terça-feira, 28 de abril de 2015

"Striptease" em funerais passa a ser proibido

"Striptease" em funerais passa a ser proibido


Em alguns meios rurais chineses é tradição fazer uma exibição de "striptease" num funeral. Agora, as autoridades decidiram que é preciso erradicar a "obscenidade".
 
DRta
Os chineses acreditam que um funeral com muita gente traz boa sorte para a vida depois da morte. Por isso, é comum, em meios rurais, organizarem espetáculos de "striptease" para atrair a população.
Contratar este tipo de serviço custa cerca de 300 euros. Há empresas que se dedicam exclusivamente ao negócio e conseguem fazer uma média de 20 atuações por mês. Agora, arriscam-se a uma multa de cerca de 10500 euros.
O Governo chinês pretende acabar com este tipo de manifestações, considerando-as "obscenas". Para evitar falhas, é necessário apresentar um plano funerário nas 12 horas seguintes à morte. Para denúncias, foi criada uma linha telefónica destinada "irregularidades funerárias".
A prática é mais frequente na China, mas também ocorre em algumas regiões de Taiwan.

in JN
.

1 comentário:

  1. Vou já «pá» China...é que agora que estou mais velhota,já não posso fazer strip-tease,pois toda a gente fugiria de certeza e tinha de beber alcool o que me fazia mal ao fígado,mas em privado(já não pago a multa)faço,pois,como o «morto» não vê e as pessoas estão tão tristes que nem vão reparar nos meus defeitos, vou ser um suceso...já estou a ver a minha conta bancária a aumentar...plim.plim,plimmmmmmmm embarque na porta nº7 com destino a China...é «pa» mim...arigatôôô...

    ResponderEliminar

Obrigado pelas SUAS palavras!