segunda-feira, 27 de junho de 2016

Professor turco cria polêmica ao chamar de 'animal' quem não reza

Professor turco cria polêmica ao chamar de 'animal' quem não reza


Um professor universitário provocou indignação na Turquia após classificar de "animais" as pessoas que não rezam, durante um programa da televisão estatal para comemorar o mês de jejum muçulmano do Ramadã. Assista ao vídeo.

Mustafa Askar fez a declaração em programa da TV estatal TRT (Foto: Reprodução/YouTube/DailyNews)
"Um trecho do Alcorão diz (...) os animais não fazem orações e os que não fazem orações são animais", disse Mustafa Askar, em um programa da televisão estatal TRT.
Askar argumentou que os seres humanos são as únicas criaturas capazes de se curvar para orar, inclinando a testa. "Os seres humanos foram criados para orar de maneira ergonômica", disse Askar, professor da faculdade de Teologia da Universidade de Ancara.
Após a afirmação provocar indignação, a direção de assuntos religiosos da Turquia emitiu um comunicado em sua conta no Twitter considerando as declarações do professor inaceitáveis.
"O lugar, a importância e o valor das orações em nossa religião são conhecidos por todos", mas "é inaceitável humilhar ou insultar as pessoas atacando sua liberdade religiosa e para rezar".
Engin Altay, do opositor Partido Republicano del Pueblo, classificou Askar como "lunático". "Eu li o Alcorão. Não existe nenhum trecho (...) Penso que este indivíduo é um lunático", disse à agência de notícias Dogan.
"Os únicos animais são na realidade aqueles que lhe permitem aparecer em uma importante cadeia de televisão como a TRT", acrescentou.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!