Uma mulher, de 42 anos, foi ao oftalmologista com dor e inchaço no olho esquerdo. O médico achava que era um quisto, mas a intervenção cirúrgica revelou algo surpreendente.
Uma mulher, que se queixava de dor e inchaço no olho, descobriu que tinha uma lente de contacto "esquecida" no olho esquerdo há 28 anos.
O caso aconteceu a uma mulher britânica, de 42 anos. Tudo começou com uma espécie de caroço do tamanho de uma ervilha por baixo da sobrancelha esquerda. A saliência acabou por crescer e, num período de seis meses, fez com que a pálpebra esquerda da mulher tivesse descaído.
A britânica foi ao oftalmologista. Inicialmente, o médico achou tratar-se de um quisto, mas, depois, a intervenção cirúrgica revelou algo surpreendente.
Os especialistas encontraram uma lente de cotnacto rígida e intacta alojada no olho, como se o tecido ocular tivesse encapsulado o objeto. Depois de retirarem a lente verificaram que esta estava racahada e lascada. Mais, o tipo de lente encontrado no olho não é fabricado há 28 anos.
in TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!