Um reformado de Areosa, Viana do Castelo, decidiu hoje pagar uma multa de trânsito de 30 euros com dois quilos e 150 gramas de moedas.
Acrescentou que foram “essencialmente de um cêntimo, em forma de protesto contra o excesso de zelo" da polícia”, disse.
"Tive de partir o mealheiro para pagar a multa, que a vida não está fácil e as reformas são o que são", disse, à Lusa, Jorge Lima, 60 anos, antigo trabalhador dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Jorge Lima reconhece que estacionou em julho de 2009, num local proibido, mas considera que se tratou de um "excesso de zelo" da polícia.
"Era sexta feira, e eu estacionei na Alameda Alves Cerqueira, para ir à feira semanal de Viana do Castelo. O problema é que o parque de estacionamento do Campo d'Agonia está fechado e o da Avenida fica muito longe para uma pessoa ir carregada com as compras", explicou.
Segundo disse, em dias de feira, a alameda onde foi multado "está sempre repleta de carros" e, "normalmente", a PSP não autua.
“Precisamente por compreender que ali é o único local onde as pessoas, sobretudo as de mais idade, podem estacionar", acrescentou.
"Só que naquele dia, a polícia levou tudo a eito. Os que estacionaram na margem sul da alameda, como foi o meu caso, levaram com uma multa de 30 euros. Os que estacionaram no outro lado tiveram mais sorte, pagaram apenas 19,90", disse.
in Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!