quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bebé nasce dentro de saco amniótico

Bebé nasce dentro de saco amniótico 


Médicos incrédulos com milagre, que só acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos. A imagem do bebé Silas Phillips, nascido há segundos, ainda dentro do saco amniótico é inesquecível. Chelsea Philips, a mãe, deu à luz um "pequeno milagre" no centro médico Ceaders-Sinai, na Califórnia, EUA, deixando boquiabertos os médicos que a assistiram no parto. Quando começaram a cesariana, os médicos ficaram incrédulos: o saco amniótico, onde o bebé se desenvolve dentro da barriga da mãe, estava intacto. Depois do parto, foi possível ver o pequeno Silas a mexer-se e a respirar dentro da membrana elástica que compõe o saco amniótico. "É um milagre médico", comenta o DR. William Binder, que fez o parto. "Toda a gente ficou em contemplação, sem respirar. Vai ficar na memória de todos durante muito tempo", continuou entusiasmado, quando entrevistado pelo canal norte-americano CBS. O nascimento de um bebé ainda dentro do saco amniótico acontece uma vez a cada 80 mil partos. "Quando me explicaram que era muito raro pensei: ‘Meu Deus!, és mesmo um bebé especial!’", conta a mãe, Chelsea. Silas nasceu três meses antes do esperado, mas de boa saúde e os médicos esperam que saia da incubadora dentro de um mês. 

in Correio da Manhã

Presas dentro de máquina de jogos

Presas dentro de máquina de jogos 


Meninas entraram pelo sítio por onde caem os prémios. Duas raparigas testaram a paciência da mãe ao entrarem numa máquina de jogos! A menina mais nova rastejou para dentro da máquina pelo compartimento por onde saem os prémios de jogo e a irmã mais velha seguiu-a, ficando as duas presas no interior. Quem filma o momento brinca com a situação e diz à mãe: "Se me der 50 cêntimos consigo tirá-las dali."

in Correio da Manhã

Gata tem seis dedos a mais

Gata tem seis dedos a mais 


Sete dedos nas patas da frente e cinco nas de trás. ‘Tabby Natasha’ é uma gata nova-iorquina (EUA), de 19 anos, com uma doença rara. O animal tem as patas maiores que o normal e um total de 24 dedos, mais seis que o resto dos gatos. 

in Correio da Manhã

Adolescente flagra coala 'tentando dirigir' Land Rover na Austrália

Adolescente flagra coala 'tentando dirigir' Land Rover na Austrália


O estudante australiano Sam Box, de 15 anos, flagrou um coala sentado no volante da Land Rover da família em uma área rural do estado de Victoria, na Austrália. Box voltava para casa na segunda-feira quando encontrou o marsupial "tentando dirigir" o veículo. Assista.

Adolescente flagra coala 'tentando dirigir' Land Rover na Austrália (Foto: Reprodução/YouTube/ABC News 24)
Rapidamente, ele tirou fotos que mostram o coala sentado no banco do motorista com suas patas no volante. "Não conseguia acreditar", disse Michael Box, quando seu filho lhe mostrou as fotos do animal sentado na Land Rover.
O adolescente vive com seu pai em uma fazenda de criação de ovelhas no município rural de Maude, no sudeste do estado de Victoria.
in G1

Vaca de 61,5 cm entra para o Guinness como a menor do mundo

Vaca de 61,5 cm entra para o Guinness como a menor do mundo


Uma vaca medindo apenas 61,5 centímetros de altura entrou para o Guinness como a menor do mundo. O bovino chamado Manikyam pertence ao indiano Balakrishnan Nambukudy, que mora na cidade de Atholi, no estado de Kerala, na Índia.


in G1
Vaca medindo apenas 61,5 centímetros de altura entrou para o Guinness como a menor do mundo (Foto: Reprodução/YouTube/Indiavision onlive)

