segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Putin é homenageado com estátua de chocolate em tamanho real na Rússia

Putin é homenageado com estátua de chocolate em tamanho real na Rússia


Uma confeitaria de São Petersburgo criou uma estátua de chocolate em tamanho real do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para expô-la este fim de semana ao público de sua cidade natal.

Putin foi homenageado com estátua de chocolate em tamanho real na Rússia (Foto: Reuters)O chocolate vai muito bem para fazer a estátua do presidente, porque é uma substância branda que também pode ser dura, o que reflete muito bem a personalidade de Putin", disse Nikita Gusev, confeiteiro escultor que realizou a obra.
Uma barra metálica é a espinha dorsal que dá sustentação os 70 quilos de chocolate puro usados para moldar a estátua do presidente russo, que tem 1,70 metro de altura.
"Não sei quão doce é nosso presidente, mas nossa figura de chocolate é 100% doce, porque é feita de puro chocolate", disse Mikhail Lubchenkov, organizador da Festa do Chocolate de São Petersburgo, onde a estátua será exposta neste fim de semana.
Os responsáveis de esculpir em chocolate o presidente russo - que voltou a bater todos os recorde de popularidade entre seus cidadãos, ao alcançar 90% de aprovação a sua gestão - asseguram que a obra não tem nenhuma intenção além do próprio desafio que sua elaboração representa.
"Queríamos mostrar o homem que há por trás do presidente, descobrir sua personalidade. Por isso, não será só uma escultura de Putin, mas toda uma composição, em que aparecerá acompanhado de seu cachorro e com uma valise ao seu lado no chão", explicou Gusev.
Ninguém do público poderá provar a doçura do líder russo, já que é proibido moder, lamber ou tirar pedaço da estátua.
Só o próprio Putin poderá saber o gosto da homenagem, se decide comparecer à festa.
"Se eu fosse presidente, comeria a mim mesmo com gosto", afirmou Gusev.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!