terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nu no mar da Galileia


Nu no mar da Galileia

Um congressista norte-americano atirou-se nu ao mar da Galileia, em Israel, após uma noite bem regada. O escândalo, investigado pelo FBI, ocorreu no ano passado durante uma visita oficial de uma delegação do Partido Republicano a Israel, mas só agora foi tornado público.
Os factos remontam a 18 de Agosto do ano passado, quando, após uma bebedeira nocturna num luxuoso hotel, seis congressistas republicanos se lançaram às águas do conhecido local bíblico, juntamente com familiares, com mais ou menos roupa. Apenas Kevin Yoder, de 36 anos, se despiu por completo antes de mergulhar. Na altura, o escândalo foi abafado, mas os congressistas não escaparam a uma reprimenda interna do partido, até porque o caso chegou a ser investigado pelo FBI, embora ninguém tenha sido acusado.
"Lamentavelmente, saltei para a água sem calções de banho", admitiu ontem Kevin Yoder ao portal Politico. "Peço desculpa por qualquer constrangimento que tenha causado aos meus colegas e aos cidadãos que represento", acrescentou.
Novato na Câmara dos Representantes, onde se encontra desde Janeiro do ano passado, Yoder protagonizou duas outras polémicas com alguma dimensão. A primeira quando negou a submeter-se a um teste de alcoolemia em 2009. A segunda ao aparecer com a mulher junto a várias crianças em anúncios de campanha, dando a entender que o casal tinha filhos.
A delegação de congressistas republicanos, incluída numa comitiva com 60 pessoas, esteve em Israel durante oito dias,tendo o custo total da viagem ascendido a 600 mil dólares (quase 500 mil euros).
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!