sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fugiram por Amor

Dois jovens portugueses, de 13 e 14 anos, do Porto, fugiram para Vigo "porque queriam viver juntos". Foram localizados pela Polícia de Vigo quando andavam a pedir esmola pelas ruas da cidade galega, arrependidos e com vontade de regressar a casa. Os pais já os foram buscar à Galiza.

O alerta foi dado, quinta-feira, por uma mulher a quem a rapariga pediu "cinco euros para comer uma sande", alegando que não tinha dinheiro porque tinha fugido de casa. A mulher contactou a polícia e a investigação avançou.

Os agentes interceptaram os menores que, apesar de não terem qualquer documentação, confirmaram ter 13 e 14 anos e que serem naturais do Porto. Segundo explicaram, apanharam um comboio, quarta-feira, no Porto, para aquela cidade galega, sem conhecimento e sem consentimento dos pais.

Passaram a noite de quarta para quinta-feira na rua, protegendo-se do mau tempo nas soleiras das portas.

Segundo explicaram a um grupo de jovens espanholas com quem falaram, fugiram de casa porque se chatearam com os pais: ele por o terem tirado do futebol, ela por lhe terem retirado o telemóvel. Explicaram também que não eram namorados, apenas amigos.

Estavam bem vestidos, com roupas e mochilas de marca, acrescentaram as mesmas fontes. Os jovens disseram estar arrependidos e que queriam voltar a casa.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!