As previsões do Ano do Galo para Donald Trump

Oráculos chineses antecipam 2017 favorável para o novo presidente dos EUA, mas a sorte só vai durar algum tempo porque os elementos vão voltar-se contra ele nos anos seguintes        
Agressividade e volatilidade são as palavras de ordem para 2017, de acordo com as previsões dos geomantes de Hong Kong. Os oráculos chineses consideram que o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai estar no seu elemento: em causa estão as características combativas do galo, animal que este ano rege o calendário lunar chinês.
O caráter impulsivo e volúvel, que caracteriza aquela ave, associado ao elemento "fogo", são um prenúncio de momentos de agitação, especialmente no mundo ocidental, explicam os mestres de Feng Shui.
O ano Chinês do Galo começa no próximo sábado. O Galo traz impulsividade, agitação, inquietação e situações desafiadoras. Por isso, 2017 com certeza não será um ano pacífico, discreto, nem passará despercebido. Pelo menos, é o que indica o Galo de Fogo, um dos animais mais barulhentos e energeticamente espaçosos que rege o Ano Chinês.
"O galo gosta de lutar, adora disputas verbais, é combativo", disse à AFP a geomante Thierry Chow, que pratica a adivinhação na ex-colónia britânica que em 1997 regressou para domínio chinês.
A posse do novo presidente dos EUA, a 21 de janeiro, originou confrontos entre manifestantes anti-Trump e a polícia em Washington. Antes mesmo de chegar à Casa Branca, Donald Trump suscitou a ira da China e fez temer uma guerra comercial entre as duas primeiras potências económicas mundiais.

In TVI24