quarta-feira, 8 de junho de 2016

Macaco provoca apagão elétrico em todo o território do Quênia

Macaco provoca apagão elétrico em todo o território do Quênia


Animal caiu sobre transformador fazendo com que o mesmo fosse acionado (Foto: Reprodução/YouTube/Qtvkenya)

Um macaco causou na terça-feira (7) um blecaute em massa em todo o território do Quênia após cair sobre um transformador na central hidrelétrica mais importante do país, informou nesta quarta-feira a companhia elétrica KenGen.
O animal selvagem, muito comum no país africano, subiu no teto da usina de Gitaru, que está situada sobre o rio Tana, cerca de 160 quilômetros ao norte da capital Nairóbi, e caiu sobre um transformador fazendo com que o mesmo fosse acionado.
Ao entrar em funcionamento, o transformador sobrecarregou outras máquinas da usina, o que provocou uma perda de 180 megawatts de energia que desencadeou "um blecaute em escala nacional" durante quatro horas.
"As estações da KenGen estão protegidas por cercas eletrificadas que mantêm os animais selvagens afastados", afirmou a companhia, que assegurou que se trata de "um incidente isolado" e que está buscando maneiras de melhorar a segurança em suas usinas.
A central hidrelétrica de Gitaru é a maior em capacidade instalada e gera um quinto da eletricidade consumida no Quênia, com capacidade máxima de 225 megawatts.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!