quinta-feira, 12 de julho de 2012

EUA criticam Coreia do Norte por usar figuras da Disney


EUA criticam Coreia do Norte por usar figuras da Disney 

Os EUA criticaram o uso, sem autorização, de personagens da Disney na Coreia do Norte, na sequência de um espectáculo em que personagens como o Rato Mickey e Winnie the Pooh apareceram diante do líder norte-coreano, Kim Jong-un.
"Todos os países devem cumprir as normas e leis de comércio internacional, incluindo o respeito pelos direitos de propriedade intelectual", disse um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, citado pela agência sul-coreana Yonhap.  
O feito mereceu forte atenção mediática, por se tratar da primeira vez que o regime da Coreia do Norte, geralmente relutante a influências externas, realiza um espetáculo com personagens da cultura dos EUA, país que considera inimigo.
A televisão estatal KCNA exibiu imagens de um espectáculo em que actores disfarçados de personagens da Disney protagonizaram uma actuação para o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e a sua comitiva, acompanhadas de projecções de desenhos animados do estúdio de Hollywood.
Apesar do isolamento internacional dos norte-coreanos, a entrada de artigos fabricados na China aumentou exponencialmente a popularidade das criações de Walt Disney.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!