quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Famosa ladra de joias volta a ser presa aos 85 anos nos EUA

Famosa ladra de joias volta a ser presa aos 85 anos nos EUA


Famosa ladra de joias, a americana Doris Payne, de 85 anos, voltou a ser presa na última sexta-feira (23) depois que roubou um par de brincos de uma joalheria de um shopping de luxo em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA).

Famosa ladra de joias, a americana Doris Payne, de 85 anos, voltou a ser presa na Geórgia (Foto: Fulton County Sheriff's Office/AP)
Payne é uma ladra de fama internacional. Em seu currículo estão furtos de várias pedras preciosas em luxuosas lojas de Nova York (EUA), Las Vegas (EUA), Londres (Inglaterra), Paris (França), Monte Carlo (Mônaco) e Tóquio (Japão).
Em 1999, após passar pequenas temporadas em prisões dos estados de Ohio, Kentucky, Virgínia Ocidental e Wisconsin, foi condenada a 12 anos em prisão por furtar um anel de diamantes de cinco quilates em uma loja em Denver (Colorado).
Em 2005, conseguiu liberdade condicional e decidiu continuar os crimes em outros estados, como Nevada, onde furtou um anel avaliado em US$ 8,5 mil, e na Califórnia, onde se atreveu em uma loja de Neiman Marcus com outro anel de platina e três diamantes cujo preço alcançava US$ 31,5 mil.
Quando foi interrogada sobre o fato, a mulher admitiu a culpa e as autoridades escreveram no relatório policial: Doris Payne, de profissão, "ladra de joias".
Foi condenada a uma pena entre dois e cinco anos. E em 2008, de novo, conquistou condicional. Em 2014, foi condenada por um tribunal do condado de Riverside, na Califórnia, a quatro anos, sendo dois deles de condicional.
Payne, nascida em Slab Fork (Virgínia Ocidental) em 1930, nunca teve receio em contar à imprensa seus feitos de ladra, já que dedicou ao crime mais de cinco décadas e usou mais de 20 disfarces.
Seu personagem era conhecido à perfeição. Sempre vestia roupas excelentes, agradava pelos gestos delicados e transparecia aos vendedores uma conduta irrepreensível, se fazendo passar por uma senhora rica.
in G1

Carro vai parar em telhado de casa nos EUA

Carro vai parar em telhado de casa nos EUA


Carro vai parar em telhado de casa em acidente nos EUA (Foto: Michigan State Police via AP)

Um carro foi parar no telhado de uma casa em Woodhull Township, no estado americano de Michigan, na segunda-feira (26).
O motorista teve um problema médico e perdeu o controle do veículo, um Ford Mustang, quando transitava pela rodovia Interstate 69, no condado de Shiawassee.
A moradora da casa, Joyce Kingsley, de 83 anos, disse que achou que era uma trovoada.
O carro passou por arbustos, árvores e uma cerca antes de parar no telhado da casa, que fica próximo ao nível do chão.
O motorista, que teve uma baixa no nível de açúcar no sangue, não se feriu. "Ele foi extremamente sortudo", disse o policial Ben Rowell.
in G1

Turista perdeu-se na Cidade Proibida e é achado 6 dias depois a 100 km

Turista perdeu-se na Cidade Proibida e é achado 6 dias depois a 100 km


Um turista de 73 anos se perdeu durante uma visita à Cidade Proibida, um dos monumentos mais frequentados da capital chinesa, Pequim, e apareceu seis dias depois a 100 quilômetros de distância, informou nesta quarta-feira a imprensa chinesa.

Turista se perdeu na Cidade Proibida e é achado 6 dias depois a 100 km (Foto: Reprodução/Twitter/Wang Xiangwei)
No último dia 13, o homem perdeu contato com o guia de seu grupo enquanto realizava um percurso pelo popular complexo residência dos imperadores chineses, segundo um jornal de Wenzhou, citado pela agência oficial "Xinhua".
Perante a aglomeração de gente que havia na Cidade Proibida, o turista, que não estava com seu telefone, foi incapaz de reencontrar o guia, por isso que decidiu retornar andando para sua casa em Ruian, na província de Zhejiang (leste da China), cerca de 2 mil quilômetros de Pequim.
No entanto, o turista voltou a se perder e acabou na cidade de Tianjin (nordeste), onde, seis dias depois, um desconhecido o viu perambulando pela rua e o levou à polícia.
"Nunca mais voltarei a viajar", declarou o turista ao jornal de Wenzhou.
in G1

Fabricante de preservativo que promete 21 orgasmos é processado na Alemanha

Fabricante de preservativo que promete 21 orgasmos é processado na Alemanha


Um fabricante de preservativos alemão foi contestado na Justiça por usar um slogan no qual dizia que um pacote de sete camisinhas "corresponderia a até 21 orgasmos".