Dromedário faz sucesso na web ao ser filmado dando gargalhadas

Dromedário faz sucesso na web ao ser filmado dando gargalhadas

Um dromedário fez sucesso no YouTube depois que foi filmado dando gargalhadas ao lado de um grupo de homens.
O vídeo mostra o animal deitado na caçamba de uma picape, quando começa a rir sem parar.
Desde o dia 24 de fevereiro, a gravação alcançou mais de 90 mil visualizações. Assista ao vídeo.
in G1
Dromedário fez sucesso ao ser filmado dando gargalhadas (Foto: Reprodução/YouTube/Feel free)

Condutora protagoniza cena bizarra em posto de combustível na Rússia

Condutora protagoniza cena bizarra em posto de combustível na Rússia


Uma motorista protagonizou uma cena bizarra em um posto de combustível na Rússia. Primeiro, ela esqueceu a bomba no tanque de combustível do carro. Ao ser alertada, ela desceu e finalizou o "abastecimento". Assista ao vídeo.

Em seguida, porém, ela percebeu que havia trancado o veículo com a chave dentro. Por sorte, ela conseguiu abrir o bagageiro e um frentista destrancou a porta. A cena acabou compartilhada na web e se tornou viral, alcançando mais de 320 mil visualizações.
in G1
Motorista russa protagonizou uma cena bizarra em um posto de combustível na Rússia. (Foto: Reprodução/YouTube/Видео)

Cisne é resgatado após ficar preso a 4,5 metros de altura em fios de poste

Cisne é resgatado após ficar preso a 4,5 metros de altura em fios de poste


Um cisne foi resgatado pelos bombeiros e agentes da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), da Escócia, depois que ficou enrolado em fios de telefone em um poste na cidade escocesa de Edimburgo.

A operação de resgate envolveu cinco bombeiros e levou 35 minutos. Após ser retirada do poste, a ave foi levada para a uma unidade da SPCA para tratamento. O cisne lesionou uma das asas ao ficar presa nos fios de telefone.
in G1
Cisne foi resgatado ao ser encontrado preso em fios de telefone (Foto: Scottish SPCA)

Mulher põe pregos em estrada para ajudar empresa do marido e é presa

Mulher põe pregos em estrada para ajudar empresa do marido e é presa


Uma mulher de 36 anos foi presa acusada de espalhar pregos em uma estrada em Hua Hin, na Tailândia, com o objetivo de aumentar o número de clientes na empresa de pneus de seu marido.

Kesarin Channiem foi presa acusada de espalhar pregos em estrada para ajudar borracharia do marido (Foto: Reprodução/Facebook/Khaosod English)
Depois de receber seguidas queixas de pneus furados na estrada desde janeiro, a polícia colocou agentes disfarçados no local, e eles flagraram uma mulher jogando pregos na pista.
A mulher acabou presa e identificada como Kesarin Channiem. Segundo a polícia, Kesarin alegou que o negócio de seu marido passava por momentos difíceis e, por isso, decidiu usar os pregos em uma tentativa de trazer mais clientes.
in G1

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fotógrafo faz selfie com tubarões durante mergulho na África do Sul

Fotógrafo faz selfie com tubarões durante mergulho na África do Sul


O fotógrafo britânico Aaron Gekoski, de 34 anos, fez um dos selfies mais perigosos do mundo ao posar para um autorretrato ao lado de tubarões-galha-preta durante um mergulho perto de Aliwal Shoal, recife rochoso na costa da África do Sul.

Fotógrafo fez selfie com tubarões durante mergulho na África do Sul (Foto: Aaron Gekoski/Caters News/Grosby Group)
Segundo Gekoski, um dos tubarões chegou a morder sua câmera. Ele tirou o selfie durante a famosa "corrida das sardinhas", que ocorre entre maio e julho na costa leste da África do Sul, na qual cardumes gigantescos costumam ocupar mais de 1 mil km da região costeira.
A presença das sardinhas acaba atraindo vários predadores, como tubarões de diversas espécies, golfinhos, baleias e leões marinhos.  "A corrida das sardinhas é uma das migrações anuais mais espetaculares da Terra", destacou Gekoski.
in G1

Americano faz pausa para tomar café após roubar banco e acaba preso

Americano faz pausa para tomar café após roubar banco e acaba preso


Acusado de roubar um banco em Lodi, no estado de Nova Jérsei (EUA), o americano Michael J. Cassano, de 38 anos, acabou preso depois que parou para tomar um café em uma rede de fast-food que fica a uma quadra de distância do local do assalto.

