terça-feira, 8 de março de 2011

Super-Polícia Despedida

Chefe de polícia mexicana perde o emprego

Marisol Valles Garcia ganhou a atenção mundial quando se tornou chefe de polícia de uma cidade mexicana dominada pela violência relacionada com o tráfico de droga. Agora, a jovem de 20 anos foi despedida.
Foi apelidada de mulher mais corajosa do México quando em Outubro do ano passado se tornou chefe das forças de segurança da cidade fronteiriça de Praxedis G Guerrero.
Marisol Valles, que se encontrava de baixa para cuidar do filho bebé, não regressou hoje ao trabalho, como era esperado. Alguns rumores davam conta, na semana passada, de que Valles estaria a pedir asilo político aos Estados Unidos após a quantidade de ameaças de morte que terá recebido e que se teria já refugiado naquele país.
Os rumores ainda não foram confirmados e a sua localização actual não é conhecida. O presidente da câmara de Praxedis afirmou que as tentativas de contacto foram infrutíferas e que tomaria, a partir deste momento, controlo directo das forças policiais.
Praxedis está localizada no Vale de Juarez Valley, no Estado de Chihuahua, um campo de batalha para os cartéis de droga que lutam pelas rotas de tráfico mais lucrativas através da fronteira norte-americana.
Os oficiais e forças policiais locais têm sido frequentes alvos para ataques.
A cidade situa-se perto de Ciudad Juarez, a mais violenta cidade mexicana onde mais de 3 mil pessoas foram mortas em 2010 devido a crimes relativos à droga.
in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!