terça-feira, 30 de abril de 2013

Loja lança máquina de lavar cães


Loja lança máquina de lavar cães

A loja de animais Pet World Joyful Honda, localizada em Tóquio, Japão, criou um serviço original: uma máquina de lavar cães.
Segundo a empresa, após passar apenas 30 minutos na máquina, os cães ficam totalmente limpos e bem cuidados. Para não irritar os olhos dos animais, é usado um champô especial e a secagem é feita com secador. O preço do ‘lava-rápido' é de cerca de dez euros.
in Correio da Manhã

Mãe obriga filha (de 14 anos) a engravidar com sémen comprado na internet


Mãe obriga filha (de 14 anos) a engravidar com sémen comprado na internet


jovem garvida
Uma britânica que tinha adotado três crianças forçou uma das suas filhas a engravidar usando sémen comprado na internet. A mulher, que não foi identificada por razões legais, adotou a estratégia após ser impedida pelos tribunais de adotar uma quarta criança, contou o jornal “The Guardian“.

A filha, que era virgem, começou aos 14 anos a usar o sémen comprado pela mãe. Pouco depois dos 15 anos ela engravidou e aos 16 deu à luz. Antes disso, a adolescente teria sofrido um aborto. A menor e os irmãos haviam sido adotados quando eram bebés.
A mulher que usou a filha foi condenada a cinco anos de prisão por crueldade contra menor.
O juiz que sentenciou o caso no Reino Unido afirmou que a condenada submeteu a filha a uma experiência “degradante, humilhante e, em algumas ocasiões, dolorosa”.
in Arco da Velha

20 mil querem viver em Marte


20 mil querem viver em Marte

Nos primeiros três dias de inscrições, já houve mais de 20 mil inscrições para uma viagem a Marte, só de ida. A China tem sido um dos países que mais candidaturas tem enviado.
O projeto espacial 'Mars One' pretende levar quatro pessoas até Marte para lá viverem e constituirem a primeira colónia humana extraterrestre. Só nos primeiros três dias de inscrições, houve mais de 20 mil candidatos.
Ideal para todos aqueles que sempre sonharam ser astronautas  e também para os que não estão satisfeitos com o seu planeta de origem , a primeira fase do processo consiste numa inscrição que só será finalizada com o pagamento de um valor que varia consoante o país dos candidatos. O máximo são 25 dólares (pouco mais de 19€). Para os candidatos portugueses, o valor é de 21 dólares (cerca de 16€).
A iniciativa 'Mars One', que é da responsabilidade de uma empresa holandesa, pretende ter até um milhão de participantes, meta que, a julgar pelos primeiros dias, não será difícil de atingir e até conta com uma ajuda extra que surpreende os responsáveis: da China chegaram mais de 600 inscrições.
Com diversas etapas de recrutamento rumo à viagem final, os quatro escolhidos irão pisar a superfície do Planeta Vermelho em 2023 e, até lá, entre desistências e falhanços nos treinos de astronautas, a cada ano serão escolhidos novos doze candidatos. Por fim, os aspirantes a astronautas terão ainda de se submeter à votação popular, numa espécie de 'Big Brother'.
A partir de 2023, a cada dois anos prevê-se uma viagem com um novo grupo de astronautas para aumentar o colonato humano. E como pode constatar, estas viagens são só de ida. Não há retorno.
Por isso já sabe. Se quiser ser um dos primeiros humanos a chegar a Marte em 2023 , inscreva-se.
in Correio da Manhã

Foge da bomba de gasolina com mangueira no carro


Foge da bomba de gasolina com mangueira no carro

As câmaras de segurança de um posto de gasolina em Brisbane, Austrália, registaram o insólito, quando uma mulher foi arremessada após o condutor do carro ter fugido sem pagar.   
O caso ocorreu enquanto a mulher abastecia o carro. Quando um empregado da gasolineira foi verificar a matrícula do veículo, o motorista terá entrado em pânico e acelerou, deixando a mulher para trás. As câmaras de segurança registaram o momento em que a mulher, que segundo o 'Daily Mail' estava grávida, embateu contra o posto e a mangueira se soltou, derramando a gasolina pelo chão.
Segundo o jornal Herald Sun, o aumento dos preços dos combustíveis e do custos de vida têm causado um aumento nos roubos de combustível em vários estados da Austrália.
Já em Portugal, segundo dados da Associação Nacional de Revendedores de Combustível, 750 clientes abastecem diariamente o carro e fogem das bombas de gasolina sem pagarem.
in Correio da Manhã

Presos por deixarem filho filho de 7 anos fora do Bar

Presos por deixarem filho filho de 7 anos fora do Bar

Em casselberry, no condado de Volusia, na Flórida, um casal foi acusado de entrar em um bar para beber e deixar o próprio filho de 7 anos do lado de fora do estabelecimento, já que a criança não poderia acompanhá-los.