  •  
Slogan dizia que pacote de 7 camisinhas 'corresponderia a 21 orgasmos' (Foto: Reprodução/Facebook/Einhorn)
Um fabricante rival, Fair Squared, entrou na Justiça de Düsserdorf contra a empresa Einhorn, com o objetivo de proibir o uso do slogan em suas embalagens.
A Einhorn tentou derrubar a liminar obtida pelo rival, argumentando que o slogan era, obviamente, uma brincadeira.
No entanto os juízes mantiveram a proibição, destacando que o slogan é "enganoso" e poderia seduzir as pessoas a reutilizar os preservativos várias vezes.
Uma decisão final sobre a polêmica será tomada pelo tribunal em 26 de novembro.
in G1

Cão obeso que só viaja de 1ª classe vira hit nas redes sociais

Cão obeso que só viaja de 1ª classe vira hit nas redes sociais


Por conta de seu tamanho, o cão chamado Hank só viaja de primeira classe. A história de Hank se transformou em sucesso nas redes sociais depois que uma outra passageira fotografou o animal embarcando e viajando com sua dona, Kari Whitman.

Por conta de seu tamanho, cão chamado Hank só viaja de primeira classe (Foto: Reprodução/Instagram/hanktheworldtraveler)
A passageira Madeleine Doux publicou em seu Twitter fotos que mostram Hank recebendo todos os "mimos" no aeroporto de Los Angeles, no estado da Califórnia. "Um cão está voando de primeira classe em meu voo", escreveu ela.
in G1

Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza

Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza

Um grupo de pizzaiolos bateu nesta quarta-feira (28) o recorde bizarro de "mais gente abrindo massa de pizza", no hotel Pudong Shangri-La, em Xangai, na China, segundo a imprensa local.
Um total de 511 pessoas participou. O recorde deve entrar para o Livro Guinness.
Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)
Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)
Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)Xangai bate recorde com 511 pessoas abrindo massa de pizza (Foto: Reuters)

Praga de ratos assusta cidade

Praga de ratos assusta cidade 


Foi necessário abrir buracos na rua para poder desratizar local. Assustados com a quantidade de ratos que invadiam as casas, os habitantes de Montividiu, Goiás, Brasil, chamaram um eliminador de pragas. Não esperavam é que fosse necessário abrir buracos na rua para poder desratizar o local...

in Correio da Manhã

Protesto com ovelhas

Protesto com ovelhas 


Animais protestaram nas ruas de Madrid. Cerca de duas mil ovelhas invadiram as ruas de Madrid, num protesto organizado por pastores espanhóis contra a expansão de terrenos urbanos.  

in Correio da Manhã

Rapaz beija 175 homens e divulga fotos

Rapaz beija 175 homens e divulga fotos 


Um jovem brasileiro de São Paulo foi a uma festa vestido de mulher, beijou 175 homens e publicou fotos de dezenas deles nas redes sociais. Esta atitude gerou uma enorme polémica. O jovem foi obrigado a fugir e a esconder-se para não ser vítima da fúria dos homens que beijou. O estranho recorde do rapaz, que presumivelmente é homossexual mas não viu os seus dados pessoais divulgados por questões de segurança, terá ocorrido no passado dia 18. No entanto, só agora chegou aos jornais devido à forte repercussão e à polémica geradas nas redes sociais. Segundo a imprensa brasileira, a festa, denominada "Fanta Metô", decorreu numa cidade da área metropolitana da capital paulista e recebeu um elevado número de pessoas. O jovem, com um vestido, outros adereços femininos e devidamente maquilhado, parece ter feito sucesso entre os homens. Segundo os comentários que o próprio brasileiro publicou nas redes sociais, conseguiu seduzir e beijar 175 homens, todos heterossexuais. O problema é que o jovem conseguiu tirar fotos a 60 dos homens que beijou e publicou na internet, provocando uma onda de revolta entre os beijados e fotografados. A diversão terminou quando um dos homens beijados descobriu, após beijar a suposta "rapariga", que, na verdade, tinha beijado outro homem. Ficou furioso. O rapaz desapareceu rapidamente e não apenas da festa. Ameaçado por alguns dos homens que beijou e até por grupos homofóbicos, o jovem foi forçado a trocar de número de telefone e a fugir de casa, estando há vários dias escondido em local incerto, a conselho da polícia, que o avisou de que corre perigo de vida. O conselho da polícia, a quem alguns dos rapazes beijados apresentaram queixa ao descobrirem que tinham sido enganados por outro homem, é para que o rapaz se mantenha escondido por pelo menos dois meses. A raiva dos enganados e a agressividade dos grupos homofóbicos representam um risco real para o jovem. A polícia também o aconselhou a não tentar explicar-se através da internet nem responder às mensagens violentas que foram publicadas por vítimas da sua estranha façanha. Só assim não alimentará mais ódios.

