O norte-americano Mike Hughes lançou-se num pequeno foguetão para "provar", contra todos as evidências, que a Terra é plana. O lançamento ocorreu este sábado, no deserto de Amboy, na Califórnia, a cerca de 320 quilómetros de Los Angeles.
O norte-americano Mike Hughes lançou-se num pequeno foguetão para "provar", contra todas as evidências cientificamente comprovadas, que a Terra é plana. O lançamento ocorreu este sábado, no deserto de Amboy, na Califórnia, a cerca de 320 quilómetros de Los Angeles.
A missão tem sido desenhada e planeada por Hughes há algum tempo. Depois de várias tentativas falhadas devido a problemas mecânicos e logísticos, este condutor de limusinas, de 61 anos, conseguiu, por fim, concretizar o seu objetivo: lançar o foguetão que ele próprio construiu na garagem, ao longo de vários meses.
Foi durante a tarde deste sábado que tudo aconteceu. O aparelho foi lançado num terreno privado e conseguiu atingir uma altitude de quase 600 metros, antes de uma aterragem bastante atribulada.
Hughes, que saltou do foguetão para voltar a terra, teve de usar dois paraquedas pois estava a cair a grande velocidade. O foguetão acabou por aterrar a cerca de 450 metros do local de onde foi lançado.
A missão durou entre três a quatro minutos, segundo contou o dono do terreno de onde o aparelho foi lançado, Albert Okura, que assistiu a tudo. “Foi espetacular”, sublinhou à ABC News.
in TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!