Jornal alemão 'promete' reconhecer golo de 1966 se Inglaterra ficar na UE
O jornal alemão "Bild" pediu nesta quinta-feira (23) aos britânicos que votem a favor da permanência na União Europeia (UE), prometendo "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e "reconhecer o gol de Wembley", na final da Copa do Mundo de 1966.
"Queridos britânicos, se permanecerem na União Europeia, reconheceremos o gol de Wembley", afirma o jornal alemão, com direito a uma foto do polêmico gol de Geoffrey Hurst. Assista ao vídeo.
Na final da Copa do Mundo de 1966 entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, um chute do atacante Geoffrey Hurst bateu na trave e na linha do gol durante a prorrogação. Os alemães protestaram que a bola não entrou, mas o juiz validou o gol, deixando a Inglaterra em vantagem: 3 a 2. O tempo normal havia terminado em 2 a 2.
Os ingleses ainda marcaram mais uma vez e venceram por 4 a 2, conquistando seu único título mundial. No entanto, até hoje, os alemães consideram que a bola, símbolo da rivalidade esportiva germânico-britânica, não superou a linha de gol.
Além de parar de questionar o gol, o "Bild" também prometeu "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e que os alemães "deixarão de utilizar proteção solar por solidariedade por suas queimaduras".
Também afirma que o país "jogará sem goleiro na próxima decisão por pênaltis para deixar a disputa mais emocionante" e "oferecerão um vilão para os próximos filmes de James Bond", caso o Reino Unido permaneça na UE.
O jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" também fez referência ao gol de Wembley na edição desta quinta-feira, ao publicar a foto da bola ainda no ar com a pergunta: "Dentro ou fora?".
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!