconsumo (ABCDA), uma entidade com fins lúdicos e terapêuticos e 5000 sócios, que quer alugar terrenos nesta região agrícola.
A ABCDA compromete-se a pagar 36 mil euros pela assinatura de um convénio com a autarquia e entregar anualmente 550 mil euros pelo aluguer do terreno e para gastos legais, jurídicos e de segurança necessários para o projeto.
O assunto foi debatido hoje numa reunião na autarquia tendo o alcaide de Rasquera, Bernat Pellisa, confirmado que a proposta está a ser estudada e que representa uma oportunidade de criação de empregos e receitas para a região.
"Estamos a estudar a proposta que não representa uma apologia do consumo nem carta branca ao mesmo", afirmou, explicando que esta é uma grande oportunidade para diminuir a dívida municipal que ascende a 1,3 milhões de euros.
A decisão poderá ser tomada num plenário municipal ainda esta semana, durante o qual serão criadas duas empresas públicas locais que seriam responsáveis pela gestão do processo.

in JN

Twitou acidente de dentro do Carro


Piloto de Nascar twitou acidente de dentro do carro


Fã das redes sociais e arrojado na hora de sacar do telemóvel, o piloto de Nascar Brad Keselowski fez sucesso, esta segunda-feira, ao publicar no Twitter fotos do acidente de Juan Pablo Montoya contra uma viatura de serviço que estava junto à pista das 500 milhas de Daytona. A habilidade rendeu-lhe 100 mil seguidores no Twitter em duas horas. Veja as imagens
O piloto Brad Keselowski aproveitou as duas horas de interrupção da corrida para publicar fotografias tiradas de dentro do carro e para ir fazendo atualizações sobre os trabalhos de limpeza e reparação da pista.
Apesar das dúvidas sobre o facto das fotografias tirem sido tiradas de dentro do carro e isso ter implicações de segurança, o piloto garante que as tirou com o carro parado. No entanto, não deixa de ser peculiar que um piloto se faça acompanhar do telemóvel no momento de competir.
A primeira fotografia publicada por Keselowski mostra a sua perspetiva do acidente, quando estava no congestionamento que seguiu ao embate de Montoya. A Nascar já se pronunciou sobre o assunto e garante que, de acordo com o que conseguiram apurar, nenhuma regra foi quebrada pelo piloto pelo que não haveria lugar a sanções.
As reações dos fãs também foram retwitadas pelo norte-americano e mostram que a atitude do piloto agradou a quem seguia a corrida pela televisão.
 
in JN

Abateu a mãe por causa de Gang


Rapaz abate a mãe que o proibia de juntar-se a gang

Um adolescente de 14 anos matou a mãe a tiro enquanto esta dormia num sofá do quarto de sua casa, em Detroit (EUA). Segundo o tio do homicida, que foi detido pelas autoridades da cidade norte-americana, o crime foi motivado pela pressão materna para que o jovem deixasse a vida do crime.
Tamiko Robinson, de 36 anos, foi atingida por diversos disparos pelo filho, Joshua Smith, que só não terá assassinado o padrasto e a irmã porque estes conseguiram fugir pela janela.
"Ele juntou-se a um gang e andava à volta de tipos de 20 anos. Queria ser um rapaz crescido e a mãe disse que não podia, pelo que ele fugiu", disse o tio do homicida, LeShaun Roberts, em declarações à Fox News.
in Correio da Manhã

Putin quer conquistar eleitoras Virgens


Vladimir Putin quer conquistar eleitoras virgens 

A campanha eleitoral de Vladimir Putin, actual primeiro-ministro da Rússia e favorito à vitória nas eleições presidenciais que terão lugar a 4 de Março, tem anúncios destinados a atrair um segmento muito especial de eleitores: as virgens, que irão ter a sua 'primeira vez' nas mesas de voto.
Num dos anúncios, uma cartomante vai deitando cartas de tarot para uma jovem até que sai uma com a imagem de Vladimir Putin, que é indicado como o ideal para a 'primeira vez'.
Noutro, uma jovem fala com um médico sobre a primeira vez. "Estou assustada, mas estou a fazer a minha escolha por amor", diz a futura eleitora, ao que o interlocutor admite que "toda a gente tem medo na primeira vez", mas o mais importante é "confiar na sua escolha".
O objectivo da campanha é assumidamente "atrair os jovens para participarem" na eleição de 4 de Março.
in Correio da Manhã

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hóstias alucinogénas geraram Agressões


Hóstias alucinogénas levam idosas a agredir padre


Visões de santos, abraços ao crucifixo da igreja e duas idosas a perseguir o padre, que foi agredido sob os gritos: “Você é o demónio!” Parece cena de um filme mas terá acontecido na região centro de Itália, depois dos fiéis ingerirem hóstias alucinogénas.