Michael J. Cassano parou para tomar café após roubar banco e acabou preso (Foto: Maywood Police Department)
Segundo a polícia, o acusado entrou no banco na segunda-feira, aproximou-se do caixa e, após ameaçá-lo com uma arma de ar comprimido, exigiu dinheiro. Cassano acabou fugindo com US$ 4 mil. Após ser reconhecido por testemunha, ele acabou preso.
in G1

Festa de aniversário é confundida com propaganda do Estado Islâmico

Festa de aniversário é confundida com propaganda do Estado Islâmico


O que era para ser uma simples comemoração de aniversário terminou em caso de polícia naSuécia. Tudo começou depois que dois balões que formavam o número 21 foram confundidos como propaganda do grupo extremista Estado Islâmico.

Polícia foi chamada após bolões com número 21 serem confundidos com propaganda do Estado Islâmico (Foto: Reprodução/Facebook/Fabian Åkesson)
Sarah Ericsson estava na universidade na segunda-feira, quando seu namorado, Fabian Åkesson, que estava hospedado em sua casa em Karlskrona, recebeu a visita de polícia.
Os agentes foram checar uma denúncia de propaganda do Estado Islâmico na casa de Sarah Ericsson. Tudo começou após uma pessoa confundir o número 21 com a sigla "IS" ao observar os balões pela janela da residência.
Apesar de perceberem o erro, os policiais pediram para Åkesson retirar os balões para que não houvesse novos mal-entendidos.
in G1

Ladrão acaba denunciado após iPhone roubado tocar em seu sapato

Ladrão acaba denunciado após iPhone roubado tocar em seu sapato


Após negar ter roubado um iPhone 5 no Reino Unido, um ladrão de 25 anos acabou denunciado depois que o aparelho escondido em seu sapato começou a tocar.

Ladrão acabou denunciado após iPhone roubado tocar em seu sapato (Foto: Reuters)
Durante audiência no tribunal de Luton, Harold Penn-Timity se declarou culpado de ter roubado o aparelho de um estudante em novembro do ano passado.
Na época, ao ser confrontado pela vítima e um policial, ele negou que tivesse roubado o smartphone do estudante.
No entanto, quando o celular tocou após um amigo ligar para o número, Harold não teve alternativas e precisou tirar o aparelho que estava escondido em seu sapato.
in G1

Toma banho em caldeirão a sopa

Toma banho em caldeirão a sopa 


Cozinheiro militar colombiano está a ser investigado. Victor Gamboa, um cozinheiro militar colombiano de 27 anos, foi alvo de um processo disciplinar após ter sido apanhado... a tomar banho dentro de um caldeirão usado para fazer a sopa. "Ele estava com o uniforme vestido, mas depois tirou-o e subiu para o tanque de água que é utilizado diariamente para fazer sopa", explicou o subchefe do militar, Juan Cubillos, de 24 anos, a um jornal local, citado pelo Daily Mail. Quem assistiu ao banho do cozinheiro, acrescentou que Victor Gamboa começou por lavar o cabelo, passando depois para os pés e genitais.

in Correio da Manhã

Foi parar ao país errado

Foi parar ao país errado 


Homem queria ir para a Guiana e acabou em Goiânia. Um professor do Gana juntou dinheiro durante dois anos para viajar até à Guiana, onde ganhou uma bolsa para estudar medicina. Ao desembarcar do avião e apanhar um táxi, o homem ficou surpreendido quando o condutor o informou de que não estava na Guiana mas... na cidade de Goiânia, no Brasil! A agência de viagens garante que foi o professor para Goiânia e não para Guiana.