in Correio da Manhã

Cão fere dona Animal chama-se 'Gatilho'.

Cão fere dona Animal chama-se 'Gatilho'. 


Um labrador feriu acidentalmente a dona no Indiana, EUA, depois de ter pisado a sua espingarda, enquanto a jovem caçava numa zona reservada para o efeito. A ironia: o cão chama-se ‘Trigger’, gatilho em português.

in Correio da Manhã

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cão faz sucesso ao aparecer em selfie de polícia

Cão faz sucesso ao aparecer em selfie de polícia


Um cão da raça beagle fez sucesso ao "invadir" um selfie do policial Eddie Mercier, do departamento de Bangor, no estado do Maine (EUA).

Beagle fez sucesso ao 'invadir' selfie de policial nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/Bangor Police Department)
Mercier havia colocado o cão do banco de trás da viatura após ele fugir duas vezes do quintal da casa de seu dono.
Antes de levar o beagle fugitivo, o policial decidiu tirar um sefie, mas o cão colocou a cabeça para fora e acabou aparecendo na foto.
A imagem se tornou viral após ser postado na página do Facebook do departamento de polícia de Bangor.
in G1

Bebé disfarça portátil roubado

Bebé disfarça portátil roubado 


Insólito ocorreu em loja na Rússia. As câmaras de vigilância de uma loja no sul na Rússia captaram o momento em que um homem rouba um computador portátil, esconde-o dentro da camisola e depois pega no filho bebé e coloca-o à sua frente para disfarçar o delito.

in Correio da Manhã

Filho salva mãe que conduz embriagada

Filho salva mãe que conduz embriagada 

Criança de três anos pega no volante e evita tragédia. Taloa Foster, uma mãe de 33 anos, conduziu embriagada na zona de Oklahoma City, nos EUA, e acabou por cair fora do carro enquanto tentava recolocar o cinto de segurança a um dos seus dois filhos gémeos. Uma das crianças pegou no volante, conduziu o carro até embater numa berma e salvou a vida à mãe e ao irmão. A mãe acabou por ser detida pela polícia norte-americana e as crianças ficaram aos cuidados dos avós.


in Correio da Manhã


Grávida dá à luz na esquadra

Grávida dá à luz na esquadra 

Mulher foi presa por furtar enxoval. 

Uma mulher de 32 anos, grávida de nove meses, deu à luz numa cela de uma esquadra da cidade brasileira de Lucas do Rio Verde, no interior do estado de Mato Grosso, horas depois de ter sido presa por furtar um enxoval. Apanhada em flagrante ainda dentro da loja com roupas de bebé e até brinquedos na noite de quarta-feira, a mulher começou a ter contrações no início da madrugada de quinta-feira dentro da cela. Uma agente da Polícia Civil brasileira que tem bases de enfermagem realizou o parto sem problemas. Nasceu uma menina saudável e forte, que em seguida foi levada junto com a mãe para um hospital local. O inspetor responsável pela esquadra, que nem teve tempo de ouvir o depoimento formal da suspeita que está desempregada e afirmou ter decidido furtar o enxoval por não ter o que vestir ao bebé que esperava, ficou sensibilizado com a situação e solicitou à justiça que a detida, quando sair do hospital, possa ir para casa com a filha e aguardar os trâmites do processo em liberdade.

