segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cem mulheres posam nuas antes de convenção republicana nos EUA

Cem mulheres posam nuas antes de convenção republicana nos EUA


Cem mulheres posam nuas antes de convenção republicana nos EUA (Foto: Adrees Latif/Reuters)

O fotógrafo americano Spencer Tunick uniu nudez e política neste domingo (17) em seu mais recente trabalho, em que juntou 100 mulheres nuas para uma sessão de fotos, antes da Convenção Nacional Republicana.
A instalação "Everything She Says Means Everything" reuniu mulheres de todos os tipos, muitas delas tatuadas, que seguravam espelhos na direção da arena onde os republicanos irão formalizar esta semana a indicação do bilionário Donald Trump como candidato à presidência.
O artista Spencer Tunick é conhecido por suas imagens, por vezes surpreendentes, de pessoas nuas.
Segundo o site do fotógrafo, os espelhos refletiam "o conhecimento e a sabedoria de mulheres progressistas, e o conceito de 'Mãe Natureza'... na direção do centro de convenções, da vista da cidade e do horizonte de Cleveland".
Mas o artista disse que a sessão de fotos, perto da arena onde acontecerá o evento republicano na próxima quinta-feira, teve um viés político.
"Não deveria haver discurso de ódio em uma eleição presidencial", disse Tunick, 49, à AFP no mês passado, referindo-se às críticas violentas de Trump a mexicanos, árabes e mulheres jornalistas, entre outros. "Não posso apenas votar. Tenho que fazer alguma coisa."
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!