Mulheres em topless 'atacam' mascotes do Euro
Activistas do grupo feminista FEMEN voltaram esta quinta-feira a tirar a roupa em forma de protesto contra a realização do Europeu de futebol.
Desta feita, o protesto decorreu em Kiev, capital ucraniana. Depois de ficarem em topless no Parque do Relógio, duas jovens do grupo envergaram fatos com formato de pénis e colocaram-se sobre desenhos de Slavek e Slavko, mascotes da competição, de modo a ridicularizem-nas.
As activistas não querem que a competição de futebol tenha lugar no seu país, alegando que a prova irá provocar um aumento da prostituição.
Ao tirar a roupa, as activistas pretendem chamar a atenção, tentando convencer mais pessoas a lutar contra a exploração sexual.
As jovens acabaram por ser detidas pelas autoridades, sendo rapidamente retiradas do parque.
O Euro2012 tem como países anfitriões a Polónia e a Ucrânia, estando o seu início agendado para 8 de Junho.
O FEMEN foi formado em 2008 por um grupo de jovens universitárias de Kiev, mas os seus protestos têm-se tornado cada vez mais frequentes desde que a Ucrânia foi anunciada como anfitriã do Euro.
No início deste mês, as activistas tentaram mesmo roubar o troféu da competição, quando este se encontrava exposto na Praça da Independência, na capital ucraniana.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!