quarta-feira, 23 de março de 2011

Prevenir calvice v. Impotência

Prevenir calvície pode causar impotência

A prescrição da droga finasteride, vendida pela farmacêutica Merck e presente no medicamento Profecia e Proscar, pode causar efeitos secundários indesejados tais como diminuição da libido e incapacidade para ter orgasmos.
De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine os sintomas podem persistir mesmo depois de se parar de tomar a droga.Na embalagem do medicamento vem indicado que a toma dos comprimidos pode ter efeitos colaterais.
A edição online da Time avança que, a pesquisa recente feita a 76 homens com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos demonstra que problemas incluindo disfunção eréctil e ejaculação precoce perduram mesmo três meses após o homem deixar de tomar a medicação.
Entre os participantes do estudo, alguns dos quais tomaram finasteride apenas durante alguns dias, 94% dizem ter experienciado uma diminuição do desejo sexual.Os que tomaram essa medicação por 28 meses reportaram problemas sexuais durante cerca de 40 meses.Os médicos que levaram a cabo o estudo explicam que «obviamente essa substância tem efeitos sobre o cérebro e desregula as hormonas».

in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!