in Correio da Manhã

Polícia persegue emas fugitivas

Polícia persegue emas fugitivas 


Aves escaparam de residência em cidade do Texas. A polícia da cidade de Round Rock, no Texas, EUA, filmou uma perseguição a quatro emas – ‘Emmitt’, ‘Huey’, ‘Dewey’ e ‘Louie’ – que fugiram do jardim do dono. Numa publicação no Facebook, a polícia pediu aos residentes da zona para não alimentar as aves, por serem "muito perigosas". O dono, Lori Kessler, disse à imprensa que não sabia como as aves tinham escapado.

in Correio da Manhã

Paga multa por dar à luz em avião

Paga multa por dar à luz em avião 


Bebé nasceu em voo da China airlines com destino aos EUA. Uma mulher, natural do Taiwan, que deu à luz num avião da China Airlines enquanto viajava para os EUA pode vir a pagar uma multa por ter forçado uma aterragem de emergência no Alasca. As autoridades acreditam que o parto foi propositado para garantir a nacionalidade norte-americana à criança. Se a companhia aérea decidir processar a mulher, a multa pode chegar aos 27 mil euros.

in Correio da Manhã

Lenine vira Darth Vader

Lenine vira Darth Vader 


Escultor russo transformou estátua na Ucrânia. A estátua do líder bolchevique Vladimir Lenine na cidade de Odessa, na Ucrânia, é agora a estátua de... Darth Vader, o vilão de ‘Star Wars’. O trabalho é do escultor russo Alexander Milov.  

in Correio da Manhã

Mulher afirma ser uma bicicleta

Mulher afirma ser uma bicicleta 


Momento insólito causa engarrafamento em Chicago. Um vídeo mostra o momento em que uma mulher causa um engarrafamento em Chicago, EUA, depois de se sentar num suporte de bicicletas na parte de trás de um autocarro. Como se não fosse estranho o suficiente, a mulher ainda diz que está ali porque ela é, de facto, uma bicicleta. O condutor parou o veículo e pediu à mulher para sair, mas ela insistiu: "Eu sou uma bicicleta!" 

in Correio da Manhã

Ladrão despe-se e beija dono da casa

Ladrão despe-se e beija dono da casa 


Assalto surreal acaba em perseguição em Oregon, EUA. Um homem de 32 anos da cidade de Portland, Oregon (EUA), foi detido depois de assaltar uma casa, despir-se e beijar o dono da casa na cama onde dormia. Segundo um jornal local, o homem roubou alguns objetos valiosos antes de seguir para o quarto. Ao beijar o dono da casa, este acordou e pegou numa pistola, assustando o suspeito, que, de imediato, vestiu as cuecas e fugiu pela rua. A polícia disse que o homem disparou três tiros, falhando todas as vezes. 

in Correio da Manhã

Trump é máscara de Halloween

Trump é máscara de Halloween 


Empresa mexicana inspirou-se em magnata americano. Uma empresa de Cuernavaca, no México, criou uma máscara para o Halloween inspirada em Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA. 

in Correio da Manhã

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mergulhadores acham celular coberto de conchas na costa da Flórida

Mergulhadores acham celular coberto de conchas na costa da Flórida

Mergulhadores acham celular coberto de conchas na costa da Flórida (Foto: The Florida Aquarium)

Uma equipe de mergulhadores do Florida Aquarium, da cidade americana de Tampa, encontrou um telefone celular Motorola totalmente recoberto por conchas durante um trabalho de limpeza da costa em Gulfport.
Em tom de brincadeira, os voluntários postaram a foto do celular no Twitter, em busca do dono.
"Alguém perdeu um celular?", eles brincaram.
"Isso é tão 2001...", comentaram, em referência ao modelo antigo do aparelho.
in G1

Loja cria polêmica nos EUA com 'carne enlatada de papagaio'

Loja cria polêmica nos EUA com 'carne enlatada de papagaio'


Uma loja de San Francisco, no estado da Califórnia (EUA), provocou polêmica ao exibir na vitrine latas de "carne de papagaio".

Loja fez brincadeira com 'carne enlatada de pagagaio' e provocou polêmica na Califórnia (Foto: Reprodução/ Instagram/colby_versacrumdesign )
A instalação estava em exibição na vitrine de uma loja chamada "Terrific Street". As latas traziam a imagem de um papagaio estampada.
No entanto, segundo os proprietários, a ideia era fazer uma brincadeira bem-humorada, pois, na verdade, eles não vão comercializar carne enlatada de papagaio.
Segundo o cineasta local e designer gráfico Brady Baltezore, que abriu a loja com cinco amigos, o objetivo era apenas chamar atenção para a abertura da loja.
in G1

Americano é acusado de dirigir bêbado cadeira de rodas motorizada

Americano é acusado de dirigir bêbado cadeira de rodas motorizada


Um americano de 48 anos foi acusado de dirigir bêbado uma cadeira de rodas motorizada dentro de um supermercado em Conyers, no estado da Geórgia (EUA).

