Coca-Cola aperta mais as tampas das garrafas na China para facilitar o “engate”
Os 4 mil milhões de dólares que a Coca-Cola começou a investir na China, no ano passado, talvez não contemplassem esta curiosa campanha: a empresa decidiu apertar mais as tampas das garrafas em Xangai, a maior cidade do país.
A decisão não tem nada a ver com a segurança do produto. O que está por trás disso é o romance. Ou melhor: a ausência dele. Como os chineses têm apresentando grande dificuldade para arranjar namoros, a Coca-Cola decidiu dar uma mãozinha, com a campanha : “Quebra-gelo”. Uma alternativa ao mercado sentimental, uma espécie de feira pública onde os pais vão “negociar” os seus filhos encalhados.
A empresa instalou uma máquina de refrigerante num parque estratégico de Xangai, bastante frequentado por jovens. As raparigas que retiravam uma garrafa tinham enorme dificuldade de abrir a garrafa. Então, tinham que apelar para algum rapaz nas redondezas. A ideia era aproximar os jovens e dar início a uma conversa. E aí, quem sabe?
A empresa até que reconheceu a dificuldade da empreitada: ‘Muitos deles não se vão falar novamente”.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!