Jovens portugueses enviam 100 SMS/dia
Os jovens portugueses enviam mais de 100 mensagens escritas, em média, por dia, através do telemóvel e fazem aproximadamente seis chamadas diárias.
De acordo com um estudo do Instituto Superior Técnico (IST), o telemóvel "é quase omnipresente na vida dos jovens", uma vez que menos de 0,5% não dispõe deste tipo de equipamento de comunicação, mas há já muitos que já têm mais de um aparelho.
O Instituto Superior Técnico (IST) e o Instituto de Telecomunicações (IT) elaboraram um estudo sobre os "Telemóveis e os jovens: utilizações e preocupações", tendo sido inquiridos 2471 alunos de 40 estabelecimentos de ensino no ano lectivo 2010/2011.
O trabalho permitiu também saber que a grande maioria dos jovens portugueses teve o telemóvel aos 10 anos, altura em que entraram no 2.º ciclo do Ensino Básico e que, em média, ocupam, por dia, mais de 30 minutos a falar.
O estudo, realizado no âmbito do projecto monIT, teve como principais objectivos perceber qual a perspectiva dos jovens sobre a temática das radiações eletromagnéticas, nomeadamente a nível do seu grau de preocupação e eventuais medidas de precaução que tomam quando usam o telemóvel, assim como avaliar os níveis de utilização dos telemóveis por parte dos jovens, e a sua variação com a idade e outros factores.
Mais de metade dos jovens alunos indicou preocupar-se com os possíveis efeitos das radiações eletromagnéticas, mas apenas 20% já procurou informação sobre o tema.
in JN

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!