sábado, 31 de julho de 2010

Bonitos às 4H00 am

Porque se fica mais bonito às 4 horas da manhã?

Três investigadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália), passaram uma noite inteira a acompanhar 87 voluntários num bar local. De tempos em tempos, mediam o nível alcoólico de cada um e pediam que dessem notas à aparência das pessoas ao redor.
Eles confirmaram o que já se sabia: quanto mais tarde, mais os voluntários viam beleza ao seu redor. E isso até entre gente comprometida, que nem estava à procura de companhia. E, para os investigadores, parte desse efeito – que eles chamam de “the closing time effect” (o efeito da hora de fechar) – deve-se, simplesmente, à exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se nos “acostumasse-mos” a elas.
Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminuía, quem restava parecia naturalmente mais bonito.“Esse fenómeno merece ser investigado não apenas por ser interessante, mas também porque acontece todas as noites, em todos os bares, em todas as cidades do mundo”, diz o estudo.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!