segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estudante ‘chumba’ com 20


Estudante ‘chumba’ com 20

Edgar Cardoso, aluno de 20 valores na Universidade de Aveiro (UA), está obrigado a repetir o último ano da licenciatura em Música, devido a um atraso dos serviços académicos que não introduziram atempadamente as notas obtidas pelo estudante na Alemanha, onde estudou ao abrigo do programa Erasmus.
A dois dias do início das aulas, Edgar Cardoso está impedido de se inscrever no mestrado em Música, apesar de ter obtido uma média final de curso de 19,5 valores. "Nos últimos três anos recebo a bolsa de mérito por ser o melhor aluno da Universidade de Aveiro. Entre Setembro de 2011 e Julho de 2012 estive na Alemanha a fazer Erasmus. Como o ano lectivo termina cerca de um mês mais tarde, não me foi possível entregar à Universidade de Aveiro as equivalências", explica Edgar Cardoso, lamentando não haver uma compreensão dos serviços académicos para os alunos de Erasmus: "Só recebi o processo da Alemanha no início de Agosto e a Universidade de Aveiro precisa do dossiê no final de Junho, início de Julho. Deviam compreender que o fim do ano lectivo não é igual em todo o lado". Durante o mês de Agosto, Edgar Cardoso contactou a coordenadora do curso de música da UA a explicar a situação, de quem obteve a resposta que "só a partir de 3 de Setembro, quando regressasse de férias, é que o problema seria resolvido".
Ao fazer a inscrição para o mestrado, foi informado de que a mesma não podia ser feita "por não terem sido introduzidas no sistema as notas do último ano da licenciatura". "Disseram que tinha de me inscrever nas cadeiras do último ano da licenciatura. Não o fiz para não haver mais confusão. Tenho pena que seja este o tratamento dado pela UA a um dos melhores alunos que procurou elevar o nome da instituição enquanto esteve na Alemanha", lamenta.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!