De acordo com um relatório do escritório do xerife do condado, Lucien e Emily Brodeur, de 32 e 35 anos, respectivamente, foram de moto até um bar em DeBary levando a criança consigo. Depois de deixarem o filho do lado de fora e passarem mais de 1h dentro do bar bebendo, os americanos foram surpreendidos por policiais.
O menino, apesar de “assustado”, estava bem e não sofreu nada. Ambos acabaram presos por abandono de incapaz, e não há informações sobre o destino do garoto.
in G1

Homem desaparecido há treze anos encontrado… em casa


Homem desaparecido há treze anos encontrado… em casa


morto ha 13 anos
Um homem, de quem não se conhecia o paradeiro há cerca de treze anos, foi encontrado na semana passada. Tinha sido sequestrado, ter-se-ia perdido, pergunta o leitor? Não. O homem estava… em casa!

O corpo do homem em causa, de quem já só sobravam os ossos, foi encontrado na habitação onde vivia, em Famalicão, na freguesia de Cortes, em Leiria.
E, o mais insólito, é que o cadáver só foi encontrado… por causa do IMI! Era um familiar da vítima que pagava todos os anos este imposto, que, entretanto foi atualizado. Assim, como eram necessários alguns documentos para esse processo, alguns familiares deslocaram-se à casa em questão, que encontraram desabitada, e forçaram a entrada. Em cima da cama já só estavam os ossos do homem que quando faleceu teria pouco mais de 40 anos, conta o Diário de Leiria.
A eletricidade tinha sido cortada, por falta de pagamento, há vários anos. A GNR esteve no local e acredita que não existem inícios de crime. O homem simplesmente… morreu, e ninguém o procurou. Se o fizeram, ninguém se lembrou de ir a sua casa…
in Arco da Velha

Site ‘esposas de Viseu’ divulga os maridos que recorrem a prostitutas


Site ‘esposas de Viseu’ divulga os maridos que recorrem a prostitutas


Imagem via vídeo SIC
Imagem via vídeo SIC
Os bairros Quinta do Grilo e do Galo são conhecidos em Viseu (Portugal) pelos muitos apartamentos onde trabalham prostitutas. Mas em defesa das ‘esposas’ daquela região, surgiu um site que lista as matrículas e modelos dos carros dos homens que recorrem a estes serviços sexuais.
O site tem uma mensagem curta e directa: «Saiba quem são os homens porcos de Viseu que enganam as nossas conterrâneas!».
E após uma breve explicação, surge a lista de matrículas e modelos automóveis dos clientes destas prostitutas. «Para que as nossas conterrâneas não continuem a ser enganadas por homens porcos que as enganam e tiram da mesa para andarem nas prostitutas da Quinta do Grilo e do Galo, em Viseu. Saiba aqui quem eles são». O site podia ser visitado aqui: http://esposasdeviseu.wordpress.com/. Podia até há poucos dias atras, pois agora já não pode! O site está neste momento offline.
Já em Janeiro, o Correio da Manhã noticiava que nestes apartamentos, numa zona já conhecida como ‘bairro vermelho’, se vendia serviços sexuais que chegavam a custar apenas 15 euros.
O padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, dizia ao CM que estes bairro colocavam em causa a «a unidade e estabilidade das famílias».
in Arco da Velha

Auscultadores selecionam músicas consoante o estado de espírito


Auscultadores selecionam músicas consoante o estado de espírito


mico-headphones
O Mico é uma invenção que faz uso de novas ideias que têm surgido na área da neurociência. Estes auscultadores futuristas permitem analisar a mente do utilizador e selecionar as músicas consoante o estado de espírito actual.

A Neurowear é uma empresa focada em robótica e os seus produtos são próteses para animais que se movem de acordo com a vontade do utilizador. Mas mais recentemente a Neurowear apresentou os auscultadores Mico que selecionam a música consoante a vontade inconsciente do utilizador
Acabou-se a tarefa de criar listas no iTunes, Pandora ou Soptify para tentar obter a linha de satisfação que nos irá guiar ao longo do dia. Os auscultadores Mico têm a capacidade de fazer uma análise do nosso cérebro (através de um eletroencefalograma) e utilizar padrões conhecidos de comportamento para saber o que estamos a sentir num determinado momento.
Depois o Mico liga-se ao iPhone e pede para tocar uma música de uma determinada área. Mas existem algumas questões à volta deste produto no mínimo futurista…
O que acontece se estivermos deprimidos? Será que vamos ouvir música que ainda nos torne mais deprimidos?
O que acontece se estamos a fazer exercício, será que vamos ouvir música que nos vai fazer puxar o corpo ao limite?

