quarta-feira, 9 de maio de 2012

Escola luta pelo direito de aplicar supositórios nos alunos


Escola luta pelo direito de aplicar supositórios nos alunos


Uma escola católica só para meninos em Bona (na Alemanha) está a lutar pelo direito de continuar a aplicar supositório nos alunos.
Tudo começou quando um relatório da autarquia afirmou que a prática deveria ser abolida. Um dos professores do Collegium Josephinum, que também é padre, é suspeito de abusar sexualmente de dois alunos. O mote seria o uso de supositório.
“Nós só administramos supositórios em casos sérios, sempre na enfermaria e na presença de uma terceira pessoa. Injeções só podem ser dadas por médicos e pílulas demoram a fazer efeito”, defendeu-se Peter Billig, diretor do colégio.
Os supositórios são usados em casos de dores de barriga, dores de cabeça e dores musculares, de acordo com o site “The Local”.
Relatório de Dominique Singer, do hospital universitário Hamburg-Eppendorf, indicou que os supositórios não têm a eficiência que os diretores da escola acreditam ter nesses casos. Além disso, acrescentou ela, esse tipo de medicamento oferece um falso senso de segurança e ainda pode retardar a obtenção do diagnóstico de uma doença séria.
Entretanto, um relatório independente, conduzido pela socióloga Michaela Schumacher, apontou que a escola, fundada em 1888, “sempre fez uso responsável dos supositórios”.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!