quinta-feira, 24 de março de 2011

Bruxas mortas à Pedrada

"Bruxas" mortas à pedrada em África

Uma jovem sul-africana e a sua avó foram mortas à pedrada por membros de um gangue de adolescentes que as acusavam de bruxaria. A Polícia da África do Sul trabalha sobre a hipótese do crime ter sido cometido por inveja.
Cynthia Lemaho estava a subir na vida numa altura em que os outros habitantes da pequena aldeia onde morava estavam a passar dificuldades.
Aparentemente, o seu esforço foi confundido com bruxaria, crença muito difundida na cultura africana, que para algumas comunidades pode estar associada à infelicidade e à má sorte de um povo.
A jovem sul-africana, de 26 anos, e a avó, Mupala Motopela, de 81 anos, foram retiradas à força de casa, terça-feira, por membros de um gangue juvenil e levadas para um local mais afastado da aldeia, onde foram apedrejadas até a morte.
Os corpos das mulheres foram trazidos de volta à casa, que foi posteriormente incendiada. A tragédia poderia ter sido ainda pior se o filho de Cynthia, de apenas 12 anos, não tivesse conseguido escapar à fúria dos adolescentes.
Uma testemunha que presenciou o crime já está a colaborar com a polícia de Tzaneen, cidade próxima da aldeia da província de Limpopo, norte da África do Sul, onde ocorreu o duplo homicídio.
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!