terça-feira, 18 de setembro de 2012

Governo da Malásia tenta identificar crianças homossexuais


Governo da Malásia tenta identificar crianças homossexuais 

O governo da Malásia junto a uma associação de professores começou a organizar uma série de seminários que orientam pais e educadores a identificarem 
sinais de homossexualidade em crianças. Até agora já ocorreram 10 eventos em todo o país, tendo o último contado com cerca de 1500 pessoas, segundo a Fundação de Professores da Malásia. O país é de maioria muçulmana e vem tendo um aumento do conservadorismo religioso e intolerância a LGBT`s.

O governo, que disse em março deste ano que estava trabalhando para combater o suposto ``problema`` da homossexualidade, distribuiu no último seminário um panfleto explicando como identificar ``desvios de conduta sexuais``. De acordo com o folheto, alguns sintomas de um menino com tendências gays são a preferência por roupas apertadas, cores claras e bolsas grandes. Já meninas com tendências lésbicas não tem afeição por homens e andam diariamente na companhia de outras mulheres. A intolerância oficial aos gays chegou a tal ponto que um estado da costa leste criou um campo para meninos ``afeminados`` para educá-los a serem heterossexuais.

Na Malásia a homossexualidade é crime, assim como sexo oral, e o cidadão que for pego tendo relações poderá sofrer desde espancamento a prisão de 20 anos. Em um seminário mais recente para professores e pais, o vice-ministro da educação, Puad Zarkashi, disse estar preocupado. "Os jovens são facilmente influenciados por sites e blogs relacionados a grupos LGBT, isto também pode espalhar-se entre os amigos. Estamos preocupados que isso aconteça durante os anos escolares." afirmou. 

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!