Deputada israelita despeja água sobre opositor
A deputada israelita Anastassia Michaeli protagonizou esta segunda-feira um momento insólito numa reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Knesset, o parlamento de Jerusalém, quando despejou um copo cheio de água sobre o seu congénere trabalhista Ghaleb Majadele.
O episódio sucedeu após uma acalorada discussão entre os dois parlamentares, motivado pelas críticas de Anastassia Michaeli (que pertence ao partido de direita nacionalista Yisrael Beiteinu) a um reitor que levou os alunos da sua escola a uma marcha pelos direitos da minoria árabe.
A certo momento Ghaleb Majadele tratou Anastassia Michaeli por "fascista" e esta, depois de num primeiro momento abandonar a sala, voltou para trás e encheu um copo com água, atirando-a de seguida à cara do rival político, que foi o primeiro ministro árabe de Israel.
"Majadele vai aprender a não insultar as mulheres. Ele ofendeu a honra do Knesset", queixou-se a deputada, que revelou a sua intenção de apresentar queixa à Comissão de Ética e disse que a água "é excelente para arrefecer os ânimos".
Já o presidente do Knesset, Reuven Rivlin, demonstrou escassa compreensão pelo gesto da deputada do Yisrael Beitenu, nascida há 36 anos na então União Soviética, e avançou que planeia fazer uma participação à Comissão de Ética, considerando o seu comportamento inaceitável.
in Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!