quinta-feira, 8 de abril de 2010

Centímetros de Beleza

Beleza das Mulheres mede-se ao Centímetro

A beleza de uma mulher é menos uma questão de subjectividade que a distância ideal entre os olhos e a boca, por um lado, e os olhos e as orelhas por outro, segundo um estudo realizado por investigadores canadianos e americanos.Em testes que procuravam encontrar “a disposição facial ideal”, os investigadores pediram a estudantes que comparassem fotos a cores do rosto de uma mulher nas quais só o espaço entre os olhos e a boca e entre os dois olhos haviam sido modificados ligeiramente graças a um retoque digital.
Os estudantes observaram as diferentes fotos e elegeram a que lhes parecia mais sedutora.
Dois destes testes procuravam determinar a distancia ideal entre os olhos e a boca em relação à largura da cara (entre o queixo e o cabelo). Os estudos chegaram à conclusão de que a distância ideal entre os olhos e a boca deve representar 36% da longitude do rosto.
Os dois testes mostraram ainda que a distância ideal entre os olhos deve representar 46% da distância que separa as duas orelhas.
A boa notícia é que estas proporções de 36 e 46% “correspondem à relação média do rosto médio”, indicou o estudo, publicado na revista Vision Research mulheres brancas.
“O nosso estudo mostra porque alguém belo pode parecer menos atractivo depois de cortar o cabelo, e vice-versa, já que o corte de cabelo muda os rácios”, indicou um dos autores do estudo, Kang Lee, professor da Universidade de Toronto.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!