domingo, 16 de janeiro de 2011

Barbudos geram Confiança

Barbas geram confiança
Uma pesquisa feita por várias universidades italianas testou o efeito da barba no sucesso de vendedores de vários tipos de produto. E os resultados revelaram que, na maioria dos casos, os barbudos são vistos como mais dignos de confiança do que os homens de cara barbeada. Eles só são ligeiramente menos bem cotados quando o produto anunciado é… cuecas. Nesse nicho de mercado, os galãs bem barbeados são líderes na preferência do consumidor.
E as implicações dessa descoberta, dizem os pesquisadores, podem ir bem além do mercado da publicidade. Eles avaliam que, por exemplo, os políticos poderiam dar-se bem ao “esquecerem-se” de fazer a barba por uns tempos: a “presença da barba no rosto de candidatos poderia aumentar o seu carisma, confiabilidade e, acima de tudo, a sua experiência na percepção dos eleitores, com efeitos positivos nas intenções de voto”, apontam.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!