sexta-feira, 22 de março de 2019

Os relatos impressionantes de quem acordou durante uma cirurgia

Os relatos impressionantes de quem acordou durante uma cirurgia 


Acordar a meio de uma intervenção cirúrgica é, talvez, um dos maiores medos de quem tem de se submeter a uma anestesia geral. Apesar de os casos serem raros, acontece mesmo haver pacientes a despertar na hora errada. Donna Penner, uma mulher canadiana de 55 anos, ainda guarda as memórias do momento aterrorizante por que passou. A mulher foi sujeita a uma operação ao abdómen, mas durante a operação, por motivos ainda desconhecidos, a anestesia geral falhou. A mulher acordou no momento em que lhe faziam a primeira incisão. Aquele dia nunca mais será esquecido por Donna. Com o corpo imóvel e paralizado, sob o efeito da anestesia, não conseguiu pedir ajuda enquanto vivia o momento de agonia. Em entrevista ao canal BBC, Donna descreveu a dor que sentiu como "horrível".  "Eu não conseguia abrir os olhos, a primeira coisa que tentei fazer foi sentar-me, mas não me conseguia mexer! Parecia que alguém estava sentado em cima de mim. Eu senti os cirurgiões a mexerem-me nos orgãos", relata, sobre o caso que aconteceu em 2008.

in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!