terça-feira, 22 de setembro de 2015

Idosa do tem coleção com 5 mil anjos: 'Nunca me sinto sozinha'

Idosa do tem coleção com 5 mil anjos: 'Nunca me sinto sozinha'


A aposentada Rita da Cunha em meio aos mais de 5 mil anjos na sala de casa (Foto: Isabella Calzolari/G1)

A imagem de um anjo na entrada da residência da aposentada Rita Martins da Cunha, de 77 anos, sinaliza uma das maiores paixões da idosa, que tem uma coleção com mais de cinco mil estátuas de anjos em um cantinho da sala de casa no Lago Sul, em Brasília. “Recanto Iluminado” e “Cantinho Celestial” são alguns dos nomes dados ao espaço, que reúne imagens de vários tamanhos e de diferentes países. (veja galeria de fotos)
Estátua de anjo no jardim de entrada da casa (Foto: Isabella Calzolari/G1)
Ritinha, como costuma ser chamada, começou a coleção há cerca de 25 anos depois de ganhar três imagens de uma amiga em Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Qualquer hora eu vou ser expulso da casa para ela guardar anjo”, brinca o marido, o militar reformado Sebastião Cunha, de 80 anos.  “Ele é o anjo maior, meu anjo guardião, não pode jogar fora, não”, rebate a aposentada, aos risos.

Com quatro filhos, seis netos e dois bisnetos, o casal comemorou 58 anos de casado no último 7 de setembro. Em uma viagem para a França em 2011, o militar teve que comprar duas malas de última hora para transportar as dezenas de estatuetas que Ritinha comprou em uma boutique de anjos em Paris.

“O anjo nos faz muita companhia, ele está sempre junto de nós e eles são mensageiros de Deus. Nunca me sinto sozinha, sempre estou ao lado dos anjos, eles nos protegem, protegem a família”, afirma a idosa. “Não tem preço. Muitos eu ganho, mas muitos eu compro. É muito amor que tenho por eles.”

in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!