
Ser tímido nem sempre é sinal de isolamento, solidão e afastamento. Nem sempre tem de significar dificuldades em conseguir um emprego ou conseguir uma integração na escola. Susan Cain, uma advogada americana, apresenta algumas vantagens da timidez e da introversão.
Segundo a advogada, uma pessoa tímida ou introvertida corre menos riscos de ser internado, de se envolver em acidentes e tem uma predisposição maior do que os extrovertidos a aprender e a manter uma relação afectiva. Mas a lista não se fica por aqui.
Se no mundo actual falar em grupo é importante, seja para conseguir emprego, seja para passar nas disciplinas da escola ou para socializar e fazer amigos, parece que ser tímido pode ser vantajoso para outras tarefas. Uma delas é ser um bom líder. Um líder tímido tem mais disposição para ouvir e implementar ideias de outras pessoas.
"Alguns dos maiores saltos na área das finanças, da política e do activismo foram dados por introvertidos: Eleanor Roosevelt, Al Gore, Warren Buffet e Gandhi", confirma Susan Cain no livro que vai lançar no próximo ano, 'Quiet'.
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!