Os seus autores dizem que é possível configurar o Mico de modo a controlar qual o sentimento que queremos estimular quando determinada atitude é detectada. Funciona um pouco como um equalizador de sentimentos
O Mico estará à venda ainda este ano.
in Arco da Velha

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobremesa de Grilos

Sobremesa de Grilos

No restaurante “Aphrodite” em Nice, na França, o premiado chef David Faure criou um cardápio diferente, com pratos que misturam ingredientes finos como foie gras e elementos curiosos como minhocas e grilos. Abaixo, o G1 reúne esse e outros pratos exóticos.

in G1

Reencontrou arara 5 anos Depois


Reencontrou arara 5 anos Depois
Mike Taylor, morador de Butte, no estado de Montana (EUA), pode finalmente se reunir novamente com sua querida arara após uma separação que durou mais de cinco anos. De acordo com o Santuário de Papagaios e Pássaros Exóticos de Montana, o homem havia perdido o querido “Love Love” em um divórcio, e conseguiu o animal graças a um amigo observador de pássaros. 
in G1

Concurso de Choro

Concurso de Choro

No templo Sensoji, em Tóquio, lutadores de sumô são seguram crianças “choronas” durante o concurso de choro de bebê (ou Naki Sumo, em japonês). Durante o evento anual, participam bebês nascidos em 2012, e jurados observam as crianças chorando em um ritual que serve para desejar que os pequenos cresçam de maneira saudável, de acordo com a crença popular.

in G1

Escapou por um "Bocadinho Assim"


Escapou por um "Bocadinho Assim"
A repórter Kelly Nash, que trabalha para o time de beisebol norte-americano Tampa Bay Rays, estava em um jogo entre Astros e Red Sox em Boston quando tirou uma foto de si mesma com o estádio ao fundo. Ao rever a imagem, a mulher percebeu que tinha escapado por pouco de ser atingida por uma bola rebatida que havia passado muito perto de sua cabeça.
Bem humorada, Nash postou a imagem impressionante em seu perfil no Instagram. “O autorretrato mais perigoso de todos os tempos. Isso aconteceu”, escreveu a repórter. Em uma foto seguinte, a repórter contou que o que teria “salvado sua vida” era um DVD do fime “Os Anjos Entram em Campo”, que trouxe consigo na viagem.
in G1

Indiano é preso após filmar filho de 9 anos a conduzir Ferrari


Indiano é preso após filmar filho de 9 anos a conduzir Ferrari


criancaferrari
Um indiano que deixou o filho de 9 anos conduzir um Ferrari e publicar um vídeo com a imprudência no YouTube acabou preso, de acordo com jornal britânico “Mirror”.
Mohammed Nisham, morador da cidade de Kerala, enviou um vídeo de cerca de um minuto e meio que exibia a criança a  guiar um Ferrari 430 e, ao lado do menino, estava o seu irmão de apenas cinco anos no banco do passageiro (veja o vídeo).

Um porta-voz da polícia afirmou que recebeu a denúncia após o vídeo se ter tornado viral e procurou Nisham, que confirmou a versão e ainda disse que “incentivou o filho a conduzir o carro desportivo”. O homem foi acusado de permitir e encorajar que um menor de idade condusisse.
Diversos utilizadores do YouTube postaram reproduções da gravação original, que somam dezenas de milhares de visualizações.
in Arco da Velha

Americano apanhado com drogas nos bolsos diz que calças não eram dele


Americano apanhado com drogas nos bolsos diz que calças não eram dele


dorga aclças
Durante uma abordagem de rotina, policias de Vero Beach, na Flórida (EUA), revistaram Johny Mccoy, de 56 anos, e encontraram drogas escondidas nos bolsos do homem. O suspeito, no entanto, justificou-se dizendo que as calças que usava não eram dele.

De acordo com a emissora “WPTV”, o americano que ia a circular de bicicleta foi mandado parar porque não tinha as luzes necessárias para andar durante a noite. O policia perguntou-lhe se estava a fazer algo de ilegal, e, depois de pedir autorização para revistá-lo, o oficial encontrou drogas nos bolsos das calças.
Johnny, no entanto, alegou que havia roubado a roupa numa igreja próxima, e que os estupefacientes já estavam nos bolsos das calças. A história não convenceu os policias, e Johnny acabou preso por posse de drogas.
in Arco da Velha

Com 2.700 dólares, rouba 2 latas de sardinhas de 1,98 dólares


Com 2.700 dólares no bolso, americano rouba 2 latas de sardinhas de 1,98 dólares e é preso


americano
O americano Robert Mitchell foi preso por roubar duas latas de sardinha avaliadas em 1,98 dóalres (cerca de 1.50€) de um supermercado na região de Ocala, no estado da Flórida (EUA).

No entanto o que chamou a atenção da polícia foi o fato de Mitchell ter nos bolsos  2.700 dólares (cerca de 2.072€) em dinheiro.
Por causa deste crime Mitchell foi levado para a cadeia do condado de Marion.
in Arco da Velha