sexta-feira, 24 de junho de 2016

Jornal alemão 'promete' reconhecer golo de 1966 se Inglaterra ficar na UE

Jornal alemão 'promete' reconhecer golo de 1966 se Inglaterra ficar na UE

Até hoje, alemães consideram que terceiro gol inglês não entrou (Foto: Reprodução/YouTube)
O jornal alemão "Bild" pediu nesta quinta-feira (23) aos britânicos que votem a favor da permanência na União Europeia (UE), prometendo "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e "reconhecer o gol de Wembley", na final da Copa do Mundo de 1966.
"Queridos britânicos, se permanecerem na União Europeia, reconheceremos o gol de Wembley", afirma o jornal alemão, com direito a uma foto do polêmico gol de Geoffrey Hurst. Assista ao vídeo.
Na final da Copa do Mundo de 1966 entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, um chute do atacante Geoffrey Hurst bateu na trave e na linha do gol durante a prorrogação. Os alemães protestaram que a bola não entrou, mas o juiz validou o gol, deixando a Inglaterra em vantagem: 3 a 2. O tempo normal havia terminado em 2 a 2.
Os ingleses ainda marcaram mais uma vez e venceram por 4 a 2, conquistando seu único título mundial. No entanto, até hoje, os alemães consideram que a bola, símbolo da rivalidade esportiva germânico-britânica, não superou a linha de gol.
Além de parar de questionar o gol, o "Bild" também prometeu "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e que os alemães "deixarão de utilizar proteção solar por solidariedade por suas queimaduras".
Também afirma que o país "jogará sem goleiro na próxima decisão por pênaltis para deixar a disputa mais emocionante" e "oferecerão um vilão para os próximos filmes de James Bond", caso o Reino Unido permaneça na UE.
O jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" também fez referência ao gol de Wembley na edição desta quinta-feira, ao publicar a foto da bola ainda no ar com a pergunta: "Dentro ou fora?".
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!