Ciclista atropelado por antílope
Aqui está uma notícia em formato 'o homem que mordeu o cão'. Aconteceu na África do Sul, durante uma prova de BTT, quando um ciclista foi literalmenhte abalroado por um antílope que atravessava a 'picada'.
Aprende-se nos bancos da universidade que um 'cão morder um homem' não é notícia mas que ao ocorrer a inversa, ou seja o homem ferrar o dente no canídeo, aí sim estaremos perante uma notícia daquelas. Serve este exemplo para o que ocorreu na África do Sul e que deixou todos os envolvidos mais chocados e surpreendidos do que maltratados, isto apesar de não haver nenhum cão na história mas apenas e só um ciclista e um antílope.
Durante uma prova de BTT, pela imensa savana africana, seguia prazeirosamente o pelotão de ciclistas que em bom ritmo e pedalada vigorosa aproveitava o terreno propício a rolar em velocidade apreciável. Eis senão quando na berma da picada surge ligeirinho um volumoso antílope que, contrariando todas as regras do código, atravessou o caminho sem sequer olhar para um lado e para o outro.
O resultado foi o que se pode ver no vídeo: o atropelamento violento de um dos ciclistas que, sem saber ler nem escrever, levou com o animal em cima e sem sequer ter tido tempo de lhe tirar a matrícula.
Felizmente que, apesar da violência do embate, não se registaram ferimentos nem no ciclista nem no antílope que a esta hora deve estar a rir que nem um perdido.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!