Danny W. Mitchell  foi acusado de dirigir bêbado uma cadeira de rodas motorizada  (Foto: Charlotte County Sheriff's Office)
Danny W. Mitchell cometeu a infração na sexta-feira em um supermercado da rede Kroger. Ele também foi acusado de embriaguez em público.
De acordo com o relatório policial, agentes foram chamados depois que Mitchell foi flagrado dirigindo a cadeira de rodas motorizada de forma imprudente.
Mitchell disse aos policiais que ele havia tomado remédios e uma caneca de cerveja.
in Correio da Manhã

Mães à pancada em festa infantil

Mães à pancada em festa infantil 


Cena filmada em parque de diversões na Rússia. Uma festa de aniversário de crianças na Rússia terminou com as mães à pancada. As imagens, captadas por videovigilância num espaço de diversão infantil, em Serpukhov, na região de Moscovo, mostram como tudo aconteceu. O que parecia uma simples troca de palavras sobre o comportamento das crianças passou a puxões de cabelos e teve até um violento soco, dado por um pai que decidiu intervir. Segundo a polícia, o homem tem cadastro por assalto e condução sob o efeito de álcool.

in Correio da Manhã

Detida por dar água a porcos

Detida por dar água a porcos 


Animais iam ser abatidos nos EUA. Uma ativista foi presa e indiciada por conduta criminosa e dano em propriedade alheia após dar água a porcos que seguiam num camião para o matadouro de Vermont, nos EUA.

in Correio da Manhã

Revelado vídeo de strip de política ucraniana

Revelado vídeo de strip de política ucraniana 


Valeria Prokopenko, 21 anos, é candidata à câmara de Odessa. Prokopenko, de 21 anos, é canditada a presidente da câmara de Odessa, na Ucrânia, e está a dar que falar, após surgir num vídeo a fazer striptease. As imagens, divulgadas na Internet, mostram a jovem política a dançar de forma sensual e em roupa interior. Valeria garante que o vídeo foi gravado quando se candidatou ao concurso de beleza Miss Olymp e que não estava à espera que as imagens fossem divulgadas antes das eleições, marcadas para este domingo, dia 25 de outubro. Suspeita-se que tenha sido um opositor de Valeria Prokopenko a divulgar as imagens com o intuito de a prejudicar. No entanto, e tendo em conta que a candidata está a ser muito elogiada pela sensualidade e beleza, a ação pode ter o efeito contrário e aumentar a popularidade da jovem. 


in Correio da Manhã

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Por recorde, escultor tenta construir castelo de areia de mais de 12 metros

Por recorde, escultor tenta construir castelo de areia de mais de 12 metros


O escultor Morgan Rudluff trabalha na construção do maior castelo de areia do mundo em uma praia de Key Biscayne, no estado da Flórida (EUA). Rudluff e sua equipe vão usar 1.800 toneladas de areia para erguer a obra. O objetivo é que o castelo supere o atual recorde do Guinness, que é de 12,6 metros de altura.


in G1
Equipe do escultor Morgan Rudluff trabalha na construção do maior castelo de areia do mundo (Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP )

Condutor é visto puxando cão enquanto dirigia no País de Gales

Condutor é visto puxando cão enquanto dirigia no País de Gales


A polícia do País de Gales investiga imagens que mostram um condutor dirigindo um veículo em Cardiff enquanto puxava seu cão de estimação por uma coleira.

Motorista foi flagrado dirigindo enquanto puxava cão de estimação por coleira (Foto: Reprodução/Facebook/Bexi Jane Feazelle)
Rebecca Jane Feazelle, de 23 anos, registrou a cena no dia 4 de outubro e publicou no Facebook (assista).  O vídeo provocou revolta de grupos de defesas dos animais.
"Eu me senti mal", disse Rebecca, ao comentar a cena.
Vídeo provocou revolta de grupos de defesas dos animais (Foto: Reprodução/Facebook/Bexi Jane Feazelle)
Em comunicado, a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) disse que o dono mostrou "desrespeito" pelo bem-estar do animal.
in G1