quarta-feira, 24 de maio de 2017

Gasta dois milhões em dois anos e processa o pai por não lhe dar mais dinheiro

Gasta dois milhões em dois anos e processa o pai por não lhe dar mais dinheiro

Em 2011, um casal britânico ganhou 101 milhões de libras no Euromilhões, quase 118 milhões de euros. Acabaram agora em tribunal, acusados pelo filho.
O casal deu ao filho perto de 1,6 milhões de libras (quase dois milhões de euros), mas o dinheiro foi gasto em apenas dois anos.
Michael Dawes, de 32 anos, e o companheiro, James Beedle, de 34 anos, largaram os empregos e passaram a viver uma vida de luxo. Depois de pedir mais dinheiro aos pais e estes terem recusado, Dawes levou-os a tribunal, mas viu a acusação negada pelo juiz.
Dawes afirmou que o pai, Dave, e a madrasta, Angie, tinham garantido que o filho e o companheiro nunca mais teriam de se preocupar com questões financeiras. Eles alegam que o fizeram apenas por suporem que aquele montante fosse suficiente para viver uma vida longa e despreocupada.
Dawes decidiu levar o caso a tribunal, mas o juiz Nigel Gerald considerou que o euromilionário não tinha a obrigação de patrocinar o "filho profano".
De acordo com o The Guardian, o tribunal concluiu que Michael Dawes assumiu que o pai lhe continuaria a dar dinheiro eternamente como fez durante aqueles dois anos, algo que o juiz considerou "surpreendente" e "muito acima das suas possibilidades".
Perto de 550 mil libras (641 mil euros) foram gastas numa casa na marina de Portsmouth e mais de 250 mil libras (291 mil euros) foram dadas aos amigos e família do parceiro.
O The Guardian avança que o casal estava a gastar 30 mil libras (cerca de 35 mil euros) por mês, algo que o juiz considerou impensável.
Dave e Angie Dawes chegaram a convocar uma reunião de família em 2013, onde concordaram pagar as dívidas de Michael e do parceiro, mas com a condição de não dar mais dinheiro.
Desde então, os laços entre ambos foram cortados, a par de alguns insultos e acusações repetidas em tribunal:
"Eu vi como com o passar do tempo que a atitude [deles] mudou. Deixaram de ser humildes. Esperavam que as pessoas ao seu redor os tratassem de maneira diferente por causa do dinheiro. ", alegou Michael em tribunal.
No entanto, a fortuna não foi apenas partilhada com o filho, mas também com a restante família, amigos e instituições de caridade.

In TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!