No passado domingo, dia 19, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região centro de Itália, as hóstias (pão feito com água e farinha de trigo sem adição de fermento ou sal) dadas aos fiéis terão sido produzidas por engano com uma farinha alucinogéna.
Os efeitos foram imediatos e o caos instalou-se, com testemunhos de visões de santos, abraços ao crucifixo e duas idosas a correr atrás do padre, agredindo-o e dizendo: “Você é o demónio!”. Don Achille foi obrigado a refugiar-se na sacristia até que a polícia chegasse, revelou a imprensa local.
Segundo as autoridades, tratou-se de uma intoxicação alimentar (ergotismo) causada por farinhas de cereais contaminadas por fungos que atingem o grão, entre os quais se encontram agentes psicotrópicos como LSD.
No entanto, na sexta-feira, a diocese de Campobasso desmentiu categoricamente o acontecimento, alegando tratar-se de um ataque contra a Igreja católica. “É preciso respeitar o sagrado enquanto tal e isto vale também para quem não acredita”, referiu em comunicado.
in Arco da Velha

Site vende objetos de amores Terminados


Site vende objetos de relacionamentos amorosos terminados


O relacionamento acabou, mas os objetos “indesejados” ficaram consigo? Bem, um site foi criado para que os donos possam livrar-se deles e faturar algum dinheiro. O NeverLikedItAnyway vende qualquer coisa que simbolize namoros, noivados e casamentos naufragados.
O site foi criado em 2011 por Annabel Acton, de 28 anos, após o seu namoro ter terminado e ela ter ficado com duas bilhetes de avião na mão.
Mas, tem de tudo um pouco: vestido de noiva, travesseiros, fios, anéis de diamantes…
Exemplo: Vestido de noiva à venda por 1000 Dólares. 
«Faltavam três semanas para nos casarmos quando descobri que ele usava o Facebook para procurar meninas… adolescentes. Eu coloquei-o para fora de casa sem nada.»
in Arco da Velha

Falar mal de outros é bom para criar Amizades


Falar mal dos outros é a melhor maneira de fazer amizades


Parece que é verdade: o “veneno” aproxima as pessoas. Se perguntar a um grupo de amigos porque é que eles são amigos, eles provavelmente vão dizer que gostam das mesmas coisas e das mesmas pessoas. Mas desgostar das mesmas pessoas também é um fator muito importante. É o que aponta um estudo feito nas universidades de Oklahoma e do Texas (EUA).
Primeiro, os pesquisadores colocaram os participantes a lembrarem-se de como nasceram as suas amizades mais duradouras (e a maioria tinha sido ao compartilhar opiniões negativas sobre os conhecidos em comum). Depois, perguntaram sobre como eles agiam em relação às outras pessoas quando estavam com os três amigos mais próximos (e a tendência mais forte era falar mal do pessoal ao redor.
Por fim, propuseram um teste que mostrou que se você conhece uma pessoa que faz as mesmas ressalvas que você sobre o comportamento das outras pessoas (“ela fala alto demais”, por exemplo), as chances de você gostar dela são maiores. “Não é que nós gostemos de não gostar das pessoas”, diz uma das autorasdo estudo, Jennifer Bosson. “É que nós gostamos de conhecer pessoas que não gostam das mesmas pessoas”, explica.
in Arco da Velha

Rato ataca gatos na Rússia


Rato ataca gatos na Rússia 

Um rato corajoso atacou um grupo de gatos que acabaram por fugir assustados. O momento do ataque, capturado na Rússia, já conta com mais de 150 mil visualizações no YouTube, segundo a 'Globo'.
Aqui está um belo exemplo de como, por vezes, o 'predador' vira 'presa'.
Neste caso, o vídeo mostra um rato corajoso que ataca sem medo um grupo de gatos. Nas imagens, o pequeno roedor chega a saltar sobre um dos felinos, fazendo-o correr para longe, cheio de medo.
in Correio da Manhã

Gato candidata-se a lugar no Senado


Gato candidata-se a lugar no Senado

Há um novo candidato na corrida ao Senado dos Estados Unidos da América. Trata-se de um gato, de nove anos, chamado Hank.
O pequeno felino, natural de Springfield, tem uma página oficial na Internet (“Hank for Senate”), Facebook, Twitter e um vídeo de campanha eleitoral.
in Correio da Manhã