quarta-feira, 27 de abril de 2016

Discriminado por ter barba e menstruação

Discriminado por ter barba e menstruação 


Canadiano descobriu ser intersexual aos 12 anos. Alec Butler nasceu, há 57 anos, os médicos garantiram aos seus pais que era uma menina mas, aos 12 anos, a confusão instalou-se na vida deste canadiano. Com a primeira menstruação começou também a crescer-lhe barba como se de um homem se tratasse. Assustados, os pais levaram-no a vários médicos que aconselharam a que o ensinassem a vestir-se e maquilhar-se como as meninas. No entanto, como Alec Butler sentia que fazia parte do sexo masculino, os pais não o obrigaram a mudar. "Disseram: ‘Não vamos fazer isso. Vamos apenas amar-te como quiseres ser", recorda Alec Butler, citado pela BBC. Mais tarde, alguém lhe perguntou se era intersexual, alguém cujo sexo não é totalmente feminino ou masculino. Após pesquisar sobre o termo confirmou as suspeitas: "É isso mesmo que sou", disse na altura. Vítima de bullying por ser diferente O facto de ser diferente fez com que Alec Butler fosse descriminado na escola. Um grupo de rapazes chegou a empurrá-lo para a frente de um elétrico. "A vida não era fácil. Sofria ameaças diariamente na rua. Atiravam-me coisas. Numa manifestação de orgulho gay, vários homens ameaçaram baixar-me as calças", contou. A descriminação levou o pai a reformar-se mais cedo e a perder metade da pensão para conseguirem mudar de cidade. Medicamento na gravidez pode ser causa de intersexualidade Enquanto estava grávida, a mãe do canadiano tomou Progestin, um medicamento que pode causar intersexualidade em bebés. "Lembrei-me de coisas que a minha mãe me contou quando estava grávida de mim. Ela tomou um remédio chamado Progestin. Acho que foi isso que aconteceu comigo", acrescentou Alec Butler.

in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!