terça-feira, 20 de abril de 2010

Só 40% Despidas

Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair os homens!

Encontrar o equilíbrio entre usar uma roupa sensual demais ou conservadora demais sempre foi um dilema para as mulheres. Agora uma equipa de investigadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu o número exacto para encontrar esse equilíbrio: segundo o estudo, as mulheres devem deixar 40% do corpo à mostra para chamar a atenção dos homens!
A descoberta deste número foi feita a partir de um estudo em que investigadores observaram mulheres num clube nocturno da cidade de Leeds. Os investigadores utilizaram gravadores de voz para registarem o que as mulheres vestiam e o número de vezes que elas eram abordadas por homens para dançar.
Para o estudo, as investigadoras consideraram que cada braço contava com 10% do corpo, cada perna 15% e o tronco equivalia a 50%. As mulheres que deixavam à mostra aproximadamente 40% do corpo atraíram o dobro da atenção masculina quando comparadas com aquelas que usavam roupas mais fechadas.Entretanto, as investigadoras também perceberam que as mulheres que expunham muito mais que 40% do corpo também recebiam menos atenção masculina. Os especialistas acreditam que isso acontece porque se mostrar demais pode parecer como uma sugestão de que elas podem ser infiéis.
O psicólogo Colin Hendrie, que participou no estudo, afirma que o segredo para chamar a atenção é mostrar um pouco dos braços e pernas, mas não exagerar. “Mostrar mais que 40% dá um sinal que a sensualidade se transforma em disponibilidade absoluta e futura infidelidade”, diz.
A pesquisa apontou que as mulheres que mais foram abordadas pelos homens, com 40 propostas cada, mostravam cerca de 40% de pele, aliada a roupas justas e um estilo de dança provocativo.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!