quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Mulher vomita fezes durante quatro dias após dar à luz gémeos

Mulher vomita fezes durante quatro dias após dar à luz gémeos 


Jade Highman ficou grávida de gémeos em outubro de 2017. Quando um dos bebés deixou de crescer no útero, os médicos optaram por realizar uma cesariana para trazer as crianças ao mundo, em Belfast, na Irlanda do Norte. A cirurgia correu bem e os dois meninos nasceram com saúde. O mesmo não se pôde dizer da progenitora: Jade sofreu uma complicação rara, deixando-a com o intestino paralisado, o que a fazia vomitar fezes. Tudo começou logo após o parto, quando a mulher (hoje com 27 anos) se começou a sentir enjoada e com a "cabeça à roda". "Estava a tentar amamentar um dos meus filhos quando deixei de sentir os braços e o deixei cair. A sorte foi a enfermeira estar ao lado e tê-lo apanhado. Do nada senti um vómito enorme a subir-me pela garganta e vomitei no chão. Ficou nojento, parecia uma lama castanha e o cheiro era insuportável. Foi então que me apercebi que se tratavam de fezes", revelou. O sofrimento durou pelo menos quatro dias. "Tinha pedaços na minha boca e o sabor persistia no meu paladar. Não podia lavar os dentes porque os médicos acreditavam que poderia piorar a minha situação. Explicaram-me que como o meu intestino deixou de funcionar, o meu organismo só tinha uma forma de expulsar os dejetos: através da boca", relatou num testemunho emocionante. Passadas duas semanas, a mulher pôde regressar a casa com os dois bebés e finalmente pode descansar.

in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!