terça-feira, 6 de julho de 2010

Vivia com Cadáveres

Vivia com cadáveres do marido e da irmã

Jean Stevens, uma viúva norte-americana de 91 anos, vivia na sua casa em Wyalusing, uma cidade da Pensilvânia, com os cadáveres do marido e da sua irmã gémea. Os corpos, já embalsamados, foram desenterrados e mantidos em casa até a polícia descobrir este caso insólito. O marido, falecido em 1999, estava assim há cerca de uma década e a sua irmã gémea, que faleceu em Outubro de 2009, ficou vários meses.
A idosa explicou que tem “dificuldades em lidar com a morte” e que “enterrá-los significava o adeus”.
James Stevens, o marido de Jean, combateu na II Guerra Mundial e sofria de Parkinson, acabando por falecer a 21 de Maio de 1999. Já a gémea, June Stevens, com quem a idosa tinha uma ligação estreita, foi vítima de um cancro.
A viúva norte-americana disse que ter os cadáveres da irmã e do marido a viver consigo permitia-lhe falar com eles, tocá-los e olhá-los. Jean manteve a irmã num sofá e todos os dias a perfumava com a sua colónia preferida.
Referindo-se a este caso, a psiquiatra e professora universitária Helen Lavretsky disse que “pessoas que não são particularmente religiosas ou espirituais têm, por vezes, dificuldades em lidar com a morte por temerem que este seja mesmo o fim”. A mesma especialista diz que Jean “sente-se completa por ter a irmã e marido em casa, estando a contrariar a morte por trazer de volta os mortos”.
in Correio da Manhã

2 comentários:

  1. Esta receita é boa para mim-pois como tenho medo da morte-vou já comprar um kit d embalsamento e pôr um anúncio no jornal-Pessoa gentil-não faladora mas boa ouvinte-boa companhia e q não dá muita despesa em morfes e outras coisas q tais-só pede casa-carro,para ir passear d vez em quando(c-motorista,pois não sabe guiar)q lhe dispense umas quantas horitas por dia quem quizer com ela desabafar(eu sou um túmulo-ouçõ mas não digo nem opino-e q esteja virada prá janela,pois ela(eu é claro) gosta muito de sol.,Pretendentes é favor inscrever-se na morgue mais próxima.,Beijos agora e obrigadinha por m quererem,já q depois não o poderei fazer-por motivos óbvios

    ResponderEliminar
  2. S calhar tinhan-lhe cortado o rendimento mínimo(á senhora viva é claro)e ela vai daí-ficou c-os cuerpitos do marido e irmã,pois assim já tinha dinheiro para as suas despesas mensais-e como para grandes males.,pequenos remédiossss-quem sabe s não é uma boa solução???(cruzes credo)vou já viver pa casa dos meus avózinhos(perdoai-me Deus d ser tão maluca)) queridinhos q estão quase,quase a finar(s calhar ainda vou á frente deles e depois é o tinhas)e assim faço o mesmo e vivo bem abastecida financeiramente

    ResponderEliminar

Obrigado pelas SUAS palavras!