Companhia aérea de Taiwan é acusada de falta de proteção às funcionárias. Num voo anterior, norte-americano obeso terá mesmo defecado no seu lugar, quando as assistentes não atenderam as suas exigências.
Cliente habitual da EVA Air - uma companhia aérea de Taiwan (a ilha Formosa, a sudeste da China) -, um norte-americano, que a tripulação diz pesar "uns 200 quilos", voltou a fazer obra num voo e a desencadear um problema laboral, para o qual os sindicatos do país exigem imediata resolução.
Em conferência de imprensa, a hospedeira apenas designada por Kuo contou que o passageiro terá forçado as assistentes de bordo - todas mulheres, como é prática da companhia - a levá-lo à casa de banho, despi-lo e limpá-lo depois de satisfazer as suas necessidades.
Além da conferência de imprensa, o incidente foi reportado pela hospedeira de bordo nas redes sociais e depois, traduzido e partilhado por um passageiro, acabando por reavivar o debate sobre a política demasiado “pró-cliente” de algumas empresas aeronáuticas asiáticas.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!