Superfícies comerciais recebem cocaína dentro de bananas
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu mais de 175 quilos de cocaína em quatro supermercados da Figueira da Foz e Beja. A droga estava dissimulada em caixas de bananas oriundas da Colômbia.
O inspetor-chefe da Unidade Central de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, Vítor Ananias, disse à Lusa as caixas de bananas foram transportadas da Colômbia para Portugal em caixas de cartão, por via marítima.
A cocaína foi descoberta por funcionários de um supermercado pouco antes de as bananas serem colocadas à venda. O primeiro alerta para a presença de droga nas caixas de bananas «foi comunicado para Coimbra», para a Diretoria do Centro da PJ, e levou à «imediata» apreensão de quase 56 quilos de cocaína.
A investigação continuou, em conjunto com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a PJ identificou outros três pontos de venda comercial onde foram apreendidos, também em caixas de bananas, 118,7 quilos de cocaína.
A PJ está a tentar reconstituir o circuito percorrido pela encomenda - do importador ao vendedor, passando pelo transportador e o distribuidor.
Os indícios recolhidos até ao momento «permitem concluir que os responsáveis pelos locais» onde foi localizada a droga «são totalmente alheios», pode ler-se numa nota da PJ.
O inspetor-chefe Vítor Ananias explicou que situações análogas «são frequentes» e recordou um episódio ocorrido em 2010 em Coimbra e outros ocorridos em Espanha.
Segundo a nota da PJ, as investigações prosseguem no sentido de «identificar e esclarecer todos os contornos» subjacentes às referidas apreensões.
in Tvi24

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!