terça-feira, 28 de abril de 2015

Político espanhol tira a roupa para convencer eleitorado

Político espanhol tira a roupa para convencer eleitorado


"Sou melhor do tu e tu sabes disso", garante um candidato do PSOE, num cartaz onde aparece nu, para tentar chamar a atenção dos eleitores.
 
DR
PSOE nunca conseguiu eleger sequer um vereador em Meruelo, Cantábria, câmara espanhola conquistada sucessivamente pelo PP (que ganha com maioria absoluta há mais de 25 anos). Cansado de não conseguir cativar o eleitorado a votar nele, o candidato do PSOE decidiu recorrer ao escândalo e aparecer despido nos cartazes da campanha eleitoral. Totalmente nu, em fotografias de frente e de costas, a única coisa que tapa os órgãos genitais do político é uma rosa, símbolo do partido a que se aliou.
"Sou melhor do que tu e sabes disso. E se achas que não, desmente-me", desafia Luis Alberto Nicolás Pérez, nos cartazes espalhados pela cidade desde quinta-feira. Na fotografia de costas, garante ser "transparente" e não ter "contas na Suíça, nem em Andorra", nem ter "ganhado a lotaria do Natal".Com esta tática arrojada, Pérez pretende acabar com o "medo de mudança" e reunir mais do que os 31 votos que conseguiu nas últimas eleições, há quatro anos. Mas a decisão não parece ter tido a aprovação da direção regional do partido que o suporta (Pérez concorre pelo PSOE, mas é independente). Segundo revelam diversos jornais espanhóis, a direção regional do partido nega ter-lhe dado permissão para uma campanha deste género e já lhe pediu para retirar os cartazes. "Esta não é a forma de fazer campanha eleitoral do PSOE", garantiram fontes partidárias, ao jornal "El Mundo".
Pérez, no entanto, assegura que consultou o partido antes de avançar. "Avisei-os de que, se não fazia isto, não teriam candidato. No final, deram-me autorização, porque viram que as fotografias não são ofensivas", garantiu ao jornal "El Diario Montañés". Ao "El Mundo", mesmo assim, garante que o partido "não tem nada a ver com isso" e que a única opinião que lhe importa é a do filho, de oito anos.
A campanha de Luis Alberto Nicolás Pérez foi paga pelo próprio e os cartazes foram criados com a ajuda de alguns amigos, que os espalharam pela cidade depois do jogo Real Madrid - Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões. Na manhã seguinte, não se falava de outra coisa na Cantábria.
Os cartazes acabariam por ser retirados por umas horas, mas continuaram a dar que falar via redes sociais e o político garante que esta é apenas a primeira "fornada" de imagens que vai divulgar para se promover.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!