quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Tubarão saltou para dentro de barco e ficou preso

Tubarão saltou para dentro de barco e ficou preso

Um tubarão de espécie mako saltou para dentro de um barco e acabou por ficar preso, na costa de Long Island, no estado de Nova Iorque, EUA. Parte do incidente ficou registado em vídeo. Nas imagens vê-se o animal a tentar salvar-se, já que ficou preso nos ferros da embarcação de pesca. Mas sem sucesso. Chegou mesmo a dar dentadas nos ferros e acabou por se ferir.
A tripulação do barco tentou pensar numa forma de ajudar o tubarão, visto que o animal estava cada vez mais instável. O vídeo acabou por ser divulgado nas redes sociais.
O capitão da embarcação, Don Law, pensou num plano que consistia em amarrar uma corda em volta da cauda. Depois um outro pescador tentou prender a boca do animal, para que este ficasse com a cabeça em direção ao mar.
O vídeo termina com o capitão a cortar a corda que tinha prendido a cauda e com o tubarão a conseguir salvar-se. Ninguém a bordo da embarcação ficou ferido.
Nós vamos precisar de um barco maior“, ouve-se o capitão da embarcação a dizer no vídeo.
Os tubarões mako preferem mares tropicais e temperados. Esta espécie, que também existe em Portugal, podem chegar até aos quatro metros e pesar 580 quilos.


In TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!