in Correio da Manhã

Pequeno mentiroso apanhado

Pequeno mentiroso apanhado 


Pai prega partida ao filho para o ensinar a não mentir. Um rapaz foi apanhado a mentir ao pai e este decidiu dar-lhe uma lição. Tudo começou quando o miúdo disse que tinha sido ameaçado por um rufia na escola. Apesar de saber que era tudo mentira, o pai começou a alimentar um discurso de vingança e sugeriu que ia arranjar uma arma para ajustar contas. Nessa altura, o rapaz fica muito aflito e confessou a mentira... 

in Correio da Manhã

Buraco abre-se no passeio e engole casal

Buraco abre-se no passeio e engole casal 


Imagens de videovigilância mostram casal a cair no buraco. Um casal norte-coreano viveu um momento aterrador quando foi literalmente engolido por um buraco aberto, inesperadamente, na calçada. O homem e a mulher tinham acabado de sair do autocarro, numa paragem em Seul, a capital do país, quando o chão debaixo dos seus pés cedeu. O incidente foi captado por uma câmara de videovigilância. Os bombeiros depressa acorreram ao local, retirando o casal do buraco em segurança. As vítimas sofreram apenas alguns ferimentos, tendo sido transportadas para o hospital. Segundo a imprensa local, a cratera abriu-se numa zona de obras, onde está a ser construído um bloco de apartamentos.

in Correio da Manhã

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Berlim abre museu bizarro com cadáveres sem pele preservados

Berlim abre museu bizarro com cadáveres sem pele preservados


Corpo preservado segura arco e flecha em museu em Berlim, na Alemanha (Foto: Stefanie Loos/Reuters)

Um museu permanente, mostrando cadáveres preservados e sem pele para revelar a complexidade do corpo humano, abre nesta quarta-feira (18) em Berlim.
O projeto do anatomista alemão Gunther von Hagens e sua mulher, Angelina Whalley, exibe corpos que receberam silicone e resina, em um processo conhecido como "plastinação", inventado por Von Hagens.
Apelidado de "Doutor Morte", Von Hagens estava em turnê com a controversa exibição "Body Worlds" desde 1995, atraindo cerca de 40 milhões de visitantes.
Berlim agora é casa do primeiro local permanente para seu trabalho, localizado em frente à amada torre de televisão na Alexanderplatz.
Cobrindo uma área de 1.200 metros quadrados, a exibição mostra 20 corpos abertos, mostrando músculos, veias e ossos, em poses da vida real, como sentados, se alongando ou se exercitando.
Angelina Whalley disse que a exibição dá aos visitantes uma nova perspectiva em seus corpos e estilos de vida.
"Após visitar a exposição algumas pessoas disseram que nunca mais iam deixar de ligar para seus corpos", afirmou ela, contando que uma pesquisa feita seis meses após as pessoas visitarem a exibição itinerante, mostrou que 9 por cento delas pararam de fumar, 23 por cento passaram a se exercitar mais e 30 por cento decidiram comer de forma mais saudável.
Corpos que receberam silicone e resina, em um processo conhecido como "plastinação" (Foto: Stefanie Loos/Reuters)
No entanto, nem todos em Berlim ficaram entusiasmados com a ideia de corpos mortos em tempo integral residindo na cidade.
O museu teve que superar a oposição de autoridades locais que declararam a exposição ilegal, citando leis de enterro e uma proibição de mostrar corpos de mortos, e tentaram vetar em outubro. Von Hagen ganhou o caso.
Mais que simples corpos, algumas pessoas veem a exposição como obras de arte, incluindo Detlef von Wagner, de 61 anos, que concordou em doar seu próprio corpo para o processo de plastinação após sua morte.
"Eu não quero só apodrecer ou ser cremado. Para mim, plastinação é arte. Pessoas estão pagando para ver seu corpo morto em um mostruário", disse Von Wagner.
"A ideia da existência de vida após a morte é o que me leva a fazer isso. No mais, ninguém tem que pagar pelo meu funeral, o que é ótimo, não é?", completou von Wagner.
in G1

Americana bate recorde ao pegar 46 buquês, mas continua solteira

Americana bate recorde ao pegar 46 buquês, mas continua solteira


A americana Jamie Jackson, de 37 anos, entrou para o Guinness por ter pegado um recorde de 46 buquês de casamento.

