A história da cidade onde não é permitido morrer
Na Noruega, existe uma cidade onde o frio é tal que os corpos não entram em fase de decomposição. Por esta razão, foi introduzida uma lei que proíbe as pessoas de morrer
/ MVM
Há uma cidade na Noruega onde é proibido morrer. Em Longyearbyen, no arquipélago de Svalbard, é proibido morrer e enterrar os cadáveres no cemitério local. Tudo por causa do tempo gélido.
Localizada a meio caminho entre a Noruega e o Pólo Norte, Longyearbyen é considerado um dos locais mais setentrionais do mundo. Esta cidade tem cerca de 2 mil habitantes e não vê luz solar durante meses.
A lei que proíbe as pessoas de morrer na cidade foi introduzida em 1950 depois de se ter descoberto que os corpos enterrados no cemitério não entravam em decomposição por causa do frio.
A descoberta foi feita quando os cientistas exumaram vários corpos de vítimas de uma pandemia de gripe e conseguiram recuperar amostras vivas do vírus, mais de 80 anos depois da sua morte.
Com medo de que doenças de há décadas permanecessem nos corpos e infetassem os habitantes da cidade, foi proibido enterrar cadáveres no cemitério local.
in TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!