sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cão sobrevive a Comprimidos

Cão sobrevive após engolir 28 comprimidos de remédio de dona

Quagmire conseguiu engolir comprimidos que estavam dentro de caixa
Um filhote de cão da raça bull terrier sobreviveu depois de engolir 28 comprimidos de um medicamento para esclerose múltipla.
O filhote, chamado Quagmire, tem apenas 12 semanas de idade e engoliu os remédios, relaxantes musculares, de sua dona.
Os médicos veterinários acreditam que o animal teve muita sorte, pois apenas alguns comprimidos seriam suficientes para matá-lo.
A dona de Quagmire, Toni Cole, da cidade britânica de Staffordshire, levou-o para o hospital veterinário depois de encontrá-lo desmaiado na cozinha de sua casa. Ela notou que ele tinha mastigado um pacote de seus remédios.
"Não existe um antídoto para isto, então colocamos Quagmire no soro para ajudar a acelerar a saída das toxinas e demos a ele remédios para combater os efeitos do medicamento (que o cão ingeriu)", conta Louise Waddy, que trabalha no hospital da PDSA.
Os médicos disseram que Toni poderia esperar o pior e, mesmo que o filhote conseguisse sobreviver, ele poderia vir a ter problemas nos rins.
"Foi muito triste. Nós estávamos com ele havia apenas duas semanas, mas ele já era parte da família e a possibilidade de perdê-lo era insuportável", disse a dona do filhote.
"Meu neto de dois anos, Aaron, ficava perguntando onde o Quaggy estava. Foi tão difícil, pois não sabíamos se ele voltaria para casa", acrescentou Toni.
in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!