amie Jackson, de 37 anos, entrou para o Guinness por ter pegado um recorde de 46 buquês de casamento (Foto: Reprodução/YouTube/ThomasV)
Jamie, que mora em Salt Lake City, no estado de Utah, pegou o primeiro de seus 46 buquês em 1996.
Em entrevista à imprensa americana, ela contou que participou de quase cem casamentos, ou seja em mais de um terço das vezes o buquê terminou nas mãos dela.
Ela pegou o primeiro de seus 46 buquês em 1996.  (Foto: Reprodução/YouTube/ThomasV)
Apesar de sua habilidade em pegar buquês, Jamie continua solteira.
Além disso, a mulher diz que virou uma espécie de amuleto para os noivos.
"Tenho orgulho de dizer que, de todos buquês de casamento que peguei, só houve dois divórcios", disse ela.
in G1

Gata 'apaixonada por neve' vira hit na web

Gata 'apaixonada por neve' vira hit na web


A gata chamada Nala faz sucesso na web após seu dono, o norueguês Alexander Fredriksen, publicar um vídeo que mostra a felina se divertindo na neve. Fredriksen fez uma compilação que mostra Nala em diferentes momentos. Em um deles, a gata tenta agarrar bolas de neve lançadas por Fredriksen. Assista ao vídeo.


in G1
Gata Nola faz sucesso ao web ao ser filmada brincando na neve (Foto: Reprodução/YouTube/Alexander Fredriksen )
Em uma das cenas, gata  tenta agarrar bolas de neve lançadas por dono (Foto: Reprodução/YouTube/Alexander Fredriksen)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Imagem de satélite revela prédio que parece homem nu de braços abertos

Imagem de satélite revela prédio que parece homem nu de braços abertos


Uma imagem do Google Earth mostrou que um centro médico do Canadá, visto de cima, tem uma incrível semelhança com um homem pelado e de braços abertos.

O centro de saúde Newmarket fica em Ontário.
As quatro alas do prédio, que saem da parte central, parecem os membros superiores e inferiores de um homem, e outra parte do prédio parece uma genitália masculina.
in G1
Imagem de satélite revela prédio que parece homem nu de braços abertos (Foto: Reprodução/Google Earth)

Americana é presa ao tentar matar dupla após briga por cerveja

Americana é presa ao tentar matar dupla após briga por cerveja


Uma americana foi presa em Palm Bay, no estado da Flórida (EUA), acusada de tentar matar dois homens após uma briga por causa de cerveja.

Mitzi Martinez foi presa por tentar matar dupla após briga por cerveja (Foto: Brevard County Jail)
Segundo a polícia Mitzi Martinez, de 50 anos, estava bebendo com Barry Allen e David Smith, quando ela pediu para eles comprarem mais cerveja.
A mulher acabou discuitindo com um dos homens. Chateados, Allen e Smith decidiram parar de beber e ir para sua barraca.
Cinco horas depois, segundo a polícia, que Smith e Allen acordaram com sua barraca em chamas.
Mitzi acabou presa e levada para a cadeia do condado de Brevard.
in G1

Por recorde, chefs mexicanos preparam prato típico de 2,5 km

Por recorde, chefs mexicanos preparam prato típico de 2,5 km


Chefs preparam um prato tradicional mexicano gigante para entrar para o Guinness. O grupo estabeleceu um novo recorde mundial com um taco de Cochinito Pibil, prato popular do estado de Iucatã, de 2,5 km de comprimento.

O recorde foi estabelecido no domingo (15) em Guadalajara, no México. A tentativa bem sucedida fez parte do festival gastronomia COME. Na preparação, os chefs utilizaram quatro toneladas de carne de porco e 36 mil tortilhas.
in G1
Chefs prepararam taco de Cochinito Pibil de 2,5 km (Foto: Alejandro Acosta/Reuters)
Foram usados 4 toneladas de carne de porco e 36 mil tortilhas (Foto: Alejandro Acosta/Reuters)